BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Época 9

Época 9

Set priority
Show messages by
This Post:
00
93115.362 in reply to 93115.361
Date: 8/1/2009 4:34:13 PM
Overall Posts Rated:
2222
Bem isto aconteceu-me há 2 épocas na LN. Na parte final tanto fazia jogar tranquilo como não, perdia os jogos todos, fossem equilibrados ou não. Está agora a acontecer o mesmo.

Já agora, acho que pela primeira vez tive 0% em lançamentos de 3, o que não deixa de ser um feito histórico, que nos deixa muito orgulhosos.

Recebi agora uma mensagem de um colega da II divisão desesperado pela hipótese de ter que levar comigo outra vez. Mas o que hei-de eu fazer? Até é mais por causa do Helder Aranha que quer ser MVP outra vez!

Enfim, alguém tem que descer e eu não me importo nada com isso.

Abraço.

This Post:
00
93115.363 in reply to 93115.362
Date: 8/1/2009 4:46:12 PM
Overall Posts Rated:
00
Ainda faltam alguns jogos, se gerires bem o entusiasmo e conseguires ganhares alguns jogos.
Na pior das hipóteses (visto que o castro quer descer) ficas em 7º e no playout se gerires bem o entusiasmo podes conseguir a manutenção, isto na pior das hipóteses, pois a meu ver ainda podes conseguir o 6º ou o 5º lugar..
Quanto ao helder aranha, é de facto um grande jogador e com certeza que não metes-te triplos por ires em low post e o teu melhor atirador ter estado a ser defendido por um grande defensor.

This Post:
00
93115.364 in reply to 93115.363
Date: 8/1/2009 6:08:17 PM
Overall Posts Rated:
2222
(visto que o castro quer descer)

"O Castro Basket esforçou-se mais neste jogo que a equipa Portugal Telecom." (e ganhou).

Não me parece que ele queira descer. Ou então disfarça bem.

This Post:
00
93115.366 in reply to 93115.365
Date: 8/1/2009 6:23:37 PM
Overall Posts Rated:
2222
Bem se ele quer descer, este jogo com um adversário directo na luta pela manutenção seria uma óptima oportunidade para demonstrar esse desejo. O Portugal Telecom foi prejudicado... se eu quisesse forçar a descida optaria por perder os jogos todos para evitar prejudicar terceiros.

Em qualquer outro desporto a derrota propositada é considerada anti-desportivismo. No xadrez a nível internacional, por exemplo, chama-se "sand bagging" à derrota propositada e, uma vez provada, é severamente punida. .Mas no HT e pelos vistos no BB ninguém se incomoda com isso, porque me hei-de eu incomodar?

Afinal de contas há coisas mais importantes na vida com que nos preocuparmos...

Abc

This Post:
00
93115.368 in reply to 93115.364
Date: 8/1/2009 7:45:00 PM
Overall Posts Rated:
00

Este serviu só para ver os ratings que fazia em bola para dentro :)

E como era jogo TV a vitoria é sempre boa para subir o entusiasmo dos fãs e garantir mais assistência nos jogos em casa.

Para a semana voltamos às derrotas :)

This Post:
00
93115.369 in reply to 93115.368
Date: 8/1/2009 9:08:16 PM
Overall Posts Rated:
9797

Para a semana voltamos às derrotas :)

espero bem que sim!!

pelo sim , pelo não levo os meus melhores que foram poupados contra o damena.
:p

This Post:
00
93115.370 in reply to 93115.369
Date: 8/2/2009 10:07:33 AM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Podias ter avisado que não ias facilitar pois tinha posto outra equipa a jogar.
Também sou de opinião do Meleiro Zangão que isto assim não é muito justo mas pronto, já estou habituado.
Felizmente não estou a lutar para nada só não quero o teu lugar, o último, de resto qualquer um serve, porque senão era muito mau essa propaganda enganosa mas como é permitida sem alguma punição tenho de aceitar.

Last edited by jotapeq at 8/2/2009 10:46:18 AM

This Post:
00
93115.372 in reply to 93115.371
Date: 8/2/2009 3:39:52 PM
Overall Posts Rated:
2222
Ele não faz para perder, ele não dá walk-overs. Coloca a jogar os jogadores que lhe garantem os objectivos que neste caso são os piores.

Não faz para perder mas coloca a jogar os jogadores que lhe garantem a derrota. Parece-me a mesma coisa.

De qualquer forma que fique claro que acho que ninguém quer punir ninguém, as regras têm que ser definidas antes da aplicação de uma sanção como é óbvio.

Há 2 épocas atrás também utilizei uma equipa miserável na final da Taça contra o Damena, mas aí não estava a prejudicar ninguém, creio que até preveni o Damena disso.

Não é fácil traçar a diferença entre a derrota intencional e a mera estratégia, mas se criamos nos outros a ideia de que estamos a jogar para descer de divisão e depois de vez em quando surgimos com a equipa mais forte, isso pode gerar desequilíbrios que prejudicam terceiros.

Imaginem que na última jornada do campeonato de futebol, o Sporting apresenta uma equipa de júniores num jogo contra contra o FC Porto para evitar uma possível vitória do Benfica no campeonato... seria justo? Imagino a guerra que isso daria!

Claro que a coisa aqui não é tão dramática, mas é o mesmo princípio que está em jogo, devemos sempre que possível manter um comportamento uniforme durante toda a competição para evitar injustiças.

Mas, repito, não vamos matar ninguém, isto é só um jogo, isto são só motivos de reflexão. Como não há sanção prevista, cada um fará como entender, de acordo com a sua consciência.

Foi a palavra do
Presidente Zangão.

Advertisement