Após o maior ultimo comentário sobre a rodada da liga, que teve 3 posts meu, chegamos à reta final do Segudo Terço
Nessa rodada número 14, tivemos dois jogos pela TV:
O UniversoBSB fez bonito diante do Crepuscúlo dentro de casa. Manteve o domínio do jogo desde o começo com a estratégia Bola pra Dentro e Pressão Quadra toda. Bem arríscada essa marcação, por ter usado essa, o perímetro do Crepuscúlo teve destaque com o All Star Yermo. Mas o time do BSB parace ser muito mais experiênto do que pensavámos. Ou melhor o dono do BSB. Deve-se ao montante de jogadores estrangeiros no time onde não impota a idade e potencial. O destaque do jogo foi Émerick Billard, Francês recém chegado AF que marcou 19 pontos e 10 rebotes. Se o dono do BSB puder se pronúnciar, ficaremos agredecidos. Mas de qualquer forma, parabéns pela vitória e boa perfomace.
No outro jogo, o BasketBAHÊA venceu o PLATAFORMA com destaque para o MVP da última temporada Francisco Manoel Mourão que marcou um TD com 12 pontos, 15 rebotes e 12 assistências.
Na SPS ArenA tivemos o melhor jogo da rodada: o São Paulo Stiger do All Star Atanásio da Ponte venceu o Floripa por 70 a 67. Um jogasso. Ao fim do primeiro quarto, o Floripa parecia jogar sozinho fazendo 14 a 5; No quarto seguinte o SP venceu por 18 a 15, mas ainda perdia no placar geral por 29 a 23; No terceiro quarto, o Floripa aumentou a vantagem pra 10 pontos fazendo 15 a 11. Mas, no quarto final, o Flamus parecia desacreditado diante da grande perfomace de Bentinho Borobia que ao fim da pardida, foi o cestinha e melhor do jogo. O SP fez 36 a 23 no ultimo quarto abrindo 3 pontos vencendo o jogo. Sensássional! Como eu disse, Borobia foi o destaque sendo o cestinha com 23 pontos acertando 8 de 16 ARR. Não é a primeira vez que isso acontece, mas mesmo assim, parabéns aos dois times pela grande atuação na noite de ontem. Príncipalmente o Floripa que vem confirmando a boa evolução na liga ao lado de BSB, como eu já havia destacado.
No jogo na Ricus arenA foi confirmado a "Cadeia Alimentar" da Liga: Tubarao <<< Trutas <<< Tigers <<< Lyons <<< Trutas <<< Tigers etc. Entre esses três grandes houve uma troca entre as vitórias: o Tigers foi melhor que o ZL; O ZL maior que os Lyons; Os Lyons maior que Tigers e aí continua o ciclo da liga. Apesar dos 29 pontos de vantagem dos Lyons pros Tigers, O jogo teve seu interesse tático: Os dois times colocaram na sua marcação 2-3, os dois pensando que um ia jogar com o seu forte. Mas no ataque, a tática Paciencia, usada pelos Tigers, foi mais uma vez quebrada pelos Lyons que foi muito inteligente em desfrutar dessa "fraquesa". Eu já vim achando que eles [Tigers] usariam Paciencia pra tentar ganhar. Como não há nenhuma forma concreta de se quebrar Paciencia, eu fui pro tudo ou nada usando Correria que eu tinha dito que poderia ser a única a vence-la após o jogo entre Lyons e Tubarao: E acertei em cheio. Correira quebra sim a Paciencia. Corre e Chuta não, mas correria sim. O Melhor do Jogo foi Porcelani que marcou 15 pontos e pegou 18 rebotes. O destaque de seu time marcando o seu primeiro DD na temporada foi o 2 Time All Star "Zalo" Rull com 13 pontos e 10 ass. Valgimigli foi o destaque do outro lado com 19 pontos e 14 rebotes.
Parabéns pelo bom jogo aos dois Times. Um detalhe que eu já ia me esquecendo: esse foi o primeiro jogo que os Lyons passa da contagem dos 100 pontos.
O PARNAMOSCOW venceu bem o civic. apesar do nó tático que eles fizeram, o Parna merecu a vitória: Os dois time susaram Bola pra Dentro. Na marcação do civic usou Pressão e o Parna 3-2, o que deveria aparentemente fazer com que o civic tivesse uma boa vantagem. Mas não aconteceu. Destaque do jogo foi para Olavo Lula que marcou um DD fazendo 15 potos e 23 rebotes. Queria resaltar a boa aquisição do Parna que comprou um AP espanhol que jogo bonito. Ele fez diferença ontem fazendo 22 pts e 10 ass. Acredito que ele possa se tornar um novo GR10 [Gonzalo Rull nº10]