Eu não percebo como é que este tópico se conseguiu desviar tanto do seu propósito inicial. Sem querer prolongar, gostaria apenas de dizer que nas eleições candidata-se quem quer e não quem queremos que se candidate. Neste espírito, creio que quem esteve minimamente atento a todas as eleições poderá concordar que nunca tivemos mais de 3 candidatos sérios em cada uma delas. E até me considero uma pessoa bastante promiscua neste aspecto... apenas peço um discurso bem estruturado, a reflectir o que a pessoa pretende fazer durante o seu mandato e que participe de forma séria no debate. Creio que é o mínimo dos mínimos. Agora, nunca foi recusada ajuda a ninguém, nem mesmo em tempo de eleições. E o maior exemplo disso, creio ser o Silvinhas que expôs as suas dúvidas durante as eleições e em seguida, considerou que poderia não possuir os requisitos necessários para o cargo e abandonou a corrida. Contudo, o seu interesse era evidente e hoje treina um dos jovens portugueses mais promissores de 20 anos (pena não o ser a longo prazo, mas a médio prazo de certeza que nos dará bastantes alergias... perdão, alegrias). Agora, se contares com aqueles discursos de "comigo, a Selecção vai ser campeã do Mundo!", é claro que tinhas mais escolhas. E se contares com os que nem se dignavam a dizer nada, muitas mais tinhas. Cada um é livre de votar naquele que considera ser o candidato mais adequado para o lugar. Tal como toda a gente é livre de apresentar a sua candidatura. Enfim... já disse mais sobre este assunto do que era a minha intenção.
Numa tentativa de voltar a colocar isto no caminho certo, propunha fazermos uma lista das pessoas interessadas em ajudar nesta iniciativa. Incluindo actuais scouts, visto isto tratar-se de uma nova estrutura. A variante que aqui introduzia, era a da carga que cada pessoa pode ter. É claro que isto não pretende ser um valor final, mas mais uma estimativa. Quem não concorda com a ideia, poderia colocar um "N" à frente do seu nome e quem aprova a ideia mas acha que não possui os requisitos necessários para ajudar nesta tarefa, poderá apenas colocar um "S". Esta lista depois seria revista pelos tais supervisores, que mesmo uma pessoa apenas ter colocado o "S" poderá vir a tornar-se Scout, se for entendido que este possui os requisitos para tal. Talvez um "V" para quem estiver mais folgado nos seus compromissos e estiver disposto a ajudar um número maior de pessoas, que permitirá que seja mais flexível aquando da atribuição dos pupilos. Ou seja, propunha algo do género:
Nome: Carga [nº/S(im)/N(ão)/(V)árias]:
Optimus Prime 6
Bumblebee S
Ironhide N
Jazz V
Enfim, isto é só uma sugestão. Talvez necessita-se de uma reformulação na forma de colocar a questão. Mas assim, acho que podemos ter a noção da verdadeira dimensão do programa (incluindo a sua aceitação) e adapta-la melhor ao que se pretende fazer. Qual é a vossa opinião?
Last edited by the L train at 1/5/2010 1:51:52 PM