Claro está que ao ganhar à Coreia todos aqueles que hoje os rotulam de merdosos passarão uma esponja automática sobre o assunto, glorificando os mesmos. Tudo à bom portuga.
Piadas à parte, como já tive a oportunidade de dizer neste tópico, por essa lógica consideraria que o futebol praticado no Euro 2004 foi melhor que o praticado no Euro 2000, o que não é verdade. O futebol que esta selecção do Mundial de 2010 está a praticar, não me entusiasmou na fase de apuramento, nem na fase de preparação, nem neste primeiro dia. Isto não invalida que não pratiquem um bom futebol daqui em diante e que ainda possa considerar o saldo deste torneio positivo, mas nunca irei mudar a minha opinião sobre a prestação que alguns jogadores tiveram neste jogo em particular. O jogo foi aquele, a minha opinião é aquela e é praticamente impossível muda-la. Agora, não se pode fazer confusão entre a carreira de um jogador e um evento específico. Dizer que o Deco é um mau jogador tendo em conta que foi uma peça fundamental no FC Porto que culminou com a conquista da Liga dos Campeões, é parvo. Mas dizer que o jogo que ele fez hoje foi bom pela importância que teve naquele momento histórico do FC Porto, também é parvo. Por isso, gostava que estes dois pontos se mantivessem separados. Agora, o futebol é muito mais que um resultado final... E agora vou dizer algo que provavelmente não será bem recebido mas, teria preferido um jogo mais arriscado, com mais garra e termos perdido que o jogo de hoje onde obtivemos um resultado matematicamente bom mas que a exibição foi-me absolutamente indiferente. Ainda pela lógica do resultado ser o mais importante, poderíamos concluir que a Alemanha por ter ganho 4-0 frente à Austrália seria a principal candidata ao título, mas quem viu o jogo sabe que têm uma grande fragilidade no seu meio campo que não sei se o Özil será capaz de cobrir frente a uma selecção forte no meio-campo como a Argentina, por exemplo. Voltando ao percurso Português neste Mundial, acho que a Coreia do Norte é provavelmente uma das selecções mais subestimadas neste mundial. Quem viu o Grécia-Coreia do Norte sabe que é uma selecção bastante disciplinada, lutadora e tecnicamente mais forte que o que inicialmente se possa pensar, apesar de ter algumas lacunas a meio-campo. Gostaria de finalizar com uma pequena provocação e dizer que enquanto os nossos jogadores estiverem de braços abertos a pedir falta por uma coisa irrelevante, eles estarão a correr.
Last edited by the L train at 6/15/2010 3:23:13 PM