Ponto um: Tens a resposta a esta pergunta no post onde simulo a minha convocatória. Tendo em conta a excelência do nosso jogo interior, parece-me mais importante um jogador com maior capacidade de passe e de tiro, onde o Caio é incomparavelmente melhor. Não concordo que o Peneda seja um EP top-5 mundial. Como sempre defendeste, um EP deve ter defesa exterior, alguma capacidade para passar a bola e para se afastar do garrafão mantendo a efectividade. O Peneda tem excelentes interiores, é bem pago, mas o Martinho é mais versátil. Quanto a estarem a treinar ou não, como é óbvio, há situações das quais ainda não estou a par pois ainda não fui eleito. Ainda assim, fiz essa ressalva na minha convocação. Frisei que era uma convocatória que não tinha em conta um factor decisivo como é a disponibilidade e compromisso dos treinadores dos jogadores em continuar a treiná-los.
Não os comparo defensivamente, comparo a capacidade de tiro e de passe entre ambos, sendo que de seguida falo na limitação defensiva e no afastamento do cesto (os seus pontos débeis) de modo a sustentar a minha teoria de que o Peneda não pertence ao top-5 mundial de EPs, apesar do ordenado chorudo... ;)
Depois, dizes:
Quanto a versatilidade tb n entendo. Sendo que o Peneda tem mais interiores, mais lançamento e mais penetração e mais drible (sim o caio é apenas superior em distancia e passe) diria que o Peneda é mais importante.
Na BD que me foi fornecida ambos têm exactamente o mesmo lançamento. E então, das duas uma, ou popou após o envio da referida BD, sendo que eu não tenho esses dados, ou me enganaste =P
Espero que este post não seja lido como uma crítica destrutiva. É construtiva. E também um direito à defesa da minha escolha mediante os dados em minha posse ;)
Dispenso o clima hostil que por aqui se viveu há uns dias, até porque não abona em nada a favor da nossa comunidade chegarmos ao ridículo de ver declarações de um tal artista escondido atrás do username kobe45, vindo sabe-se lá de que planeta longínquo (por terem sido, sem margem para dúvida, acusações elaboradas de má fé, tendo como único objectivo prejudicar-me, sinto-me no direito de, aqui sim, usar e abusar da crítica destrutiva) acusando-me a mim, enquanto líder d'O Projecto', de incendiar o tópico de debate mesmo após a minha postura, coerentemente guiada, ao longo de toda a discussão, por princípios de lealdade e dedicação ao debate no sentido construtivo e de esclarecimento perante os users. Porque é justo o reconhecimento, parabenizo, publicamente, o MadRaven pela adopção da mesma postura! Penso que, além de preparados tecnicamente, ambos estamos também preparados mentalmente para assumir o cargo, com a responsabilidade que ele exige.