É claro que, no começo, não se conhece nada sobre todo o mundo do BB. O que quero dizer é que esse aprendizado de todos esses acontecimentos em si já deveria ser um incentivo a mais para aprofundar-se no jogo. Eu já fui um novo usuário. E uma coisa que afirmo com total certeza é que o desconhecimento profundo sobre algo que parece minimamente interessante à primeira vista e o processo de aprendizagem relacionado a isso diverte muito mais do que quando você já possui um conhecimento extenso sobre todas essas funções. Não sei. Talvez isso seja algo pessoal ou limitado a uma "x' porcentagem de usuários. Há essa possibilidade.
E é claro que a copa é realmente mais divertida que um amistoso. Dentro disso engloba-se o dinheiro e experiência extra ganhos e a grande influência desses jogos nos rankings. O problema real sobre qualquer alteração na quantidade possível de dinheiro que um time possa receber por semana é que isso exigiria uma repaginada total em diversos setores do BB, o que incluiria mudanças drásticas na forma como os salários são calculados, o valor de jogadores no mercado, o cap de torcedores e de preços de ingressos nos estádios e talvez até no sistema de ratings devido aos recálculos dos salários. Seria muito trabalhoso e arriscado para o futuro do jogo.
E, apesar de não concordar diretamente com a sua ideia, creio que o sistema da copa precise de uma "pequena" mudança, que ajudaria justamente as pequenas equipes. E isso já foi citado anteriormente por usuários brasileiros: fazer com que não haja confronto entre jogadores não controlados. Dessa forma, grande parte dos times controlados por jogadores conseguiriam avançar no mínimo algumas rodadas na copa. Após essa eliminação dos bots, creio que um sorteio totalmente aleatória seja o mais correto. O dinheiro de uma vitória na copa para um time novo por poucas semanas teria o mesmo balanço econômico em relação a um time grande que participe de diversas rodadas. Creio que seria algo bem equilibrado, diferentemente de hoje, onde se vê muitos bots avançando 4,5 rodadas simplesmente porque, devido ao sorteio, enfrentaram somente outros bots até o momento. Não faço ideia se algum tópico referente a isso já foi criado na seção suggestions, mas, como isso é algo que já vi sendo comentado há tempos em alguns lugares, creio que sim. Só não vejo muitos motivos para sua não implementação. O único que realmente me vem à mente é o de uma provável complexidade de programar isso de tal forma.