Como o Welington já disse, o potencial não influencia na velocidade de treino.
Sobre o salary cap, eu diria que, hoje, um guard All-Star bem treinado pode chegar na casa dos 55k até atingir o soft cap. Sobre jogadores de garrafão, eu diria que uns 60,65k. Há até um jogador que recebe mais de 100k por semana com 25 anos e potencial All-Star no mercado. Há de salientar-se que ele possui péssimas secundárias e pode ter continuado a ser treinado mesmo após atingir o soft cap.
E levando em conta apenas habilidades, um All-Star pode muito bem entrar em praticamente qualquer seleção U21 do BB. O problema, como o Welington também já disse, é que um jogador com potencial All-Star dificilmente seria útil para a seleção principal da maioria dos países, como a brasileira, dando assim preferência a jogadores com potencial MVP ou maior. Se você tiver um jogador de uma seleção "menor", All-Star de potencial pode muito bem colocar aquele jogador na seleção principal. Eu mesmo pretendo treinar um dos meus trainees com potencial All-Star para ser reserva da seleção principal do Paraguai.