Isto já foi tantas vezes repetido que eu não percebo que ainda haja quem se convença que basta olhar para os ratings COLECTIVOS para se definir o vencedor de um jogo. Para quem já domina o jogo nos seus conceitos mais básicos, há um passo que tem de ser dado para se aprofundar o seu conhecimento: ler as postas dos senhores BBs. Melhor do que ninguém - foram eles que desenharam o motor de jogo!- eles atiram para os foruns pequenas informações - algumas algo subjectivas, é certo - que ajudam a entender como se define cada lance de um jogo, como os jogadores se adaptam no decorrer do jogo às tácticas adversárias, por que existem randoms, etc... A minha opinião, e posso estar errado, é que entender este aspecto é fundamental para se poder analisar na globalidade o resultado de um dado desafio.
Podem ironizar sobre o assunto, culpar são random, cingirem-se aos ratings colectivos e ignorar tudo o resto... só estão a desperdiçar tempo precioso que poderia ser utilizado para perguntarem a vós próprios: por que razão o meu base lançou tanto? por que razão o ext deles marcou de todo o lado? por que razão o meu poste de 200k passou ao lado do jogo? etc etc... 3 ou mil perguntas que podem fazer ENQUANTO vêem o jogo e no final do mesmo.
Às vezes não há explicação evidente para certas derrotas (o jogo do Zangão com o Nuno parece ser um bom exemplo), e será aquilo a que muitos chamam random. Vamos lá a ver, como devem imaginar, o jogo é baseado em cálculos matemáticos. Se lançarem uma moeda ao ar 1000 vezes, há-de haver uma altura em que se verificam 7, 8, 9, 10 vezes seguidas a sair a mesma face, apesar de a probabilidade de sair cara ou coroa ser de 50%. Da mesma forma, quando um jogador salta para um lançamento e tiver 50% de probabilidades de encestar (% simpática para o basket) pode a certa altura do jogo falhar essas 7,8,9,10 vezes seguidas. Não é regra, mas felizmente faz parte do jogo, e como os BBs já explicaram, cada lançamento é um acontecimento independente, ou seja, não há correcções do que se passou para trás.
My 2 cents (tinha mais 1 para gastar, mas isto já vai longo)
Perguntar