BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Sugão

This Post:
00
148561.377 in reply to 148561.374
Date: 7/2/2010 9:49:23 AM
Overall Posts Rated:
7070
Portanto não convocas um jogador que treina e está no top-5 mundial dos EP mais bem pagos do mundo (e por consequencia nos melhor EP em qualidade do mundo) e convocavas um jogador que não treina e que é apenas razoavel por causa de 3 niveis de passe é isso? (Peneda/Caio)

Já agora porque não o Afonso Moreira em vez do Caio?

Ponto um: Tens a resposta a esta pergunta no post onde simulo a minha convocatória. Tendo em conta a excelência do nosso jogo interior, parece-me mais importante um jogador com maior capacidade de passe e de tiro, onde o Caio é incomparavelmente melhor. Não concordo que o Peneda seja um EP top-5 mundial. Como sempre defendeste, um EP deve ter defesa exterior, alguma capacidade para passar a bola e para se afastar do garrafão mantendo a efectividade. O Peneda tem excelentes interiores, é bem pago, mas o Martinho é mais versátil. Quanto a estarem a treinar ou não, como é óbvio, há situações das quais ainda não estou a par pois ainda não fui eleito. Ainda assim, fiz essa ressalva na minha convocação. Frisei que era uma convocatória que não tinha em conta um factor decisivo como é a disponibilidade e compromisso dos treinadores dos jogadores em continuar a treiná-los.

Quanto à outra questão, se não te importares, responderei mais logo, quando a patroa me der um pouco de descanso. Repara o tempo que demorei a responder, por ter de escrever uma frase a cada 5 minutos.. :x

El Pipo
This Post:
00
148561.379 in reply to 148561.378
Date: 7/2/2010 10:27:34 AM
Overall Posts Rated:
1818
deve ser qualquer coisa parecida com raistefenirápáste xD

é mais ou menos isso...assim simples..

e eu tenho duas equipas na divisão VI do hattrick e não gravo antes de cada jogo de fm. Mesmo assim, sou bicampeao pelo SLB, estando perto do tri. (Só mesmo no FM acontece disto)

E acaba por aqui o meu off-topic.

EDIT: E quando digo que alguma coisa acaba, no que depender de mim, acaba mesmo.

Last edited by raischtfenirapast at 7/2/2010 10:28:15 AM

This Post:
00
148561.380 in reply to 148561.379
Date: 7/2/2010 10:29:03 AM
Overall Posts Rated:
6161
_0_

This Post:
00
148561.381 in reply to 148561.380
Date: 7/2/2010 10:35:14 AM
Overall Posts Rated:
1818
desculpa, o edit final não era para ti. x)

This Post:
00
148561.382 in reply to 148561.381
Date: 7/2/2010 10:51:30 AM
Overall Posts Rated:
6161
eu percebi Rai. ;)

This Post:
00
148561.383 in reply to 148561.382
Date: 7/2/2010 11:37:34 AM
Overall Posts Rated:
1818
ainda bem Rad.

From: Sugão

This Post:
00
148561.384 in reply to 148561.378
Date: 7/2/2010 1:18:35 PM
Overall Posts Rated:
7070
Ponto um: Tens a resposta a esta pergunta no post onde simulo a minha convocatória. Tendo em conta a excelência do nosso jogo interior, parece-me mais importante um jogador com maior capacidade de passe e de tiro, onde o Caio é incomparavelmente melhor. Não concordo que o Peneda seja um EP top-5 mundial. Como sempre defendeste, um EP deve ter defesa exterior, alguma capacidade para passar a bola e para se afastar do garrafão mantendo a efectividade. O Peneda tem excelentes interiores, é bem pago, mas o Martinho é mais versátil. Quanto a estarem a treinar ou não, como é óbvio, há situações das quais ainda não estou a par pois ainda não fui eleito. Ainda assim, fiz essa ressalva na minha convocação. Frisei que era uma convocatória que não tinha em conta um factor decisivo como é a disponibilidade e compromisso dos treinadores dos jogadores em continuar a treiná-los.

Nestas coisas como o Pessoal n tem acesso ás skills como eu tenho o raven e tu tens, para eles não sabem ate que ponto as coisas são como se dizem. Falas na defesa exterior, sem dúvida que é importante, não só nos EPs mas também nos Postes, e, aqui, tens a opção de trocas defensivas sendo que podes meter a defender a P alguém mais capaz fora defensivamente. Ainda assim e usando dados o martinho caio e o Peneda têm a mesma defesa exterior.

Relativamente ao passe o Caio tem mais 3 niveis, mas depois o Peneda tem mais: 2 niveis de Lanç Int 1 nivel de def int, 2 nivel de ressalto. É muita fruta e compensa de longe o passe. De dizer que numa selecção que já tem de si dificuldades em ressalto levar mais um "incapaz" não serve de muito.

Quanto a versatilidade tb n entendo. Sendo que o Peneda tem mais interiores, mais lançamento e mais penetração e mais drible (sim o caio é apenas superior em distancia e passe) diria que o Peneda é mais importante.

Não esquecer que em BpD o EP também deve ter lançamento e o Caio ai n tem pedalada (nem para suplente.)

É a unica posição onde as candidaturas se diferenciaram, e achei importante focar o ponto, para que a comunidade se aperceba da diference entre os 2 jogadores e possa saber com qual visão das coisas concorda mais.

Quanto à outra questão, se não te importares, responderei mais logo, quando a patroa me der um pouco de descanso. Repara o tempo que demorei a responder, por ter de escrever uma frase a cada 5 minutos.. :x

Fair enough. Aguardarei, assim como a resposta do raven quando este tiver net.

Atenção que eu não disse que o Caio tinha mais defesa que o Peneda. Disse que considerava importante um EP saber defender fora (daí gostar tanto dos dois miúdos, os Valentinos, apesar de ainda estarem crus lá dentro). Assim como acho importante um EP saber afastar-se do cesto para lançar, seja numa correria ou em qualquer táctico exterior, e nesse ponto a minha opinião é de que a distância é uma skill importante em qualquer extremo, seja ele SmallForward ou PowerForward. Neste aspecto, são 6 níveis de diferença (muita fruta mesmo), o que, aliado a 3 níveis de passe na comparação directa, no meu ponto de vista compensa perfeitamente as interiores menos fortes (fundamentalmente o ressalto).

Mais, dizes-me que seria encaixar mais um incapaz a nível de ressalto quando temos dificuldades aí. Não concordo. Com o Caio (e mais uma vez relembro que falo consoante a base de dados, apenas e só, e que no futuro a minha convocatória - caso seja eleito - basear-se-á também nos compromissos dos treinadores perante o treino), ganharíamos mais poder ofensivo exterior, mais capacidade de selecção para melhores tiros. Consoante o adversário nos pudesse criar maiores ou menores dificuldades a nível do ressalto, o Caio seria ou não a minha opção, sendo que perante um adversário poderoso a esse nível prefiro ver um Leitão adaptado a EP do que o Peneda. Mas lá está, tudo sempre dependente da disponibilidade dos treinadores perante o treino.

El Pipo
From: pimba
This Post:
00
148561.385 in reply to 148561.384
Date: 7/2/2010 1:21:38 PM
Overall Posts Rated:
6464
A minha questão é, será que a distância é assim tão importante no BB para um Extremo-Poste? Agradeço também justificações como deve ser! :P

(esta pergunta não é tão fácil como parece)

Last edited by pimba at 7/2/2010 1:22:14 PM

From: nuno_blue

This Post:
00
148561.387 in reply to 148561.385
Date: 7/2/2010 1:50:33 PM
Overall Posts Rated:
77
Iáu Balbes!!

Na minha opinião, a distância é bastante importante num EP de top! Sobretudo nas tácticas ofensivas exteriores, os EPs vão fora tentar o lançamento, e caso não tenham bons lançamentos exteriores, aliado a uma boa def. exterior do seu defensor, vão certamente falhar mts lançamentos!
Hj em dia já há mts EPs c boa def. ext. o q tem que ser combatida com uma boa distância nos atacantes!
EPs com distância 3/4/5 não funcionam de maneira nenhuma!!

Bird is the Word...
Advertisement