BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Jovens Promessas

Jovens Promessas (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
68501.378 in reply to 68501.377
Date: 3/25/2009 11:05:04 AM
Overall Posts Rated:
33
Olha, concordo em tudo menos em relação a resistência.

Sério mesmo, só eu aqui que acho besteira deixar resistência acima de comum? No time até pode fazer diferença, porque dificilmente você terá um jogador tão bom quanto o seu titular para substitui-lo a altura - embora quem treine uma posição não tenha esse problema - mas na seleção TODOS os jogadores são muito próximos em termos de habilidade.

Pegando a principal, o Schaim jogar 30 minutos e o Paolo jogar 18 garantirá um nível no garrafão semelhante a 33/15, 40/8.

A resistência não melhora o jogador, somente garante ele mais minutos em alta performance - mas se os reservas são igualmente bons, porque não gastar as semanas que gastamos em resistência com as habilidades restantes?

From: Leonan

This Post:
00
68501.379 in reply to 68501.378
Date: 3/25/2009 1:10:42 PM
Overall Posts Rated:
22
Mas aí é que está a grande questão.
Se o jogador é titular da seleção, significa que ele ele tem um diferencial e é um pouco melhor que os outros.
E se ele jogar apenas 20/30 minutos é porque o nível dele de cansaço chegou a talz ponto que é melhor entrar o reserva, que obviamente é um pouco pior. Se ele tivesse a resistência alta, tipo forte ou impressionante, ele iria aguentar jogar a partida inteira e assim mantendo o jogador um pouco melhor em quadra.

E po, resistência com 3 semanas sobe 2 níveis, então é bem fácil de fazer subir.

This Post:
00
68501.380 in reply to 68501.378
Date: 3/25/2009 2:08:37 PM
Overall Posts Rated:
229229
Bom, resistência é importante sim, eu diria fundamental naqueles jogos parelhos decididos nos últimos minutos. Na prorrogação então, resistência é tudo.

Concordo que resistência comum seja um patamar razoável para qualquer jogador, embora se contentar com isso seja muito pouco. O ideal é manter o jogador no mínimo alternando entre respeitável e forte ou forte e impressionante.

E no caso do jogador em questão, ele tem a resistência horrível, o que significa que ele jogará muito pouco tempo a 100%, e terá um declínio rápido de desempenho durante o jogo, o que é um enorme desperdício, tanto para o time quanto para a seleção.

É isso mesmo o que você falou, na seleção os jogadores têm habilidades similares, então a resistência é um grande diferencial, sobretudo nas horas decisivas do jogo.

O mesmo vale para lance livre, que vale a pena treinar de vez em quando, sobretudo para os jogadores que têm essa habilidade em ridículo/horrível e fazem menos de 0.200 de média de LL na temporada. Fazer subir LL para pelo menos desajeitado pode garantir por volta de pelo menos 0.500 e aquele seu jogador que te fez passar raiva por ter conseguido 0-14 lances livres em um jogo passará a fazer 8-14, pontinhos preciosos que podem decidir partidas, alterar classificações e sacramentar promoções ou ratificar descensos.

This Post:
00
68501.381 in reply to 68501.380
Date: 3/25/2009 2:28:37 PM
Overall Posts Rated:
33
Lance Livre eu concordo, é agoniante abrir 8 pontos no fim do jogo e começarem a fazer falta adoidado no teu time para pegar a posse de bola e arremessar de 3.. e teus jogadores errarem tudo.

This Post:
00
68501.382 in reply to 68501.381
Date: 3/25/2009 3:53:52 PM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342
De fato estamos tocando em um ponto muito importante, ter uma resistência alta como mencionou o bernspin é importante para manter a qualidade do jogador em quadra, um jogador pode ter ótimas habilidades, mas de que adiantaria isso se ele tem ridículo em resistência e não consegue jogar mais que o primeiro quarto em alto nível?

Na seleção sub-21 (infelizmente) temos jogadores com notas bem baixas em resistência, no entanto esses jogadores sempre ficam na reserva, sempre é preferível escalar jogadores com respeitável e forte neste quesito, pois analisando por esse ponto é melhor ter um jogador que renda bem o jogo inteiro e um reserva “felomenal” para entrar de vez em quando e dar uma ajuda.

Voltando ao caso dosjogadores do luizmelo que estavam em questão, creio que se treinar resistência agora na semana do Jogo das Estrelas, na ultima semana (ou duas ultimas se for eliminado dos offs) desta temporada e as duas primeiras da próxima, talvez ele já comece a ficar bom em resistência, eu pelo menos deixou para treinar resistência nestas épocas da temporada: começo, meio e fim.

Muita gente anda perguntado por ai o que é preciso para ter um bom AP, no nível de seleção, creio que o treino de 1x1 desvalorizou um pouco algumas habilidades, pois todos tem elas em alto nível, hoje em dia para ter um time diferenciado é necessário ter um AP com bons níveis em Passe e Defesa do perímetro, eu como treinador de uma seleção sinto muita falta de jogadores bons nesses parâmetros, felizmente tenho conseguido direcionar o treino de alguns jogadores da 21 para um rumo que a meu ver é o certo. E voltando novamente a resistência, ela é muito importante porem é tratada como item irrelevante pela maioria dos treinadores, embora na verdade ela não seja, o mesmo acontece com lance livre, que é uma habilidade que é deixada de lado mais pode mudar resultados no final da partida, meu jogo na terça pela liga mostra isso, não tenho um time bom de fato, mas mesmo assim venci no ultimo quarto num jogo pic x mots onde os jogadores adversários pararam em quadra no ultimo período e meu time desencadeou um seqüência maravilhosa de lances livres e cestas num momento onde todos puderam ver como o time adversário estava despreparado nesse ponto.

From: hugonr
This Post:
00
68501.383 in reply to 68501.382
Date: 3/27/2009 9:36:08 AM
Overall Posts Rated:
00
Estou treinando este garoto:

Ditinho Cruz Mendes (7955444)
Nacionalidade: brasileira
Salário semanal: $ 4 572
DMI: 30400
Altura: 6'5" / 196 cm
Potencial: Super Estrela
Forma: forte

Arremesso: tenebroso Distância de Arr.: medíocre
Def. Perímetro: respeitável Controle de Bola: forte
Infiltração: comum Passe: admirável

Ataque Garrafão: ridículo Def. Garrafão: horrível
Rebote: tenebroso Toco: medíocre
Resistência: desajeitado Lance Livre: medíocre

Experiência: ridículo

Ele acabou de virar admirável (10) em Passe. Eu começo a treinar pressão, até ficar admirável, e logo volto para passe, e assim sucessivamente, ou continuo com o passe até um certo nível?
E, se a resposta for continuar em passe, qual deveria ser o nível que eu preciso chegar em passe antes de mudar o treino, e, quando for para mudar, para qual treino eu mudo?

abraços

This Post:
00
68501.384 in reply to 68501.383
Date: 3/27/2009 9:51:17 AM
Overall Posts Rated:
229229
Velho, não tem resposta exata para sua pergunta. Desde que você treine o cara direito (o que parece ser o caso), ou seja, 1 posição 48 minutos no mínimo por semana. Eu, particularmente, prefiro rodar o treino e ir subindo as habilidades ao mesmo tempo: primeiro um pop em passe, depois um em defesa, pra deixar o jogador equilibrado e também para não ficar tão maçante a tarefa
Tem que pensar que passe é muito importante para um AP, mas também vale pouco um jogador que só tenha essa habilidade alta. Talvez valha a pena treinar agora um pouco de defesa nele, pois também é uma habilidade essencial.
Uma pena que ele tenha arremesso tenebroso (isso inviabiliza pretensões de seleção pra ele), quanto a isso só resta a ele aproveitar as rebarbas de possíveis 1x1 que vc venha a treinar (treine de vez em quando, não muito, foque em passe e defesa que vc terá um AP bem interessante no futuro).
Agora, parabéns pelo treino até agora, seu jogador de 18 anos tem mais passe do que 80% da seleção adulta nacional

Message deleted
This Post:
00
68501.386 in reply to 68501.382
Date: 3/27/2009 10:04:05 AM
Overall Posts Rated:
00
4 Semanas de treino.... (2 atk de garrafao... e 2 def de garrafao)
e a 5 pop para altair dos santos

Arremesso: ridículo Distância de Arr.: comum
Def. Perímetro: horrível Controle de Bola: ridículo
Infiltração: respeitável Passe: horrível
Ataque Garrafão: forte Def. Garrafão: impressionante ↑
Rebote: forte ↑ Toco: forte
Resistência: ridículo Lance Livre: desajeitado

Irei treinar duas semanas de rebote...

Estou preocupado em ele nao ficar em total sintonia...
pq treinei 2 atk de garrafoa e 2 def de garrafao...
ele teve:
1 pop em atk garrafao
2 pops em def garrafao
1 pop em rebote
1 pop em toco

Continuo no esquema 2/2/2 atk/def/rbt
ou deixo as habilidades ficarem em perfeito nivelamento?

Tenho postado o jogador aqui para vcs sempre darem pitaco na evoluçao
pois só mude o treino de pivo pra esse jogar chegar na seleção sendo um monstro

From: /joao

This Post:
00
68501.387 in reply to 68501.383
Date: 3/27/2009 10:11:29 AM
Overall Posts Rated:
33
Olha, tá indo pelo melhor caminho possível. Aconselho treinar o resto da temporada inteira defesa de perímetro.

Porque isso aqui...

Arremesso: tenebroso Distância de Arr.: medíocre

... vai dificultar teu jogador a se tornar um belo arremessador - pense que muitos já saem com respeitável/respeitável, e te exigiria praticamente uma temporada inteira para chegar no nível de alguns recém draftados.

Minha opinião: você tem tudo para ter um jogador capaz de ficar assim em umas duas temporadas:

Arremesso: forte Distância de Arr.: comum
Def. Perímetro: extraordinário Controle de Bola: sensacional
Infiltração: excepcional Passe: extraordinário
Ataque Garrafão: ridículo Def. Garrafão: horrível
Rebote: tenebroso Toco: medíocre
Resistência: respeitável Lance Livre: forte

Experiência: ridículo

Olha, um jogador assim vale hoje no mercado mais que 3.5 milhoes, e estou falando de duas temporadas a mais de treino. O meu pivô que está na terceira temporada de treinamento vale 2.2 mais ou menos.

Se existem DUAS posições onde há muita demanda pra pouca oferta, é armador com niveis altissimos de passe e defesa, e alas completos.

From: hugonr
This Post:
00
68501.388 in reply to 68501.387
Date: 3/27/2009 10:23:01 AM
Overall Posts Rated:
00
valeu galera, vou por para treinar defesa!

abraços

Advertisement