BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [Benfica_Slb]

[Benfica_Slb]

Set priority
Show messages by
From: 1001

This Post:
00
164039.344 in reply to 164039.343
Date: 10/29/2012 12:48:25 PM
Overall Posts Rated:
8787
Obrigado pelo incentivo e pelo apoio :)

This Post:
00
164039.345 in reply to 164039.344
Date: 11/14/2012 1:09:54 PM
Overall Posts Rated:
8787
Volto a escrever para dar conta das atualizações do processo de remodelação.

Vão sair jogadores e vamos investir em apenas conseguir um 5º lugar na próxima temporada. É um passo atrás, é certo, e uma temporada em que desperdiço a qualidade do Juquinha. Mas por vezes é preciso saber dar um passo atrás para que possamos dar dois passos para a frente. É isso que quero tentar fazer! Todos cometemos erros, mas nunca é tarde para voltar atrás e fazer melhor. É isso que vou fazer.

Vamos "voltar" mais fortes e com vontade de subir!! Força Benfica_Slb :D

To: 1001
This Post:
00
164039.346 in reply to 164039.345
Date: 11/17/2012 1:19:18 PM
Overall Posts Rated:
8787
Tarde agitada hoje...

Bem, saíram 3 jogadores, o Romano Radov, o Bosco Tauscher e ainda o Domingos Tomé. O Romano saiu por 5k, o Bosco por 2k e o Domingos por 50k.

Jogadores que foram muito úteis, mas o Radov já tem 37 anos, o Domingos 34 e o Bosco 33 e estavam a receber salários "altinhos" e a descer as skills, tinham de sair. Ainda ficou por cá o Masharov, mas não deve ficar por muito tempo.

Mais mexidas no staff. Comprei um médico, nível básico, talvez um pouco caro, 12k, mas que recebe menos 15k por semana e tem a mesma especialidade e o mesmo nível do que saiu. Saiu tambem o relações públicas, comprei um de nível superior, mas que recebe menos 5k do que o anterior (esta aquisição serve para tentar aumentar o número de espetadores no nosso pavilhão).

Com tudo isto, tenho agora um lucro semanal que ronda os 45k por semana, o que me ajudará a poupar algum dinheiro, para depois poder comprar novos homens e vender os que estão cá a mais e a "envelhecer".

Em principio a equipa iniciará a nova temporada com os jogadores atuais: Alberto Gonçalves (BP - 32 anos); Karl Glashagen (BP - 30 anos); Edmundas Launikonis (BL - 33 anos); Juquinha Gianechini (Ext - 26 anos); Assi Swissa (EP - 32 anos); Burak Songur (EP - 29 anos); Arídane Clarís (P - 35 anos); Osol Tortulga (P - 32 anos); Efim Masharov (P - 37 anos).

Como podem ver, em 9 jogadores, 7 têm mais de 30 anos... e 3 deles ja têm 33 ou mais :X Acredito que com o projeto de remodelação a equipa, no fim do projeto, estará mais forte e pronta para tentar novos voos ;)

This Post:
11
164039.347 in reply to 164039.346
Date: 11/17/2012 3:21:38 PM
Overall Posts Rated:
4545
Eu aconselhava-te a comprar um jovem, nem precisa de ser com um potencial muito grande, digamos um super-estrela/vedeta no minimo, e treiná-lo!

Visto que até te safas bem e estás no meio da tabela da tua liga, se calhar 2 jovens nem te iria arreliar muito os jogos.
O ideal seria arranjares alguns com 19 ou 20 anos já com algumas skills elevadas e treiná-los mais.
Daqui a 2 épocas terias dois jovens com skills bastante boas e que poderias manter por mais tempo. Depois seria comprar outros jovens e fazer o mesmo. À medida que fores subindo de divisões, os salarios não te vão fazer problemas.

Teres uma equipa só com gente velha é um desperdício de treinos.

This Post:
00
164039.348 in reply to 164039.347
Date: 11/17/2012 4:21:39 PM
Overall Posts Rated:
8787
Eu infelizmente apercebi-me disso tarde. A minha equipa ficou muito velha... Eu já estou à procura de um jovem que jogue no interior e de um que jogue mais cá fora, um BL de preferência. Tenho já proposta por um jovem que tem mais ou menos as mesmas skills do Masharov, mas so tem 21 anos e tem potencial super-estrela.

Tenho é de juntar algum dinheiro para que possa comprar pelo menos dois e com alguma qualidade e que possam ser treinados em conjunto com o meu Juquinha.

Acho que a remodelação se eu conseguir arranjar dois jogadores como dizes, pode correr muito bem. Vamos ver no que isto dá.

Obrigado pelo conselho :)

This Post:
00
164039.349 in reply to 164039.348
Date: 11/28/2012 10:35:34 AM
Overall Posts Rated:
8787
Como ando bastante atarefado com testes, trabalhos, etc etc... irei fazer o lançamento da equipa ainda antes do dia do jogo de apresentação (como eu chamo a este primeiro amigável da época).

Este é um ano de mudança, é a primeira temporada em que vamos investir nisso mesmo, na reconstrução da equipa. Iniciámos a época com vários jogadores com idades perto da reforma, vá... muito perto da reforma, e temos de rejuvenescer a equipa se quisermos ter esperança em subir um dia à Liga II.

No que toca a esse aspeto e no seguimento dos últimos posts que fiz, ando a juntar dinheiro para adquirir uns jovens de qualidade como o Killer Penguin me sugeriu. Até ao momento não existem movimentações, pois ainda não existe dinheiro para o fazer, a seu tempo ele chegará e aí poderei fazer o investimento que espero. Ainda assim, saíram-nos dois jovens no draft que podem ajudar, não são grande espingarda mas podem ser úteis neste processo que vamos levar a cabo, ainda por cima em posições que havia um défice de jogadores em BP e em BL.

Domingos Trindade

Salário semanal: $ 3 361
Função: Aguadeiro
(BuzzerBeta)

DMI: 0
Altura: 6'0" / 183 cm
Potencial: Titular
Forma: respeitável

Lançamento: respeitável Dist. de Lanç.: desajeitado
Def. Exterior: respeitável Drible: comum
Penetração: respeitável Passe: comum
Lanç. Interior: comum Def. Interior: medíocre
Ressalto: medíocre Desarme Lanç.: ridículo
Resistência: respeitável Lance Livre: forte

Experiência: ridículo

Toni Mendes

Salário semanal: $ 3 187
Função: Aguadeiro
(BuzzerBeta)

DMI: 0
Altura: 6'1" / 185 cm
Potencial: Estrela
Forma: respeitável

Lançamento: horrível Dist. de Lanç.: comum
Def. Exterior: respeitável Drible: respeitável
Penetração: respeitável Passe: respeitável
Lanç. Interior: desajeitado Def. Interior: ridículo
Ressalto: ridículo Desarme Lanç.: ridículo
Resistência: desajeitado Lance Livre: desajeitado

Experiência: horrível

Outro objetivo para esta época é continuar a trabalhar bem no Juquinha que continua a evoluir, e aproveitar o bom jogador em que ele se tornou para tentar arrecadar algumas vitórias.

Em termos de classificação na Liga, o objetivo passa por tentar o 4º lugar, ou então o 5º. Não ambicionámos mais do que isso, e iremos sempre controlar o entusiasmo pois se falharmos esse objetivo e ficarmos em lugar playout teremos de ter esse trunfo a nosso favor. Na taça, o objetivo é sempre o mesmo, chegar até onde nos deixarem, mas é algo em que apostamos esta temporada, pois seria muito bom contar com 50k durante algumas semanas e contar também com o entusiasmo que os jogos da taça nos dão.

Por fim, esperamos uma época complicada, mas com objetivos muito realistas no que toca ao campeonato, mas é necessário fazer a remodelação e por aí irá ser construída a melhoria da equipa e poderemos ter uma equipa melhor no futuro :)

Plantel

Bases Principais:
- Karl Glashagen (11896232)
- Toni Mendes (27611587)

Bases Lançadores:
- Edmundas Launikonis (6876244)
- Alberto Gonçalves (17532328)

Extremos:
- Juquinha Gianechini (17532332)
- Domingos Trindade (27611586)

Extremos-Poste
- Arídane Clarís (4557873)
- Assi Swissa (17533376)

Postes:
- Osol Tortulga (10218011)
- Burak Songur (17474751)
- Efim Masharov (8930044)
- António Abranches (27611589)

This Post:
44
164039.350 in reply to 164039.349
Date: 11/28/2012 12:05:33 PM
Overall Posts Rated:
4545
Não sei quanto dinheiro tens no banco mas não precisas de ter uma fortuna para ter jogadores bons.

É claro que comprar de MVP para cima é sempre muito tentador mas eu acredito que a maior parte dos treinadores segue a estratégia errada. Eu subi à II liga com relativa facilidade sem nunca ter treinado um jogador acima do potencial de vedeta.

E 2 dos meus melhores jogadores tinham potencial estrela.

Um deles, o Bruno Fonseca (10844859) foi para os Vietnamitas e o MadRaven pode dizer-te se é util ou não.
O outro, o Gil Fonseca (12026305) continua ainda por aí e rendeu-me muito dinheiro na altura (o mercado era diferente também).

Outros sucessos incluiram o Vassos (10526315), o Dan (11051104) e o Imre (10979018). Este último foi à selecção U21 e tem potencial Super-Estrela como podes ver.

O Dan, Gil e Bruno são jogadores que gostaria de eventualmente vir a contar com eles outra vez no futuro.

Muitos jogadores acham que não vale a pena treinar jogadores abaixo de vedeta, eu discordo completamente. Vale bem mais a pena treinares estes jogadores porque ficas com um jogador bom, de salário mais baixo (devido ao potencial) que te irá ajudar muito.

Aposto que nas transferências encontras muitos assim a baixo custo. Tens que ser bastante esperto na compra e o meu conselho vai para que arranjes um jogador para treinar que tenha características relativamente elevadas em quase todas as características. Se quiseres um BP eu preferia um com DE inicial de mediocre (5) e defesa interior respeitável (7) a um que tivesse o contrário. Isto porque treinar a defesa exterior vai ser fácil, mas a interior iria custar mais. O mesmo para os Postes claro.

Esquece um pouco o drible e penetração inicialmente. Isto tudo pode ser treinado facilmente e quase todos os treinos dão boost nestas características. O passe e o lançamento estarão também um pouco em segundo plano uma vez que são mais fáceis de treinar (especialmente o passe que segundo a minha experiência não depende de altura e muito pouco de idade). As defesas e o lançamento exterior e interior (para bases ou postes) são os pontos mais importante, na minha opinião, quando se escolhe o trainee.

Se procurares nas transferências por jogadores com Def. Ext min comum, Def. Int min comum, idade máxima 18, potencial minimo Estrela e potencial máximo Vedeta vais ver que o primeiro jogador a aparecer, que deve ser Holandês seria uma opção ideal para um extremo/poste. Apenas como exemplo.

Boa sorte pra nova época!

This Post:
00
164039.351 in reply to 164039.350
Date: 11/28/2012 12:17:28 PM
Overall Posts Rated:
8787
Agradeço imenso a ajuda e a explicação que me deste, foi sem dúvida útil. É com users como tu que se aprende a ser melhor.

O que achas do jogador Domingos Trindade? Eu quando vi o que disses-te, no post anterior, e agora neste, lembrei-me dele para poder ser um jogador a treinar...

EDIT: e o próprio Toni Mendes, não tem as seundárias tão elevadas, mas até tem maior potencial. O que pensas dos dois?

Last edited by 1001 at 11/28/2012 12:18:58 PM

This Post:
00
164039.352 in reply to 164039.350
Date: 11/28/2012 12:22:35 PM
Overall Posts Rated:
8787
Já vi o holandês que falavas, de facto parece-me muito bem, mas lá está... os meus 20k ainda nao chegam para ir lá buscá-lo, e o preço ainda deve subir até ao fim do leilão xb

This Post:
00
164039.353 in reply to 164039.352
Date: 11/28/2012 12:42:10 PM
Overall Posts Rated:
485485
Excelente explicação.
Muito útil para quem começa e não só.
Bola!

This Post:
00
164039.354 in reply to 164039.349
Date: 11/28/2012 4:21:56 PM
Overall Posts Rated:
4545
Tanto um como o outro podem vir a ser-te bastante util.

Na minha opinião o Domingos seria um jogador a manter depois de treinado e o Mendes pode ajudar-te por agora mas poderias vendê-lo mais tarde.

O senão do Domingos é ter potencial Titular porque está pronto a receber treinos de defesa exterior e 1x1 para extremos.
Mais tarde passe e lançamento/distância.

Sei que este jogador: (10846276), apesar de ter potencial Titular, tve skills invejaveis e é super equilibrado. Salvo erro chegou a ter impressionante em quase todas as características. O teu pode chegar ao mesmo nivel facilmente porque é muito equilibrado.

Quanto ao Mendes:
Tem secundárias horríveis e o lançamento também não ajuda. Não seria a minha escolha inicial mas poderá ser um bom base defensivo. Treina-o com o Domingos e pode vir a ser muito util.

Na minha opinião acho que devias dar umas 6/8 semanas de def. exterior nos dois. Ambos irão chegar ao Admirável de defesa exterior e com sorte terão pop a def interior e uns 2 a drible/penetração. Vão ser treinos lentos e vai tirar-te mais de metade da época mas depois disso tens jogadores que sabem defender no exterior e podes investir nas outras características. Isto irá também permitir-te a colocá-los com mais segurança nos jogos sem correres riscos de os perder por causa dessa escolha.

Depois disso muda para 1x1 (extremos seria o ideal para subir lanç. int também) e podias ir alternando com passe. Se quiseres e poderes, vai dando treinos de def. interior ao Domingos.

Seja como for, não deixes de investir neles de um dia para o outro.

Advertisement