Ele não faz para perder, ele não dá walk-overs. Coloca a jogar os jogadores que lhe garantem os objectivos que neste caso são os piores.
Não faz para perder mas coloca a jogar os jogadores que lhe garantem a derrota. Parece-me a mesma coisa.
De qualquer forma que fique claro que acho que ninguém quer punir ninguém, as regras têm que ser definidas antes da aplicação de uma sanção como é óbvio.
Há 2 épocas atrás também utilizei uma equipa miserável na final da Taça contra o Damena, mas aí não estava a prejudicar ninguém, creio que até preveni o Damena disso.
Não é fácil traçar a diferença entre a derrota intencional e a mera estratégia, mas se criamos nos outros a ideia de que estamos a jogar para descer de divisão e depois de vez em quando surgimos com a equipa mais forte, isso pode gerar desequilíbrios que prejudicam terceiros.
Imaginem que na última jornada do campeonato de futebol, o Sporting apresenta uma equipa de júniores num jogo contra contra o FC Porto para evitar uma possível vitória do Benfica no campeonato... seria justo? Imagino a guerra que isso daria!
Claro que a coisa aqui não é tão dramática, mas é o mesmo princípio que está em jogo, devemos sempre que possível manter um comportamento uniforme durante toda a competição para evitar injustiças.
Mas, repito, não vamos matar ninguém, isto é só um jogo, isto são só motivos de reflexão. Como não há sanção prevista, cada um fará como entender, de acordo com a sua consciência.
Foi a palavra do
Presidente Zangão.