Boas,
Por esta altura do campeonato já devias saber essas dúvidas todas, mas continuas a colocar questões básicas e a responder como se já soubesses tudo...em que é que ficamos ?
Como te disseram, é evidente que conta muita coisa, quando fazemos uma análise a determinados ratings, sendo algumas delas mais importantes que outras, mas devemos considera-las todas na análise global dos factores que influenciaram determinado jogo.
Formas, entusiasmo e factor casa, são realmente os mais importantes, quando analisas a TUA equipa e aquilo que ela poderá produzir, em determinado jogo com determinada táctica.
Depois de determinares os teus pontos fortes, deves então analisar os pontos fracos do adversário, e verificar se a tua equipa consegue ser superior nesses confrontos directos.
Convém analisares também os pontos fortes do adversário, para assim ajustares a tua defesa, caso seja necessário.
Agora com dados mais concretos como tu gostas, a tua defesa individual parece ser equilibrada se jogares individual, logo depende dos ratings de ataque do teu adversário a necessidade de ajustares para 3-2.
Se for necessário jogares em 3-2, convém verificar se a tua defesa interior consegue aguentar com o ataque dele, ou corres o risco de ele alterar o ataque e perderes o jogo.
Para a defesa 3-2 convém não esquecer que os 3 exteriores devem ter a defesa equilibrada, ou o motor de jogo vai explorar o defesa mais fraco, e tentar realizar a maior parte dos ataques sobre esse defensor, podendo ser o BP ou o BL a cair sobre ele, ao invés da defesa individual, onde a maior parte dos ataques são confrontos directos de posições.
No caso de adversários com equipas muito equilibradas e que possam variar as tácticas ofensivas, mais vale não arriscar e jogar individual, e tentar que o teu ataque seja superior à defesa dele.
Espero ter ajudado nas tuas dúvidas, mas se precisares de mais alguma coisa...
Cpts.