BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Sugestões para o jogo

Sugestões para o jogo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
298856.44 in reply to 298856.43
Date: 4/23/2019 12:52:34 PM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Acho q é isso mesmo...... o q podemos considerar um BUG né? Teria q aparecer como desconto em algum lugar sim, visto q é despesa semanal. De fato eu nao me atentei a isso realmente.

This Post:
00
298856.45 in reply to 298856.41
Date: 4/23/2019 12:55:56 PM
Tartaglia Team Basketball
II.3
Overall Posts Rated:
77
Conforme a gente conversou no grupo do face:

1 - multa para quem bida o próprio jogador.

A intenção é, já que não se dá para proibir o autobid, desincentivar tal prática, uma vez que ela é, da forma atual, muito benéfica pra quem está vendendo o jogador, podendo manipular a venda, desde para qual time poderá ir a até especulação financeira.

Dentre tantas formas que debatemos - e pela questão de poder a multa ser diretamente contra caixa e não contra disponíveis pós ofertas - não sei qual seria a melhor maneira de punição.

Talvez, um desconto fixo de 50% do valor da venda + a taxa por tempo de clube pode ser uma alternativa.

Ou seja, quando o jogador é recomprado, mesmo que o clube queira vendê-lo depois de 1 temporada, ele só receberá 50% do valor do leilão.
Ou seja 2, se o clube acabou de recompra-lo e quer colocar a venda, muito provavelmente ele receberá menos que 10% do valor de venda.

Eu sou ainda da favor de ou não ser possível dar lance no próprio jogador, igual quando você tem um time na utopia, seu time principal não pode dar lances nesse jogador.

Mas caso queiram deixar disponível para casos de arrependimento, sou a favor da ideia do Gege, o leilão será travado caso o jogador dê lance no próprio atleta, ainda teriam os casos de arrependimento ou casos que o cara deu porque achou o valor baixo, então teria punição, no caso, se esse jogador for a venda antes de completar 1 temporada o time ficaria com 50% da venda, na 2 temporada 60%, na 3 temporada 70%, na 4 temporada 80% até na 5 temporada voltar ao normal, tem que ter punição pra melhorar o mercado.

Last edited by santar200 at 4/23/2019 12:57:03 PM

Message deleted
This Post:
11
298856.47 in reply to 298856.45
Date: 4/23/2019 1:08:17 PM
Tartaglia Team Basketball
II.3
Overall Posts Rated:
77
Uma outra ideia seria:

A janela de compras fechar antes, bem antes.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo, eu tinha um time razoável, pra ficar em 4 ou 5 na conferência, eu tinha uma boa saúde financeira, treinando meus jogadores, resolvi a 3 rodadas do fim, procurar atletas bons para tentar subir pra liga nacional, comprei 2 jogadores caros que eu não poderia bancar a temporada toda e terminei em terceiro a conferência e fui até a final da liga, não subi,olhei pro meu lucro semanal e era de 50k negativo, mas tinha um saldo bom, mas depois pensei, poxa, dever ter times que tiveram um planejamento a temporada toda, com o orçamento no limite, aí vem um zé ruela (eu nesse caso) compra um monte de jogadores no fim da temporada e me elimina, depois vende todo mundo e tá tudo certo, isso com certeza já desanimou muita gente.

Pra beneficiar a temporada de jogadores organizados, a janela de compras deveria fechar no all star game ou no fim do segundo turno, jogadores comprados a partir desse prazo não podem jogar na temporada corrente, a não ser amistosos e ligas privadas.

Last edited by santar200 at 4/23/2019 1:10:17 PM

This Post:
00
298856.48 in reply to 298856.39
Date: 4/23/2019 1:37:02 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
@lipexd e @barth

Então, o que poderia ser implementado seria a opção de troca de táticas a cada início de quarto ou tempo, porém esta ideia iria confrontar com o GDP, assim como o Márcio argumentou. Não deixa de ser uma boa ideia, seria possível de ser implementada com a engine que temos, mas teria de ser mais explorada e ver se a comunidade aceita, pois mexe com um aspecto sensível do jogo.

@RalfMS

Não podemos (ainda) ordenar os elencos pelo potencial mas, seguindo sua ideia de facilitar a vida dos scouts, existe uma ferramenta que faz essa pesquisa e disponibiliza para qualquer usuário, trata-se do "NT Scout", onde você pode pesquisar todos os HOFs+ de 18 e 19 anos de um país, por exemplo, rápido e fácil.

@santar200

Essa prática de deixar para comprar na última hora já é bem longa e já foi bem mais eficiente haha O que acontece hoje em dia é que, ao contratar um novo jogador, este vem com a forma prejudicada para os primeiros jogos, não desempenhando em alto nível. Esta foi a forma vista para evitar "surpresas", já que existem competições como B3, Copa e Liga que possuem jogos-chave em datas diferentes.

@Ronaldo e @Giba

Concordo com vocês com relação ao custo implícito das instalações do time, este deve ser tratado separadamente no Balanço Semanal. Enviei aos BBs e no fórum dos GMs um post a respeito para já adiantar quanto a isso.

Jogue Limpo.
This Post:
00
298856.49 in reply to 298856.48
Date: 4/23/2019 1:45:11 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
E, sobre o selfbid, que é você dar lance em seu próprio jogador no leilão, para inflacionar ou se arrepender da compra, esta prática é imoral, apesar de não ser punida com suspensão, multa ou outros. O que pode ser feito e que vem sendo discutido, aqui e no chat do facebook, é introduzir um prejuízo financeiro a quem faz isso.

Temos diferentes ideias para isso, como a ideia do Gege, baseada no tempo do jogador no time, ou a do Ronaldo, com uma parcela fixa + tempo de time.

Eu sugiro, como alternativa, um percentual fixo sobre o valor do bid vencedor, algo como 30%. Por exemplo, se o time recomprou seu jogador a $1M, ele recebe somente $700k. Uma solução simplista, fácil de entender.

O que acham? Estamos abertos para mais opiniões.

Last edited by GM-Hanks at 4/23/2019 1:45:22 PM

Jogue Limpo.
This Post:
00
298856.50 in reply to 298856.47
Date: 4/23/2019 6:51:02 PM
Overall Posts Rated:
4040
Concordo muito com isso, pois incentiva o jogador a manter o próprio elenco.

Janela de transferências terminando no meio da temporada mudaria bastante a dinâmica, favorecendo a manutenção do elenco, os times que investem no treinamento.

Outra coisa que eu acho que deveria ser revisto.:

Os times de playoffs eliminados na primeira semana pagarem salário semanal até o final da temporada.
Na atual forma os times tem prejuizo ao irem para os playoffs mas serem eliminados no primeiro. (renda semanal de ingressos apenas 50% do jogo 1, enquanto todos os outros custos/receitas se mantém igual)

Classificar para os playoffs deveria ser lucrativo independente de quando vc é eliminado!!!

Na vida real nenhum time que classifica pros playoffs tem prejuizo com isso, mesmo os eliminados na primeira rodada, em qualquer liga do mundo

Last edited by RalfMS at 4/23/2019 6:55:40 PM

This Post:
00
298856.51 in reply to 298856.50
Date: 4/23/2019 10:10:46 PM
Overall Posts Rated:
103103
Gostei da maioria das sugestões.

Opção de mudança de tática com determinada condição amplia muito o leque de opções para os jogos;

Deadline do mercado após o All Star Week - até mesmo após o último jogo da cross conferece - sempre achei válido;

Redução dos drops de velhos/aumento dos pops de jovens - acho válido muito mais para a primeira opções do que a segunda, é muito mais competitivo ter um jogador no seu ápice até os 35/36.
Aqui talvez poderia ter algo linkado com o Potencial, quanto maior o potencial, mais tempo o jogador fica sem dropar;

Sobre o selfbid, na minha opinião uma multa relativamente pesada financeira dói mais na pele. Também concordo que o ideal mesmo é não poder dar o bid, pois, assim como colocar um jogador no Hall da Fama, o cara pensa bem ante de colocar alguém a venda, não acredito que há um arrependimento e sim pura imoralidade. Só não podemos deixar do jeito que está hoje, com pena muito leve.

Sobre os custos de manutenção é isso mesmo gente, valeu Hanks.

Eu tenho outras ideias mas acredito não serem o foco atual, por serem mais complexas e envolver mais desenvolvimento e engine.

This Post:
11
298856.52 in reply to 298856.50
Date: 4/30/2019 2:50:14 AM
Overall Posts Rated:
1010
Realmente... Paga-se o salário semanal integral, mas tem metade da renda do ginásio e geralmente um menor lucro com marketing, já que o time vem de derrota (mesmo sendo nos playoffs).

Uma simples bonificação por chegar aos playoffs resolveria. Depois outra, caso passasse para a semi, e outra, se chegasse às finais. Exatamente como é nos campeonatos de mata-mata no futebol (Libertadores, por exemplo), e até semelhante à Copa do Brasil aqui no BB.

This Post:
00
298856.53 in reply to 298856.52
Date: 4/30/2019 3:37:26 AM
Overall Posts Rated:
4040
Exato....

From: RalfMS

This Post:
00
298856.54 in reply to 298856.53
Date: 5/5/2019 12:54:51 AM
Overall Posts Rated:
4040
Uma coisa que andei pensando devido ao desequilíbrio entre as conferências dentro das divisões II e a ideia que me surgiu foi a de UNIFICAR A SEGUNDA DIVISÃO inteira
-porque isso?

Atualmente a quinta vaga para LN vai para o time de melhor campanha que não foi campeão.
Ou seja, times que jogam em conferência com 2,3 bots levam uma vantagem decisiva para a vaga

Proposta:
Excluir as 4 divisões e levar em conta 8 conferências.

Cada time joga dentro da sua conferência apenas, turno e returno como é feito normalmente. Está seria a temporada regular > 14 datas.

O campeão e o vice se classificam para os playoffs, começando nas oitavas de final com 16 times

Os 4 semi finalistas já garantem o acesso a LN.

Os 4 times eliminados nas quartas de final disputariam a quinta e última vaga na LN. (Nas mesmas datas que ocorreriam as semis e a final)

Assim todo ano subiriam as 5 melhores equipes.

Como teriam 8 datas a menos na temporada regular (seria cortado o turno contra a outra conferência da sua divisão), os playoffs poderiam ser alongados, com jogos ida e volta, entre a elite da Divisão II.

Eu acho que isso elevaria bastante o nível da divisão.

E para o ano seguinte as conferências seriam reorganizadas de acordo com a campanha da temporada anterior (um sorteio com 8 potes, cada um com os times que ficaram na mesma posição em cada conferência).

Isso afetaria também o rebaixamento para a liga III.

Atualmente caem 20 times (5 times por divisão na II).
No novo formato seriam 8 conferências, então os últimos colocados já seriam rebaixados automaticamente. E as outras 12 vagas sairiam de um "torneio contra o rebaixamento" envolvendo os sextos e sétimos colocados de cada conferência. Onde apenas 4 dos 16 permaneceriam na segunda divisão.

Eu acredito que unificando as ligas traria um equilíbrio e uma justiça maior quanto ao rebaixamento e promoção para liga nacional e da III para II.

Assim também garante que caiam as 20 piores equipes, independentemente da liga que eles jogam.

É possível em relação a datas e não mexe com a engine do jogo..

O que vcs acham da idéia? Podem ficar a vontade para dar opiniões em cima do que falei

Last edited by RalfMS at 5/5/2019 1:04:33 AM

Advertisement