BuzzerBeater Forums

BB Portugal > A comunidade BB e as selecções

A comunidade BB e as selecções

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124542.38 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 10:54:40 AM
Overall Posts Rated:
5656
Para veres como antes eram as eleições, tirei uns excertos das antigas eleições.

NOTA: É tudo copy/past, por isso é tudo veridico

Damena:

Boa sorte para as eleições.

Algumas questões, nem que seja para animar isto,e ver se as pessoas se apercebem que de facto estão a haver eleições.

Como pensas fazer a gestão da equipa,quantos jogadores pensas convocar inicialmente, porquê? Em que situações irás convocar mais jogadores?

Qual a tua opinião sobre adaptações e monoskills?

Martinez:

Era giro se os restantes senhores que acharam por bem colocar o seu nome no rol de candidatos viessem aqui dizer alguma coisa. Para mim, neste momento só há 1 candidato. Espero que apareçam mais candidaturas com pés e cabeça senão ficaria desiludido em relação ao estado actual da nossa comunidade.

(So ponho este ultimo para ele nao se sentir excluido :P)

Train:

Adoro a comunidade Tuga. Já temos 2 candidatos mas discursos nem vê-los. Não é genial? Adoro!

Mais damena:

Falas em chegar aos quartos-de-final e quem sabe ganhar o europeu. Como pensas conseguir isso? Tens conhecimento do actual estado dos jovens portugueses?

O que seria para ti um base principal de selecção sub-21 e um Extremo-Poste? (dá exemplos)

Como pretendes fazer scout? Que base de dados já tens neste momento adquirida.

Indicas 3 scout na tua equipa. De que forma irão trabalhar? de que forma estarão divididos?

Como pretendes gerir o entusiasmo? e resolver a questão de falta de bases?

Tacticamente qual será a tua postura?

1) Quantos jogadores irão convocar inicialmente? Qual os critérios para a a distribuição e escolha dos jogadores?

2) Qual os critérios em relação ao potencial?

Como ves ele fez estas perguntas todas, de 1 unico debate!!! (Tive a ver e o maximo numa eleição foram 38 candidatos ). Era para os U21, ganhou martinez e havia 3 cabeças-de-serie : Afonso, Jotapeg e Martinez

O user da Team XXL:

Team XXL

É IMPENSÁVEL QUE HAJA 20 CANDIDATOS À MESMA SELECÇÃO, isto provoca uma maior divisão da nossa comunidade e um maior conflito de interesses. Como se isto não bastasse, ainda só vi 4 ou 5 candidatos na conferência. Se entram na corrida à selecção é para entrar mesmo.

Godinho

épahh assim vale a pena !!!
ainda sou do tempo em que se falava sózinho aqui nas confs :)

Como vez a partir destes exemplos, sempre houve muita conversa em debates para o cargo de selecionador, era no tempo em que todos ainda pensavam que podiam ganhar e todos, agora é so paraquedistas e muitos dos que antes falavam agora nao falam....porque continuamos como estavamos antes!

This Post:
00
124542.39 in reply to 124542.37
Date: 12/29/2009 12:41:08 PM
Overall Posts Rated:
55
Sabem que nao fazem melhor trabalho que um damena ou um Afonso ou um Martinez (por isso é que os medianos vao para o estrangeiro, pois sabem que aqui a derrota é previsivel)

Entao estamos reduzidos a 3 opçoes é isso que me queres dizer?Os users na minha opiniao deixaram de se candidatar porque muitas vezes quase que se sentem culpados de algo por se candidatarem a seleccao, tal é a quantidade de comentarios muitas vezes agressivos a sua falta de experiencia e saber sobre o jogo,entao isto nao leva a que as pessoas se afastem,pergunto?
Ate compreendo que se tenham algumas regras tampao para que a seleccao nao caia em maos erradas,mas a que saber fazer sem ser demasiado agressivo

From: kobe45

This Post:
00
124542.40 in reply to 124542.36
Date: 12/29/2009 12:56:31 PM
Overall Posts Rated:
8484
Damena, eu tenho andado por fora, mas se precisares de ajuda podes contar comigo ;)

Se é que achas que te possa ajudar em algo.

This Post:
00
124542.41 in reply to 124542.39
Date: 12/29/2009 12:59:28 PM
Overall Posts Rated:
55
Reparem, eu nao meto em causa o trabalho de quem a ate hoje fez algo em prol das seleccoes mas acho que ela acaba por estar de certa maneira blindada ao user comum nao sei se é bom se é mau é apenas essa opiniao que tenho...

This Post:
00
124542.42 in reply to 124542.41
Date: 12/29/2009 1:03:51 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu era (e sou) um utilizador comum quando me candidatei à Selecção, e ganhei as eleições na mesma. O próprio Martinêz era um utilizador comum quando ganhou as suas eleições.

Critica-se principalmente gente que quer o lugar para mostrar ao amigos que é Seleccionador, e não tem como objectivo mesmo levar a selecção para a frente. Apoia-se toda a gente que tenha experiência e empenho necessário para assumir o cargo.

This Post:
00
124542.44 in reply to 124542.43
Date: 12/29/2009 6:47:48 PM
Overall Posts Rated:
55
nao sei...talvez eu nao tenha razao nenhuma nem isso é muito importante,como te digo a muito tempo atras fiquei com essa sensaçao e como nao sou seguidor das seleccoes nem dos forum sobre as seleccoes as tantas tenho uma opiniao errada e estou para aqui a dizer um monte de asneiras!
Muito menos quero estar a ferir susceptibilidades dos que ocupam tempo em prol dessas mesmas seleccoes ate porque estou mesmo muito pouco informado e nem se quer queria começar uma grande discussao a volta disto(mas parece que acabei por o fazer) porque ate parece que sou contra alguem e nao se trata disso!

This Post:
00
124542.45 in reply to 124542.35
Date: 1/5/2010 10:48:42 AM
Overall Posts Rated:
1818
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?

Boa pergunta... vou tentar dar a minha opinião com alguns numeros interessantes à mistura...
Portugal tem 2108 equipas activas, destas 2100 as que participam nas conferencias não devem ficar muito longe das 100 nunca ultrapassando as 200 com toda a certeza. Desses, digamos 150 users, que vêm às conferencias se tirarmos os 50 que vêm cá ainda cheios de duvidas ficaremos com um máximo de 100 equipas que de facto percebem do jogo e usam as conferencias. Atenção que este numero a meu ver já é um exagero! Mas mesmo assim os tais 30 que gostam/ligam às selecções são 30% do universo disponivel...nada mau!!

Porque será que só houve 3 candidatos e o porquê de só 2 ou 3 pessoas terem ligado ao debate?

Porque o Damena candidatou-se e qualquer pessoa que esteja atenta ao panorama das eleições em portugal sabe que não vale a pena ir a votos com o Damena... Os users que neste momento se candidatam contra o Damena normalmente nunca tinham ouvido falar de selecções até haver eleições, e muito possivelmente nem sabem quem é o Damena... são os tais paraquedistas...

O engraçado é que ja ouve eleiçoes bem mais concorridas,porquê?

Pq o Damena não se candidatou... lolololol
mas mesmo estas mais concorridas em que houve a certa altura mais de 20 candidatos são o maior exemplo de paraquedismo que podes dar... Eram candidatos aos montes que nem sequer um discurso apresentaram, quanto mais uma equipa de trabalho e um projecto com cabeça tronco e membros... Eram outros que diziam que iam chegar aos quartos de final ou quiçá serem campeões da Europa! Até houve um gajo que conseguiu ganhar as eleições de alguma forma ilegal que não tenho bem a certeza, mas ou foi por spammar as contas de BB-mail de PT inteiro a dizer "Vota em mim", ou foi por criar equipas fantasma pra votar nele próprio!
Isto pra te dizer que lá por essas eleições terem 20 candidatos só tinham 2 ou 3 candidaturas crediveis!!

O que levou os users a deixarem de se candidatar as seleccoes?

Aqui eu sei que tu achas que foi a "nossa" postura agressiva com os paraquedistas das eleições, e digo "nossa" pois incluo-me nesse grupo de pessoas que defende com unhas e dentes as candidaturas crediveis tentando ao máximo expor as fragilidades e a ignorancia desses paraquedistas que aparecem na época da caça ao voto e esfumam-se como o vento depois dos votos.
Concordo que às vezes somos um bocado agressivos, mas tb há situações que não se entendem... É quase como aqueles gajos que vão ao idolos cantar e que não cantam um cu, e depois quando o juri lhes diz que eles nao valem nada eles desatam a chorar e a dizer que o juri é injusto...
Mas atenção kaiser, eu digo ainda bem que esse tipo de users deixou de se candidatar à selecção!!
Quando comecei a jogar disto o seleccionador que tinha sido eleito nem sequer fazia a equipa e convocava os jogadores da equipa dele pra selecção! Tinha ganho as eleições por se chamar Tugas... lol o que só mostra o quão informado o "tipico" votante do BuzzerBeater é! (ou pelo menos era... acredito que hoje em dia não fosse assim)
Foi do género "Hummm Ora bem apareceu aqui uma cena pra votar no seleccionador... em quem devo eu votar? (passa os olhos na lista) Éláááá este aqui chama-se Tugas, é isto mesmo não há duvidas que este é a melhor escolha pra seleccionador!!! (e toca a deixar o votinho no Tugas!! lololololol). É triste, mas eu acredito que ainda hoje muitos votos são assim, pessoas que votam completamente à sorte sem sequer terem lido 1 post sobre o que cada candidato se propõe a fazer!! A nossa sorte é que o Damena tem lá o GM atrás!!! :P

Last edited by RFlagzzz at 1/5/2010 10:51:18 AM

This Post:
00
124542.46 in reply to 124542.35
Date: 1/5/2010 10:49:04 AM
Overall Posts Rated:
1818

Repara eu nao quero estar a ferir susceptibilidades nem a por em duvida o esforço de todos os que contribuem para as selecçoes mas julgo que sem uma reflexao profunda e honesta a estes "porquês" nao se chega a lado algum...

Eu compreendo o teu ponto de vista, mas a meu ver não foi nada que alguém tenha feito que "afastou" a malta das selecções, até te digo mais acho que há cada vez mais gente interessada e com gosto na selecção, mas que ainda têm que palmilhar muito pra poder ser seleccionadores, e infelizmente os grandes jogadores de BB ou não ligam às selecções ou não têm tempo pra isso... Muitos dos que estão na LN e na II nem os foruns frequentam, quanto mais saber o que quer que seja das selecções...

Pra finalizar
Sinceramente eu acho que isto é uma questão mais cultural do que outra coisa...
A malta Tuga não tá pra isso de ter trabalho em prol da selecção... quer saber é da sua equipa e dos seus jogadores e não de andar a mandar mails pra n sei quantos gajos com potenciais seleccionaveis e actualizar 30 ou 50 gajos todas as semanas numa base de dados e chatear os treinador dum monte de putos de 18 19 e 20 anos com esquemas de treino e ainda pedir por favor por qq coisinha, e muitas vezes ouvir o que não se quer se no fim o teu gajo é desconvocado pq anda em mediocre de forma há 4 jogos(imagino que assim seja infelizmente)...

This Post:
00
124542.47 in reply to 124542.45
Date: 1/5/2010 11:20:35 AM
Overall Posts Rated:
4545
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?

Boa pergunta... vou tentar dar a minha opinião com alguns numeros interessantes à mistura...
Portugal tem 2108 equipas activas, destas 2100 as que participam nas conferencias não devem ficar muito longe das 100 nunca ultrapassando as 200 com toda a certeza. Desses, digamos 150 users, que vêm às conferencias se tirarmos os 50 que vêm cá ainda cheios de duvidas ficaremos com um máximo de 100 equipas que de facto percebem do jogo e usam as conferencias. Atenção que este numero a meu ver já é um exagero! Mas mesmo assim os tais 30 que gostam/ligam às selecções são 30% do universo disponivel...nada mau!!

Tenho de discordar.

Existem 16 equipas na LN, 16x4 na II, 16x4x4 na III. Só estas dá 336 equipas. Deve haver uns 10 bots/users que não se ligam há muito tempo na III no máximo (e acho exagerado).

Se formos só contar com isto já temos cerca de 326 equipas nas principais ligas que são users activos. Para além disso tens os da IV que vêm cá várias vezes e até são activos no fórum e alguns da V também. Na minha divisão existem cerca de 6 equipas não activas e outras 10 que aparecem com frequência. Penso que neste momento as outras divisões não devem estar muito longe da situação em que eu estou e isso daria (digamos um número muito por baixo) cerca de 8 equipas por divisão na IV que são activas. Tendo em conta que existem 64 divisões isso dará 512 equipas activas que juntando às 326 anteriores dá 838 equipas activas mais as da V que poderão ser umas 50 talvez no máximo. Números arredondados... temos mais de 800 equipas activas!

Dessas 800 apenas 1/20 deve ler os fóruns com atenção e até criar posts....
Muito longe dos 30% que fizeste referência.

Last edited by Killer Penguin at 1/5/2010 11:22:34 AM

Advertisement