mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?
Boa pergunta... vou tentar dar a minha opinião com alguns numeros interessantes à mistura...
Portugal tem 2108 equipas activas, destas 2100 as que participam nas conferencias não devem ficar muito longe das 100 nunca ultrapassando as 200 com toda a certeza. Desses, digamos 150 users, que vêm às conferencias se tirarmos os 50 que vêm cá ainda cheios de duvidas ficaremos com um máximo de 100 equipas que de facto percebem do jogo e usam as conferencias. Atenção que este numero a meu ver já é um exagero! Mas mesmo assim os tais 30 que gostam/ligam às selecções são 30% do universo disponivel...nada mau!!
Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?
Porque o Damena candidatou-se e qualquer pessoa que esteja atenta ao panorama das eleições em portugal sabe que não vale a pena ir a votos com o Damena... Os users que neste momento se candidatam contra o Damena normalmente nunca tinham ouvido falar de selecções até haver eleições, e muito possivelmente nem sabem quem é o Damena... são os tais paraquedistas...
O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?
Pq o Damena não se candidatou... lolololol
mas mesmo estas mais concorridas em que houve a certa altura mais de 20 candidatos são o maior exemplo de paraquedismo que podes dar... Eram candidatos aos montes que nem sequer um discurso apresentaram, quanto mais uma equipa de trabalho e um projecto com cabeça tronco e membros... Eram outros que diziam que iam chegar aos quartos de final ou quiçá serem campeões da Europa! Até houve um gajo que conseguiu ganhar as eleições de alguma forma ilegal que não tenho bem a certeza, mas ou foi por spammar as contas de BB-mail de PT inteiro a dizer "Vota em mim", ou foi por criar equipas fantasma pra votar nele próprio!
Isto pra te dizer que lá por essas eleições terem 20 candidatos só tinham 2 ou 3 candidaturas crediveis!!
O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?
Aqui eu sei que tu achas que foi a "nossa" postura agressiva com os paraquedistas das eleições, e digo "nossa" pois incluo-me nesse grupo de pessoas que defende com unhas e dentes as candidaturas crediveis tentando ao máximo expor as fragilidades e a ignorancia desses paraquedistas que aparecem na época da caça ao voto e esfumam-se como o vento depois dos votos.
Concordo que às vezes somos um bocado agressivos, mas tb há situações que não se entendem... É quase como aqueles gajos que vão ao idolos cantar e que não cantam um cu, e depois quando o juri lhes diz que eles nao valem nada eles desatam a chorar e a dizer que o juri é injusto...
Mas atenção kaiser, eu digo ainda bem que esse tipo de users deixou de se candidatar à selecção!!
Quando comecei a jogar disto o seleccionador que tinha sido eleito nem sequer fazia a equipa e convocava os jogadores da equipa dele pra selecção! Tinha ganho as eleições por se chamar Tugas... lol o que só mostra o quão informado o "tipico" votante do BuzzerBeater é! (ou pelo menos era... acredito que hoje em dia não fosse assim)
Foi do género "Hummm Ora bem apareceu aqui uma cena pra votar no seleccionador... em quem devo eu votar? (passa os olhos na lista) Éláááá este aqui chama-se Tugas, é isto mesmo não há duvidas que este é a melhor escolha pra seleccionador!!! (e toca a deixar o votinho no Tugas!! lololololol). É triste, mas eu acredito que ainda hoje muitos votos são assim, pessoas que votam completamente à sorte sem sequer terem lido 1 post sobre o que cada candidato se propõe a fazer!! A nossa sorte é que o Damena tem lá o GM atrás!!! :P
Last edited by RFlagzzz at 1/5/2010 10:51:18 AM