BuzzerBeater Forums

Brasil - IV.16 > Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Liga -IV.16: Resultados e Comentarios

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124101.37 in reply to 124101.36
Date: 5/8/2010 10:25:47 AM
Overall Posts Rated:
00
Vlw pelos parabéns Ronaldo, e parabés ao Tigers e o Stinger tb!

This Post:
00
124101.38 in reply to 124101.37
Date: 5/8/2010 7:29:52 PM
Overall Posts Rated:
1414
Na última rodada antes do ASG: Surpresas!

Na TV, o MAMELUCO venceu do time da Casa CBI, mas também, não era pra menos: JA Barcelos marcou um TD com 21 pts, 16 reb, 10 ass. O time do CBI mudou para a marcação certa, usando 3-2 zonal. O que ajudou, mas não foi suficiente.

O PLATAFORMA venceu o time do civic que tornou a usar em sua defesa Pressão Quadra Toda, e com isso, teve o que mereceu. O pior, é que foi pra um BOT.

No confronto entre grandes veteranos, BasketBAHÊA e Clube de Campo de Piracicaba, o BBH mostrou o porque de ser ativo e de ter muitos jogadores que já foram pro ASG. Miniz Leite fez um DD e foi o destaque do jogo com 10 pts e 12 reb.

O Floripa mostrou na noite de hoje, o porque será um dos times mais temidos do Oeste daqui um tempo. Não quis nen saber e colocou mais atitude em seu time, e por isso, venceu contra o SA Pardal. Destaque para Rubens Sadino que fez 27 pontos e 8 rebotes

O Parnamoscow surpreendeu o time do Crpuscúlo usando a Tática que todos duvidaram no jogo entre Pardal @ ZL. O Parna superou o Crepusculo usando no ataque Bola Pra Dentro, e na marcação, 1-3-1 Zonal. E de uma certa forma, ele acertou! O Pivô Luís Felipe Melo marcou um DD com 15 pontos e 13 rebotes.

OS JOGOS MAIS DISPUTADOS DA RODADA:

O UniversoBSB, no primeiro quarto, mostrou que o que eu disse sobre ele, era verdade, acabando assim a 21 a 22 pro Tubarao. Mas, com o desenrolar da partida, o Tubarao abriu uma vantagem e foi administrando-a até o fim dela. O BSB usou ataque Bola Pra Dentro, e o Tubarao usou marcação 2-3. O Universo achou que o Tubarao fosse usar a mesma estratégia, e colocou também marcação 2-3. Mas foi surpreendido com Movimentação. Sendo assim, Godoy foi o destaque do jogo com 21 pontos e 6 rebotes.

No segundo Maior Confronto da Noite, entre São Paulo Stinger @ Real Palmar Tigers no Dr. Giuliano Siqueira lotado, os Tigers mostraram porque derroutaram o ZL Trutas e entre outros grandes no Oeste. As duas táticas bateram: O Stinger usou Paciencia e na defesa 2-3; Os Tigers usou Bola pra Dentro e marcação 3-2. E mais uma vez o "sistema" Paciencia foi batido. Luigi fez 25 pontos e 9 rebotes, jogou muito. A defesa dos Tigers foi consistente e não deixou os grandes craques deles jogarem.

This Post:
00
124101.39 in reply to 124101.38
Date: 5/8/2010 7:51:32 PM
Overall Posts Rated:
1414
O JOGO

Eles foram profetas no BP-PB: FLASHES Porcelani, o que você tem a dizer sobre o jogo desse Sabado?
Gostaria de dizer que sera um jogão, e estamos aí treinando forte e analisando o time deles para que Possamos dar o melhor de nós dentro de quadra no ginásio deles.
Sim, Foi um jogão! E sim: os Lyons analizaram eles e acertou na marcação usando 3-2 batendo o ataque do ZL que usou Corre e Chuta. No ataque dos Lyons, eles usaram Ataque Normal, e superou superfícialmente a defesa dos Trutas que marcou 2-3. Sim, "superfícialmente", logo veram o porque.

FLASHES Gonzalo Rull, o que você acha que devera ter de mais foco dentro do jogo?
Devemos tomar muito cuidado com seu Perímetro que pode nos surpreender mesmo, mas assim como o perímetro o garrafão é muito forte. Vou ter que pensar muito mais pra esse jogo pra armar as jogadas do que em qualquer outro da temporada.
Sim, "Zalo" acertou em dizer que o garrafão deles é muito forte, e Zanon mostrou o porque disso. E sim, Rull teve que pensar muito mais do que qualquer outro jogo da temporada, fazendo dele o melhor dos Lyons durante o jogo, logo veram o porque.

FLASHES Zanon, responda apenas uma pergunta: com será a atitude do trutas esse sábado?

Zanon: Sabemos que é um jogo complicado, mas é claro que queremos vencer, para isso teremos uma defesa sólida e pretendemos surpreender no ataque.
Sim, eles querem vencer: e conseguiram.

E quem pesa que o jogo seria disputado ponto-a-ponto até o fim, se enganou. Bom, foi disputado até o fim do primeiro tempo de jogo, mas depois, o ZL Trutas "desembestou" a fazer pontos no ultimo quarto. Vamos voltar desde o começo do jogo:
Logo no ínicio, o ZL abre 10 a 4 no placar. Quando faltava 5 minutos pro fim, Zanon chegou pra infiltração e tomou um Tocasso do seu marcador Silvano Porcelani. Não muito tempo depois, Porcelani faria a cesta da virada fazendo 12 a 10 no placar para os Lyons. Menos de 30 segundos depois, na briga entre "animais" Macaco e Rato, Macaco sobre pro arremesso e vira de novo pra 14 a 12. E até o fim do primeiro quarto, o jogo acabou 16 a 14 pro ZL Trutas. Rojas e Muniz, um de cada time, não estavam bem e tinham um FG% muito negativo.
Voltando pro segundo quarto, o jogo se manteve muito disputado, Rull mandou umas 4 assistencias até o final dela se não me engano. Mas, faltando 9 minutos pro fim, Pingxing mandou um chute de 3PT e virou o jogo pra 22 a 20 pros Lyons, mas logo em seguida dessa cesta, Barvosa também mandou uma de 3PT e acertou voltando a vantagem pro ZL pra 23 a 22. Faltando 7, Rull confirmou a boa atuação e virou o jogo com outra de 3PT pra 27 a 25. Depois disso, o Ricus abriu sua maior vantagem na frente do placar com 4 pontos em todo o jogo. Bom, João Araújo acabou com a "brincadeira" faltando 3 minutos quando virou o placar pra nunca mais ser virado de novo pra 33 a 31. Até o fim do segundo quarto, ZL vecia por 41 a 37.

Os melhores até então, eram os que já previamos: Zanon, comandando todos os rebotes e levando o time pra vitória parcial, e Porcelani dando seguraça ao seu time mostrado que não podia sair de quadra.

Voltando do intervalo, o ZL chegou com a mão calibrada que não tinha no primeiro e abriu faceis 11 pontos. Porcelani tentou mas não conseguiu, enquanto Zanon continuava mostrando raça em todos os rebotes. O Ricus continuou forte e fechou o terceiro quarto com 7 pontos atrás. Mas, no quarto final, a vantagem ficou a 13 pontos. logo em seguida, estava a 18! Era impossível de se reverter a situação. Além do melhor do jogo Indiscutivelmente, Zanon que marcou 15 pontos e 25 rebotes com mais 6 assistencias, Barbosa finalmente fez "aquela" atuação que estava dizendo que faltava fazer e marcou 24 pontos. Nos Lyons, quando todos parara, Gonzalo Rull continuou fazendo assistencia e muito raçudo também. Se não fosse o erro de seus companheiros, Rull teria 19 ass no final. Mas acabou com 10.

Last edited by Ronaldo Filho at 5/8/2010 7:52:07 PM

This Post:
00
124101.40 in reply to 124101.39
Date: 5/8/2010 7:54:18 PM
Overall Posts Rated:
1414
E finalmente, o jogo acabou com muita trístesa de um lado, e Muita alegria do outro. Acabou 66 @ 92 pro ZL Trutas, que mereceu vencer pela alta qualidade técnica de seus jogadores e seu bom planejamento até aqui. Parabéns Lucas! Agora que venha o ALL STAR GAME!

Obrigado por lerem.

This Post:
00
124101.41 in reply to 124101.40
Date: 5/8/2010 8:45:33 PM
Overall Posts Rated:
00
Nossa, realmente eu não esperava um resultado como esse, o 4º quarto foi animal, parabéns ao Ronaldo, foi uma bela partida, e finalmente o Barbosa jogou como um monstro, e nos rebotes tato Zanon quanto Porcelani foram destaques...

uma partida para ser lembrada!

This Post:
00
124101.42 in reply to 124101.41
Date: 5/9/2010 10:16:29 AM
Overall Posts Rated:
1414
aham, espero que voltamos a nos encontrar nas Finais, que por sinal, será outro jogasso.

Uma análise que fiz do seu time Lucas, foi que o Zanon "manda" no time mesmo quando você joga com Perímetro. Mas não é porque tocam para ele. Muito pelo contrário, ele marca ponto, pega rebote e faz Assistencia. Ele está um jogador completo.

Parabéns de novo Lucas.

This Post:
00
124101.43 in reply to 124101.42
Date: 5/16/2010 1:06:56 PM
Overall Posts Rated:
1414
Após o maior ultimo comentário sobre a rodada da liga, que teve 3 posts meu, chegamos à reta final do Segudo Terço

Nessa rodada número 14, tivemos dois jogos pela TV:

O UniversoBSB fez bonito diante do Crepuscúlo dentro de casa. Manteve o domínio do jogo desde o começo com a estratégia Bola pra Dentro e Pressão Quadra toda. Bem arríscada essa marcação, por ter usado essa, o perímetro do Crepuscúlo teve destaque com o All Star Yermo. Mas o time do BSB parace ser muito mais experiênto do que pensavámos. Ou melhor o dono do BSB. Deve-se ao montante de jogadores estrangeiros no time onde não impota a idade e potencial. O destaque do jogo foi Émerick Billard, Francês recém chegado AF que marcou 19 pontos e 10 rebotes. Se o dono do BSB puder se pronúnciar, ficaremos agredecidos. Mas de qualquer forma, parabéns pela vitória e boa perfomace.

No outro jogo, o BasketBAHÊA venceu o PLATAFORMA com destaque para o MVP da última temporada Francisco Manoel Mourão que marcou um TD com 12 pontos, 15 rebotes e 12 assistências.

Na SPS ArenA tivemos o melhor jogo da rodada: o São Paulo Stiger do All Star Atanásio da Ponte venceu o Floripa por 70 a 67. Um jogasso. Ao fim do primeiro quarto, o Floripa parecia jogar sozinho fazendo 14 a 5; No quarto seguinte o SP venceu por 18 a 15, mas ainda perdia no placar geral por 29 a 23; No terceiro quarto, o Floripa aumentou a vantagem pra 10 pontos fazendo 15 a 11. Mas, no quarto final, o Flamus parecia desacreditado diante da grande perfomace de Bentinho Borobia que ao fim da pardida, foi o cestinha e melhor do jogo. O SP fez 36 a 23 no ultimo quarto abrindo 3 pontos vencendo o jogo. Sensássional! Como eu disse, Borobia foi o destaque sendo o cestinha com 23 pontos acertando 8 de 16 ARR. Não é a primeira vez que isso acontece, mas mesmo assim, parabéns aos dois times pela grande atuação na noite de ontem. Príncipalmente o Floripa que vem confirmando a boa evolução na liga ao lado de BSB, como eu já havia destacado.

No jogo na Ricus arenA foi confirmado a "Cadeia Alimentar" da Liga: Tubarao <<< Trutas <<< Tigers <<< Lyons <<< Trutas <<< Tigers etc. Entre esses três grandes houve uma troca entre as vitórias: o Tigers foi melhor que o ZL; O ZL maior que os Lyons; Os Lyons maior que Tigers e aí continua o ciclo da liga. Apesar dos 29 pontos de vantagem dos Lyons pros Tigers, O jogo teve seu interesse tático: Os dois times colocaram na sua marcação 2-3, os dois pensando que um ia jogar com o seu forte. Mas no ataque, a tática Paciencia, usada pelos Tigers, foi mais uma vez quebrada pelos Lyons que foi muito inteligente em desfrutar dessa "fraquesa". Eu já vim achando que eles [Tigers] usariam Paciencia pra tentar ganhar. Como não há nenhuma forma concreta de se quebrar Paciencia, eu fui pro tudo ou nada usando Correria que eu tinha dito que poderia ser a única a vence-la após o jogo entre Lyons e Tubarao: E acertei em cheio. Correira quebra sim a Paciencia. Corre e Chuta não, mas correria sim. O Melhor do Jogo foi Porcelani que marcou 15 pontos e pegou 18 rebotes. O destaque de seu time marcando o seu primeiro DD na temporada foi o 2 Time All Star "Zalo" Rull com 13 pontos e 10 ass. Valgimigli foi o destaque do outro lado com 19 pontos e 14 rebotes.
Parabéns pelo bom jogo aos dois Times. Um detalhe que eu já ia me esquecendo: esse foi o primeiro jogo que os Lyons passa da contagem dos 100 pontos.

O PARNAMOSCOW venceu bem o civic. apesar do nó tático que eles fizeram, o Parna merecu a vitória: Os dois time susaram Bola pra Dentro. Na marcação do civic usou Pressão e o Parna 3-2, o que deveria aparentemente fazer com que o civic tivesse uma boa vantagem. Mas não aconteceu. Destaque do jogo foi para Olavo Lula que marcou um DD fazendo 15 potos e 23 rebotes. Queria resaltar a boa aquisição do Parna que comprou um AP espanhol que jogo bonito. Ele fez diferença ontem fazendo 22 pts e 10 ass. Acredito que ele possa se tornar um novo GR10 [Gonzalo Rull nº10]

This Post:
00
124101.44 in reply to 124101.43
Date: 5/16/2010 1:19:38 PM
Overall Posts Rated:
1414
O time do SA Pardal venceu facíl o time do CBI. Os oid times vieram pra marcar garrafão, mas nenhum deles usaram o mesmo. Igualmente no jogo do Tigers @ Lyons. destaque para o pivô Adonias Vergueiro que marcou um DD com 13 pts e 14 reb.
Acredito que o Pardal venha a ser destaque na temporada que vem também.

O ZL Trutas bateu facíl o novo time do Leste Crac F.C. Destaque para Jacó Macaco que marcou um DD com 20 pts e 16 rebotes. Outro destaque é o AP português João Araújo que foi o cestinha com 26 pts.

O Tubarao venceu também muito facíl o time do MAMELUCO. Destaque para o Novato Oto da Lua que marcou um DD com 16 pts e 13 reb. O All Star Grafite do MAMELUCO foi o cestinha do jogo com 22 pts.

Obrigado por lerem

This Post:
00
124101.45 in reply to 124101.44
Date: 5/19/2010 2:13:53 PM
Overall Posts Rated:
1414
Inacreditável! Florianópolis Flamus derruba o Ricus Lyons na sua casa!

É meus amigos, na noite de ontem foi confirmada a turbulencia que os Lyons sofre. Após duas semanas sem que o Porcelani pope e ainda perdendo para os Trutas, ainda tenque aturar essa. Mas antes de começar a analisar o jogo onde não pude estar presente pois ainda não estou com a net em casa, gostaria de parabenizar o Floripa pelo bom jogo e boa vitória. Antes mesmo de entrar na LAN hoje pra ver se tinha vencido o jogo, começei a pensar nas possibilidades de uma provavel derrota para o mesmo, o que confirmei hoje. A vitória dos Flamus já poderia ser pensada se formos re-lembrar o que eu disse nas postagens anteriores onde eu o coloquei como o 4º ou 5º melhor time dessa temporada e possível surpresa para a próxima. Outro foi porque eles colocaram normal, enquanto eu com o entusiasmo baixo, tranquilo. Terceiro foi porque eu mudei o jeito de escalar pra mim testar seo time dava mais assistências com essa formação ou na antiga, e se vocês perceberem, deu, mas o Rull não jogou o jogo todo. Mas como disse não vou tiraros seus méritos Floripa: Parabéns de novo. O melhor do jogo foi o italiano AF Natalino Ramaccioni que marcou 13 pontos e 13 rebotes.

O BSB venceu mais uma. Massacrou o civic e mantém a boa performace crescendo no lado Leste, e agora buscar daqui duas rodadas entrar no G4. O interessante foi que os dois times usaram Boa pra dentro e marcação Pressão Quadra toda. Melhor para o BSB que teve como destaque o também italiano e AF Cuono Compagnoni que fez 24 pontos e pegou 16 rebotes. Acredito que o BSB possa vencer o próximo jogo contra mim, pois ainda estou em recuperação desse segundo terço e se ele quiser pode vencer. Não estou dizendo que vou facilitar, vou com força total, mas ainda estou na mesma jangada que da ultima rodada. E outra, tenho outro jogador machucado, o 1 Time ASG Benito do Vale.

Mais uma vez o SP Stinger venceu no sufoco e por 1 ponto. O jogo foi 89 a 88 contra o CBI. Os dois times marcaram 2-3 e atacaram Normal. O destaque para a vitória foi Salim Animal que marcou 16 pontos e 11 rebotes. Esse foi o quarto jogo que acaba vencendo no finalzinho e o segundo seguido.

Os Tigers venceram bem o novo time do Crac, que deve cair umas posições por causa de sua inesperiencia no jogo, deixando o BSB entra no G4 e o Parnamoscow. Napoleão foi muito bem e marcou 19 pontos, mas o destaque foi pro Luigi mais uma vez que marcou 16 pontos, catou mais 11 rebotes e ainda fez 6 assistencias. Parabéns aos Tigers e sorte para o Crac.

O BasketBAHÊA venceu o Parnamoscow por 20 pontos de diferença. O Parna acertou na marcação no perímetro e atacandp no garrafão, mas o BBH tem Gilceu Fláquer que marcou 31 pontos e foi o destaque.

O Tubarao engoliu o Pardal! Romanet ficou furioso de eu não o elogiar ao ir para o ASG e marcou um DD com 14 pts e 11 ass. Mas o destaque ficou com Oto da Lua que fez 18 pts e 11 reb. O Pardal terá que melhora sua escalação se quer avançar algumas posições. Já o Tubarao continua perseguindo o Tigers e o ZL.

O Crespuscúlo venceu bem o MAMELUCO, destaue para Yermo.

No jogo entre ZL e PLATAFORMA, tivemos o destaque da rodada que vai para Zanon por fazer um DD com 26 pts e 18 reb tirando nota 10,5 na vitoria do ZL.

Obrigado por lerem.

This Post:
00
124101.46 in reply to 124101.45
Date: 5/24/2010 6:12:54 PM
Overall Posts Rated:
1414
Desculpem, mas não pude postar essa ultima rodada pois acabei ficando sem tempo nessa segunda feira. Deixarei pra postar apensas sobre a próxima rodada

Desculpem

This Post:
00
124101.47 in reply to 124101.46
Date: 5/30/2010 11:45:57 AM
Overall Posts Rated:
1414
Galera, gostaria de me desculpar por eu não estar mais postanto aqui. O que acontece é que minha economia pra vim à LAN HOUSE esta acabando, e ainda não tenho minha net instalada em casa, então fica muito dificil eu postar e fazer o resto q eu faço tudo em apenas 1 hora. Me desculpem mais uma vez, mas garanto não deixarei de postar quando o campeonato estiver acabando. Pois alí sera mais essencial.

Só quero destacar as boas campanhas do São Paulo, BSB e Parna no Leste, e os grandes confrontos do Triple 'T' Zone, onde quando um não ganha, o outro sim. Parabéns à todos pelo belíssimo campeonato que estamos fazendo. E enquanto a minha caída na tabela, foi o que eu disse lá no BP-PB da ultima vez.

Até mais e me desculpem de novo.

Advertisement