BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Portugal) > Opinião (defesa individual ou 3-2) ?

Opinião (defesa individual ou 3-2) ?

Set priority
Show messages by
This Post:
00
175735.4 in reply to 175735.3
Date: 2/25/2011 2:21:17 PM
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Afinal quem não sabe aqui és tu
alem de andares a chorar pelos cantos por causa do dinheiro nem sabes que os teus ratings não mudam apesar de mudar o adversário

This Post:
11
175735.5 in reply to 175735.3
Date: 2/25/2011 2:37:09 PM
Overall Posts Rated:
99
Boas,
Por esta altura do campeonato já devias saber essas dúvidas todas, mas continuas a colocar questões básicas e a responder como se já soubesses tudo...em que é que ficamos ?

Como te disseram, é evidente que conta muita coisa, quando fazemos uma análise a determinados ratings, sendo algumas delas mais importantes que outras, mas devemos considera-las todas na análise global dos factores que influenciaram determinado jogo.

Formas, entusiasmo e factor casa, são realmente os mais importantes, quando analisas a TUA equipa e aquilo que ela poderá produzir, em determinado jogo com determinada táctica.

Depois de determinares os teus pontos fortes, deves então analisar os pontos fracos do adversário, e verificar se a tua equipa consegue ser superior nesses confrontos directos.

Convém analisares também os pontos fortes do adversário, para assim ajustares a tua defesa, caso seja necessário.

Agora com dados mais concretos como tu gostas, a tua defesa individual parece ser equilibrada se jogares individual, logo depende dos ratings de ataque do teu adversário a necessidade de ajustares para 3-2.
Se for necessário jogares em 3-2, convém verificar se a tua defesa interior consegue aguentar com o ataque dele, ou corres o risco de ele alterar o ataque e perderes o jogo.

Para a defesa 3-2 convém não esquecer que os 3 exteriores devem ter a defesa equilibrada, ou o motor de jogo vai explorar o defesa mais fraco, e tentar realizar a maior parte dos ataques sobre esse defensor, podendo ser o BP ou o BL a cair sobre ele, ao invés da defesa individual, onde a maior parte dos ataques são confrontos directos de posições.

No caso de adversários com equipas muito equilibradas e que possam variar as tácticas ofensivas, mais vale não arriscar e jogar individual, e tentar que o teu ataque seja superior à defesa dele.

Espero ter ajudado nas tuas dúvidas, mas se precisares de mais alguma coisa...
Cpts.

This Post:
00
175735.6 in reply to 175735.4
Date: 2/25/2011 2:55:50 PM
Overall Posts Rated:
4444
Afinal quem não sabe aqui és tu
alem de andares a chorar pelos cantos por causa do dinheiro nem sabes que os teus ratings não mudam apesar de mudar o adversário

Não ando a chorar por causa de finanças, apenas fiz perguntas... e neste momento tenho as finanças bem graças às respostas acertadas que deram.

E nunca disse que os meus rattings dependiam do adversario --'

This Post:
00
175735.7 in reply to 175735.5
Date: 2/25/2011 3:10:01 PM
Overall Posts Rated:
4444
Eu não respondi a nada.

Quanto à tua resposta, excelente! Está tudo muito bem explicado.

No outro dia perguntei à minha mãe: que dia é hoje?
Ela: batatas fritas, arroz e frango.

Eu dei rattings muito especificos para que o problema fosse bem objectivo e de resposta mais facil.

Formas, entusiasmo e factor casa contam para ganhar o jogo! Claro! Mas não ganho mais com elas, se usar 3-2 ou individual.

admiravel(DI), comum(DE) contra impressionante(AE)
ou
forte(DI), respeitavel(DE) contra impressionante(AE)

Usei estes rattings de exemplo. No segundo caso, equilibro mais a DE com o AE. O adversario, nos dois casos atacaria pelo AE deles porque têm vantagem sempre aí. Por outro lado, tenho ao todo rattings inferiores no segundo caso.

Daí a duvida... qual a vossa opinião?

Perder qualidade global, mas ganhá-la naquele sector estratégico... ou ser ao todo mais forte, mas naquele ponto estar mais fragil.

A tua resposta foi boa, mas não é bem a resposta àquilo que perguntei... e se por acaso estiver a resposta no meio disso, desculpa... mas não consegui alcançá-la.

Mas agradeço o esforço, obrigado!

This Post:
00
175735.9 in reply to 175735.8
Date: 2/25/2011 3:46:15 PM
Overall Posts Rated:
4444
Os ratings não valem nada.

Mais vale um individual de rating forte com todos os defensores com forte de defesa exterior que uma defesa exterior ratings admirável, com 2 defensores em extraordinário e um com tenebroso.

Logo não há resposta fácil para te dar.

Se tu dizes que a resposta não é facil, entao imagina para mim xD

Mas por essa linha de raciocinio, se interessa a qualidade individual e não os rattings, então não interessa muito a táctica.

De BP e BL não terei problema... mas pela variação dos rattings ficou evidente que o meu extremo é muito melhor em defesa interior que exterior

Talvez mais valha maximizar o extremo usando defesa individual... e nao polo a fazer pressao num 3-2... já que é um nabo...

ehhh... nao sei xD

Mesmo em ataque exterior, há sempre muitos lançamentos de 2... defesa interior, nunca é desperdicio... mas a táctica...

This Post:
11
175735.11 in reply to 175735.10
Date: 2/25/2011 11:07:46 PM
Overall Posts Rated:
7777
Uma das razões porque gosto deste jogo é porque não há resposta fáceis, não há uma táctica melhor que outra, todos os pormenores contam, se alguém quer compreender o motor de jogo tem de o analisar com todos os detalhes, pesquisar aqui e ali, ver outras opiniões e partilhar a sua, mas nada é mais gratificante neste jogo do que conseguir compreende-lo a partir da nossa própria análise.

Compreender que uma defesa individual por muito má que os ratings demonstrem, consegue parar uma equipa melhor graças a uma análise correcta do adversário e trocas de marcação individual ou conseguir ganhar a um adversário por trocar a posição do teu melhor atirador para apanhar o pior defensor dele, sinceramente não há nada melhor do que vencer desta maneira :)

This Post:
00
175735.12 in reply to 175735.11
Date: 2/26/2011 5:50:32 AM
Overall Posts Rated:
44
O melhor post de todos os tempos...
Este homem, ou mulher, disse tudo e atingiu a essência do jogo!

This Post:
00
175735.13 in reply to 175735.12
Date: 2/26/2011 8:37:30 AM
Overall Posts Rated:
7777
Homem.

This Post:
00
175735.14 in reply to 175735.13
Date: 2/26/2011 9:28:10 AM
Overall Posts Rated: