BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: nuno_blue

This Post:
00
148561.387 in reply to 148561.385
Date: 7/2/2010 1:50:33 PM
Overall Posts Rated:
77
Iáu Balbes!!

Na minha opinião, a distância é bastante importante num EP de top! Sobretudo nas tácticas ofensivas exteriores, os EPs vão fora tentar o lançamento, e caso não tenham bons lançamentos exteriores, aliado a uma boa def. exterior do seu defensor, vão certamente falhar mts lançamentos!
Hj em dia já há mts EPs c boa def. ext. o q tem que ser combatida com uma boa distância nos atacantes!
EPs com distância 3/4/5 não funcionam de maneira nenhuma!!

Bird is the Word...
From: Sugão

This Post:
00
148561.388 in reply to 148561.378
Date: 7/2/2010 1:51:37 PM
Overall Posts Rated:
7070
Ponto um: Tens a resposta a esta pergunta no post onde simulo a minha convocatória. Tendo em conta a excelência do nosso jogo interior, parece-me mais importante um jogador com maior capacidade de passe e de tiro, onde o Caio é incomparavelmente melhor. Não concordo que o Peneda seja um EP top-5 mundial. Como sempre defendeste, um EP deve ter defesa exterior, alguma capacidade para passar a bola e para se afastar do garrafão mantendo a efectividade. O Peneda tem excelentes interiores, é bem pago, mas o Martinho é mais versátil. Quanto a estarem a treinar ou não, como é óbvio, há situações das quais ainda não estou a par pois ainda não fui eleito. Ainda assim, fiz essa ressalva na minha convocação. Frisei que era uma convocatória que não tinha em conta um factor decisivo como é a disponibilidade e compromisso dos treinadores dos jogadores em continuar a treiná-los.

Não os comparo defensivamente, comparo a capacidade de tiro e de passe entre ambos, sendo que de seguida falo na limitação defensiva e no afastamento do cesto (os seus pontos débeis) de modo a sustentar a minha teoria de que o Peneda não pertence ao top-5 mundial de EPs, apesar do ordenado chorudo... ;)

Depois, dizes:

Quanto a versatilidade tb n entendo. Sendo que o Peneda tem mais interiores, mais lançamento e mais penetração e mais drible (sim o caio é apenas superior em distancia e passe) diria que o Peneda é mais importante.

Na BD que me foi fornecida ambos têm exactamente o mesmo lançamento. E então, das duas uma, ou popou após o envio da referida BD, sendo que eu não tenho esses dados, ou me enganaste =P

Espero que este post não seja lido como uma crítica destrutiva. É construtiva. E também um direito à defesa da minha escolha mediante os dados em minha posse ;)

Dispenso o clima hostil que por aqui se viveu há uns dias, até porque não abona em nada a favor da nossa comunidade chegarmos ao ridículo de ver declarações de um tal artista escondido atrás do username kobe45, vindo sabe-se lá de que planeta longínquo (por terem sido, sem margem para dúvida, acusações elaboradas de má fé, tendo como único objectivo prejudicar-me, sinto-me no direito de, aqui sim, usar e abusar da crítica destrutiva) acusando-me a mim, enquanto líder d'O Projecto', de incendiar o tópico de debate mesmo após a minha postura, coerentemente guiada, ao longo de toda a discussão, por princípios de lealdade e dedicação ao debate no sentido construtivo e de esclarecimento perante os users. Porque é justo o reconhecimento, parabenizo, publicamente, o MadRaven pela adopção da mesma postura! Penso que, além de preparados tecnicamente, ambos estamos também preparados mentalmente para assumir o cargo, com a responsabilidade que ele exige.

El Pipo
From: kobe45

This Post:
00
148561.390 in reply to 148561.388
Date: 7/2/2010 1:56:47 PM
Overall Posts Rated:
8484
O sugão vai chorar para outro lado, simplesmente defendi os meus principios e os meus ideiais.

Acho que o teu projecto nao tem cabimento algum, e é apenas uma OPINIÃO PESSOAL!

Nao me acuses de nada, pois fostes tu que incendiaste este tópico

Peço desculpa ao damena, e aos restantes users que frequentam e frequentaram este forum de debate se em algum momento os ofendi.

Last edited by kobe45 at 7/2/2010 2:04:35 PM

This Post:
00
148561.391 in reply to 148561.386
Date: 7/2/2010 1:57:50 PM
Overall Posts Rated:
7070
Eu sei que n falaste na defesa exterior do caio/peneda apenas corri as skills todas para que os utilizadores possam perceber as diferenças entre os 2, falei nas skills todas.

Porque dizer que se gosta mais de X ou de Y para quem não conhece as skills, é o mesmo que nada. Como Peneda / Caio foi a diferença entre os dois, foi ai que peguei. Como n concordo peguei mais contigo.

Devo-te dizer que não concordaria caso ambos estivessem nas mesmas condições, neste caso n estão, fica o aviso. Caio n melhorará e só esta na selecção porque pode ser um jogador de recurso. Na minha ideia não vale a pena sequer ser considerado. Perde muito dentro, e não compensa fora, na minha opinião.

Bem ja ficou mais claros os pontos, acho que agr vais vale aguardar pelo resto para se entender melhor as ideias.

@Damena: Oops... Respondi-te antes de ler que interpretaste bem as minhas comparações. Se parecer pertinente, posso apagar o meu post ;)

@Balbas: Ninguém melhor que o shôr nuno_blue para esclarecer essa questão. É o meu scout de EP, tenho uma grande confiança na capacidade dele na análise dos jogadores nessa posição.

Ainda assim, não me esqueço que há jogadores nos mais variados estados de desenvolvimento a nível de conhecimento do jogo, passando então a explicar o que ele disse de outra maneira para a malta mais nova: a distância de lançamento é a skill que permite aos jogadores atirar com maior efectividade à medida que se afastam do cesto quanto maior for o valor desta skill. Como cada vez mais os EPs de nível mundial tem grandes níveis de defesa exterior, se o nosso jogador não se orientar a nível de distância vai acabar por perder efectividade em tácticas exteriores, quando lhe é exigido que se afaste mais do cesto para atirar.

El Pipo
This Post:
00
148561.393 in reply to 148561.390
Date: 7/2/2010 2:04:45 PM
Overall Posts Rated:
77
O sugão vai chorar para outro lado, simplesmente defendi os meus principios e os meus ideiais.

Acho que o teu projecto nao tem cabimento algum, e é apenas uma OPINIÃO PESSOAL!

Nao me acuses de nada, pois fostes tu que incendiaste este tópico

Acho que após este comment não vale mm a pena continuar a responderem-te!! De certo que não leste nada do que foi escrito, pq se o tivesses feito, não dirias isso!

Prossigamos pessoal...

Bird is the Word...
From: nenhum

This Post:
00
148561.394 in reply to 148561.390
Date: 7/2/2010 2:06:28 PM
Overall Posts Rated:
135135
Podias ter apimentado um pouco mais o teu post com o seguinte: http://www.youtube.com/watch?v=wmin5WkOuPw

Que falta de originalidade :P

Desculpas aceites, no que me toca.

This Post:
00
148561.395 in reply to 148561.391
Date: 7/2/2010 2:06:42 PM
Overall Posts Rated:
77
Eu sei que n falaste na defesa exterior do caio/peneda apenas corri as skills todas para que os utilizadores possam perceber as diferenças entre os 2, falei nas skills todas.

Porque dizer que se gosta mais de X ou de Y para quem não conhece as skills, é o mesmo que nada. Como Peneda / Caio foi a diferença entre os dois, foi ai que peguei. Como n concordo peguei mais contigo.

Devo-te dizer que não concordaria caso ambos estivessem nas mesmas condições, neste caso n estão, fica o aviso. Caio n melhorará e só esta na selecção porque pode ser um jogador de recurso. Na minha ideia não vale a pena sequer ser considerado. Perde muito dentro, e não compensa fora, na minha opinião.

Bem ja ficou mais claros os pontos, acho que agr vais vale aguardar pelo resto para se entender melhor as ideias.

@Damena: Oops... Respondi-te antes de ler que interpretaste bem as minhas comparações. Se parecer pertinente, posso apagar o meu post ;)

@Balbas: Ninguém melhor que o shôr nuno_blue para esclarecer essa questão. É o meu scout de EP, tenho uma grande confiança na capacidade dele na análise dos jogadores nessa posição.

Ainda assim, não me esqueço que há jogadores nos mais variados estados de desenvolvimento a nível de conhecimento do jogo, passando então a explicar o que ele disse de outra maneira para a malta mais nova: a distância de lançamento é a skill que permite aos jogadores atirar com maior efectividade à medida que se afastam do cesto quanto maior for o valor desta skill. Como cada vez mais os EPs de nível mundial tem grandes níveis de defesa exterior, se o nosso jogador não se orientar a nível de distância vai acabar por perder efectividade em tácticas exteriores, quando lhe é exigido que se afaste mais do cesto para atirar.

Isso... :p

Bird is the Word...
This Post:
00
148561.396 in reply to 148561.393
Date: 7/2/2010 2:07:03 PM
Overall Posts Rated:
8484
Se leres o edit ja pedi desculpa.

Saudaçoes desportivas.

This Post:
00
148561.397 in reply to 148561.389
Date: 7/2/2010 2:17:24 PM
Overall Posts Rated:
7070
Ja te enviei bbmail com as habilidades do Peneda.
Eu disse que o Peneda treina ;)

Quanto ao clima hostil vale a pena voltar?
Não foi só o kobe que n teve bem em certos momentos como outros houve que tiveram mal aqui e ali. Eu incluído. Apesar da minha revolta ter a ver com o prejudicar de terceiros por problemas contra mim (nunca nada contra o projecto, aqui o meu voto favorável a outra candidatura tem bases em motivos técnicos)

Obrigado pelo BB-mail... Ui, tem ali 2 pops novinhos... Canta-me assim. Apesar de continuar a temer aquela distância, até pela resposta à pergunta do Balbas. :p

É claro que não vou voltar ao mesmo. Como disse, dispenso. Senti, apenas e só, que tinha de me defender do mais ridículo comentário existente de entre os 391 que tive oportunidade de ler. Porque se houve elementos, d'O Projecto' incluídos também, admito, que acabaram por entrar em picardias, eu seguramente não fui um deles. Tu, e qualquer outro user com dois ou mais neurónios funcionais acima dos ombros, sabe disso perfeitamente. Acho que tanto a minha postura quanto a do Raven tem sido exemplar neste aspecto. Críticas de dois adversários de campanha, mas sempre num tom leal porque o objectivo de ambos é o mesmo, o melhor para a selecção. Daí eu o ter parabenizado por isso ;)

Houve alguns users que apoiaram a candidatura do Raven, entre outros um histórico, o ferreira do Leoria é um dos que me vem a cabeça e eu em momento algum me pronunciei, sendo que continua a merecer-me o mesmo respeito enquanto user da nossa comunicado e para qualquer dúvida que queira ver esclarecida encontrará uma resposta da minha parte, mesmo sabendo do seu sentido de voto. Outro exemplo, discordaste da minha simulação de convocatória e debatemos as nossas ideias. Eu entendi a tua parte, tu entendeste a minha. Na boa, sempre ;) Cada qual é livre de ter a sua orientação, as suas ideias. Se assim não fosse, o que debateríamos nós? O que ganharíamos nós com este tópico?

Agora atenção, sou tolerante mas não sou um banana. Não posso, não admito e não tolero que profiram comentários deste calibre:

Sugão, uma pessoa como tu que se candidata a selecionador, chega aqui e arma uma grande confusao. NAO PODE ACONTECER!

Sendo elas falsas, distorcendo por completo o que para trás vinha acontecendo. Não admito que usem e abusem de uma mentira para me prejudicar. Nem ontem, nem hoje, nem amanhã. Nem no BB, nem em casa, nem no trabalho!

Tenho dito.

El Pipo
Advertisement