BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [NT] Portugal - Época 9

[NT] Portugal - Época 9 (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: yakuli
This Post:
00
96626.434 in reply to 96626.433
Date: 9/6/2009 8:09:10 AM
Overall Posts Rated:
44
Aqui ninguém obriga ninguém a treinar um miudo.
Pessoalmente só comecei a treinar um jogador para a seleçao à duas épocas, o ascenção, e até lá so treinava interiores mas com o ascenção passei a treinar exteriores e a partir dai melhorei a equipa ao nivel exterior, o que me fazia muita falta. Por treinar este miudo desci da LN para a II mas também não me arrependo, a nivel exterior estou muito melhor que à duas epocas atrás.
Enquanto não tive o treinador de nivel 6 andei sempre a treinar uma posição com o ascenção e não me arrependo nada. Quando as seleções apareceram o Damena estava interessado num jogador meu, o Samuel Soares para extremo mas confesso que na altura não liguei muito, hoje em dia até me arrependo um bocado pois ele agora podia ser um optimo jogador e não o é.
Se me derem a escolher entre treinar um miudo tuga para a seleçao ou treinar um estrangeiro prefiro de longe o tuga mas cada um é como cada qual.

This Post:
00
96626.435 in reply to 96626.424
Date: 9/6/2009 8:18:41 AM
Overall Posts Rated:
7777
Olha tens agora um exemplo de um jogador tuga que foi para a Roménia, logo após o draft por 919k, estava a ser bem treinado, mas agora que lhe faltava 3 ou 4 pops para poder vir a ser convocado para a selecção sub-21 o treinador resolve pôr-lo à venda e agora ficamos dependentes do treinador que o comprar que pode o treinar ou não e novamente quem se lixa é a selecção portuguesa.

This Post:
00
96626.436 in reply to 96626.435
Date: 9/6/2009 8:21:20 AM
Overall Posts Rated:
5656
Por aquele proço ainda fica no clube em principio xD

This Post:
00
96626.437 in reply to 96626.436
Date: 9/6/2009 8:22:26 AM
Overall Posts Rated:
7777
Olha que não sei.

This Post:
00
96626.438 in reply to 96626.434
Date: 9/6/2009 8:24:40 AM
Overall Posts Rated:
1818
Pois, se o tuga me custasse o mesmo que um estrangeiro também o preferia, mas não é nada assim.
@LA-THE L-TRAIN: A conclusão a que quero chegar é que estas campanhas não valem a pena porque chegamos sempre a uma altura em que temos de optar entre selecção e equipa. Acho que sabes qual é a escolha. Remar sozinho contra a maré é uma perda de tempo.

This Post:
00
96626.439 in reply to 96626.438
Date: 9/6/2009 8:34:41 AM
Overall Posts Rated:
44
valem sempre a pena. Eu sou o scout dos Extremos dos Sub21 e até o staff dos sub21 entrar não havia ninguém a treinar extremos, hoje em dia há muita gente disposta a isso. É preciso é ser inteligente a treinar. Por exemplo, estás a treinar uma só posição e vais evoluindo dois ou três jogadores, mal vejas que o pior será uma boa venda poes o rapazito à venda e partes para um treinador melhor, o que te vai permitir treinar 2 posiçoes por exemplo.

This Post:
00
96626.440 in reply to 96626.438
Date: 9/6/2009 8:39:47 AM
Overall Posts Rated:
407407
Ter um jogador com enorme potencial e não o treinar é estupidez (ou, na maior parte dos casos, ignorância, que até foi o meu caso com um poste supervedeta com 3 respeitáveis que se arrasta na minha equipa). Treiná-lo para o vender mais tarde é uma estratégia como qualquer outra, e não deve ser censurável, por muito que custe às selecções nacionais.

A única coisa que se pode fazer para combater o 1º caso é demonstrar aos treinadores desses jogadores que será preferível para a sua equipa mantê-lo na equipa a treinar do que o vender de imediato.

Perguntar
This Post:
00
96626.442 in reply to 96626.441
Date: 9/6/2009 8:59:31 AM
Overall Posts Rated:
66
4M, 2 títulos, manutenção na II garantida...eu considero isto resultados positivos. Valeu a pena treinar o Durão. Isto sem contar com os jogos da selecção. Azar tivemos nós que este rapaz tenha saído antes do potencial e n tenha tido potencial alto seria hoje a nossa estrela no que a bases diz respeito.

E não preciso falar do orgulho de o ver jogar por 1 selecção, entre a elite de 1 dado país.

Eu treinei sempre 1 tuga, e ganhei imensos títulos a custa disso, portanto valeu a pena.

Ao treinar-se um internacional Português n se treinar 1 jogador para 30 jogos na selecção, treina-se 1 jogador muito mais na sua equipa, um jogador de topo, que desequilibra em qq divisão, e que por si só vale vitórias. A selecção vem por acréscimo.

Subscrevo ;)

This Post:
00
96626.443 in reply to 96626.438
Date: 9/6/2009 9:33:50 AM
Overall Posts Rated:
5252
A conclusão a que quero chegar é que estas campanhas não valem a pena porque chegamos sempre a uma altura em que temos de optar entre selecção e equipa. Acho que sabes qual é a escolha. Remar sozinho contra a maré é uma perda de tempo.

Nunca tens de fazer essa opção. Quando não aguentares com ele na tua equipa, vendes-o e fazes bastante dinheiro (como o damena disse, 4M por um jogador já estagnado, explica praticamente tudo). E já disse que nunca fiquei no vermelho em termos de contabilidade? Cresci pouco na época antes da subida mas nunca no vermelho. Se não tivesse subido, talvez tivesse de vender... Mas isso, deixando um post antecipado no tópico "Jovens Promessas", dará tempo para que as nossas equipas de topo se possam organizar e fazer os arranjos necessários para receberem os jogadores. Se numa época vires que na próxima já não dará, deixa o aviso. Se não ficarem cá e tiverem potencial, de certeza que serão treinados. Porque nenhum treinador pagará pelo potencial para não o treinar. Lento ou rápido, isso já é outro assunto e também dependerá da equipa. Mas destes casos e sob a minha supervisão, está o Hilário Mafra, treinado por uma equipa de topo Uruguaia (e bem, acrescente-se).

Last edited by the L train at 9/6/2009 9:40:51 AM

Advertisement