BuzzerBeater Forums

BB Portugal > A comunidade BB e as selecções

A comunidade BB e as selecções

Set priority
Show messages by
This Post:
00
124542.46 in reply to 124542.35
Date: 1/5/2010 10:49:04 AM
Overall Posts Rated:
1818


Repara eu nao quero estar a ferir susceptibilidades nem a por em duvida o esforço de todos os que contribuem para as selecçoes mas julgo que sem uma reflexao profunda e honesta a estes "porquês" nao se chega a lado algum...


Eu compreendo o teu ponto de vista, mas a meu ver não foi nada que alguém tenha feito que "afastou" a malta das selecções, até te digo mais acho que há cada vez mais gente interessada e com gosto na selecção, mas que ainda têm que palmilhar muito pra poder ser seleccionadores, e infelizmente os grandes jogadores de BB ou não ligam às selecções ou não têm tempo pra isso... Muitos dos que estão na LN e na II nem os foruns frequentam, quanto mais saber o que quer que seja das selecções...

Pra finalizar
Sinceramente eu acho que isto é uma questão mais cultural do que outra coisa...
A malta Tuga não tá pra isso de ter trabalho em prol da selecção... quer saber é da sua equipa e dos seus jogadores e não de andar a mandar mails pra n sei quantos gajos com potenciais seleccionaveis e actualizar 30 ou 50 gajos todas as semanas numa base de dados e chatear os treinador dum monte de putos de 18 19 e 20 anos com esquemas de treino e ainda pedir por favor por qq coisinha, e muitas vezes ouvir o que não se quer se no fim o teu gajo é desconvocado pq anda em mediocre de forma há 4 jogos(imagino que assim seja infelizmente)...

This Post:
00
124542.47 in reply to 124542.45
Date: 1/5/2010 11:20:35 AM
Overall Posts Rated:
4545
mas entao porque achas que ninguem se interessa pela seleccao?

Boa pergunta... vou tentar dar a minha opinião com alguns numeros interessantes à mistura...
Portugal tem 2108 equipas activas, destas 2100 as que participam nas conferencias não devem ficar muito longe das 100 nunca ultrapassando as 200 com toda a certeza. Desses, digamos 150 users, que vêm às conferencias se tirarmos os 50 que vêm cá ainda cheios de duvidas ficaremos com um máximo de 100 equipas que de facto percebem do jogo e usam as conferencias. Atenção que este numero a meu ver já é um exagero! Mas mesmo assim os tais 30 que gostam/ligam às selecções são 30% do universo disponivel...nada mau!!


Tenho de discordar.

Existem 16 equipas na LN, 16x4 na II, 16x4x4 na III. Só estas dá 336 equipas. Deve haver uns 10 bots/users que não se ligam há muito tempo na III no máximo (e acho exagerado).

Se formos só contar com isto já temos cerca de 326 equipas nas principais ligas que são users activos. Para além disso tens os da IV que vêm cá várias vezes e até são activos no fórum e alguns da V também. Na minha divisão existem cerca de 6 equipas não activas e outras 10 que aparecem com frequência. Penso que neste momento as outras divisões não devem estar muito longe da situação em que eu estou e isso daria (digamos um número muito por baixo) cerca de 8 equipas por divisão na IV que são activas. Tendo em conta que existem 64 divisões isso dará 512 equipas activas que juntando às 326 anteriores dá 838 equipas activas mais as da V que poderão ser umas 50 talvez no máximo. Números arredondados... temos mais de 800 equipas activas!

Dessas 800 apenas 1/20 deve ler os fóruns com atenção e até criar posts....
Muito longe dos 30% que fizeste referência.

Last edited by Killer Penguin at 1/5/2010 11:22:34 AM

This Post:
00
124542.50 in reply to 124542.49
Date: 1/5/2010 1:15:22 PM
Overall Posts Rated:
5252
Eu não percebo como é que este tópico se conseguiu desviar tanto do seu propósito inicial. Sem querer prolongar, gostaria apenas de dizer que nas eleições candidata-se quem quer e não quem queremos que se candidate. Neste espírito, creio que quem esteve minimamente atento a todas as eleições poderá concordar que nunca tivemos mais de 3 candidatos sérios em cada uma delas. E até me considero uma pessoa bastante promiscua neste aspecto... apenas peço um discurso bem estruturado, a reflectir o que a pessoa pretende fazer durante o seu mandato e que participe de forma séria no debate. Creio que é o mínimo dos mínimos. Agora, nunca foi recusada ajuda a ninguém, nem mesmo em tempo de eleições. E o maior exemplo disso, creio ser o Silvinhas que expôs as suas dúvidas durante as eleições e em seguida, considerou que poderia não possuir os requisitos necessários para o cargo e abandonou a corrida. Contudo, o seu interesse era evidente e hoje treina um dos jovens portugueses mais promissores de 20 anos (pena não o ser a longo prazo, mas a médio prazo de certeza que nos dará bastantes alergias... perdão, alegrias). Agora, se contares com aqueles discursos de "comigo, a Selecção vai ser campeã do Mundo!", é claro que tinhas mais escolhas. E se contares com os que nem se dignavam a dizer nada, muitas mais tinhas. Cada um é livre de votar naquele que considera ser o candidato mais adequado para o lugar. Tal como toda a gente é livre de apresentar a sua candidatura. Enfim... já disse mais sobre este assunto do que era a minha intenção.

Numa tentativa de voltar a colocar isto no caminho certo, propunha fazermos uma lista das pessoas interessadas em ajudar nesta iniciativa. Incluindo actuais scouts, visto isto tratar-se de uma nova estrutura. A variante que aqui introduzia, era a da carga que cada pessoa pode ter. É claro que isto não pretende ser um valor final, mas mais uma estimativa. Quem não concorda com a ideia, poderia colocar um "N" à frente do seu nome e quem aprova a ideia mas acha que não possui os requisitos necessários para ajudar nesta tarefa, poderá apenas colocar um "S". Esta lista depois seria revista pelos tais supervisores, que mesmo uma pessoa apenas ter colocado o "S" poderá vir a tornar-se Scout, se for entendido que este possui os requisitos para tal. Talvez um "V" para quem estiver mais folgado nos seus compromissos e estiver disposto a ajudar um número maior de pessoas, que permitirá que seja mais flexível aquando da atribuição dos pupilos. Ou seja, propunha algo do género:

Nome:          Carga [nº/S(im)/N(ão)/(V)árias]:
Optimus Prime 6
Bumblebee S
Ironhide N
Jazz V


Enfim, isto é só uma sugestão. Talvez necessita-se de uma reformulação na forma de colocar a questão. Mas assim, acho que podemos ter a noção da verdadeira dimensão do programa (incluindo a sua aceitação) e adapta-la melhor ao que se pretende fazer. Qual é a vossa opinião?

Last edited by the L train at 1/5/2010 1:51:52 PM

From: AfonsoP

This Post:
00
124542.51 in reply to 124542.48
Date: 1/5/2010 1:31:33 PM
Overall Posts Rated:
5252

Porque o Damena candidatou-se e qualquer pessoa que esteja atenta ao panorama das eleições em portugal sabe que não vale a pena ir a votos com o Damena... Os users que neste momento se candidatam contra o Damena normalmente nunca tinham ouvido falar de selecções até haver eleições, e muito possivelmente nem sabem quem é o Damena... são os tais paraquedistas...


É isto que eu não percebo....

Quer dizer que só há interesse quando se pode ganhar? Acho que quando um utilizador quer ser seleccionador, e reúne as condições para o ser e pensou um projecto capaz acho que deve candidatar-se independentemente da competição. Primeiro porque mostra interesse desde esse momento e também provoca que acha debate e assim melhorias provenientes das criticas construtivas. Acho que pouco se ganha de ficar num canto escuro escondido a espera que um lugar fique vago nem nunca ter dito ai nem ui e não aparecendo recandidaturas lá se aparece com uma candidatura...não me oferece confiança.

Para além disso as eleições não são ganhas a partida, nem por mim nem por ninguém. Tens GMs por aí que já perderam eleições. Na primeira eleição da selecção sub-21 nunca diria que o Martinez ganharia (felizmente ganhou) apostaria muito mais no AfonsoP ou no Jotapeq, porque até então o Martinez era completamente mais desconhecido que os restantes 2, e foi graças ao debate, as suas ideias e determinação que ganhou a eleição. Se houvesse um Martinez eu também poderia, ou não, ter perdido.

Não compreendo estas não candidaturas porque avança o user X ou Y...


Essas não-candidaturas porque X ou Y avança, são tão simples quanto isto: se acho que alguém com mais capacidade e conhecimentos que eu se vai candidatar, que sabe mais do jogo, qual o propósito em candidatar-me? Ora, eu já fui seleccionador, não é isso que está em causa. Se a candidatura a uma selecção pode ser tido como um acto algo patriótico, nos termos em que se tem trabalho (e muito) onde a única recompensa é saber que se está a contribuir para a evolução da nação em termos de equipa e comunidade, acho que não há nada de muito patriótico em lutar por um cargo contra alguém que se sabe à partida que vai fazer um melhor trabalho, um trabalho mais competente.

Tu és, talvez, o utilizador mais conhecedor da nossa comunidade - talvez o Martinêz também possa entrar nessa 'disputa' (e digo isto sem desprimor para os restantes jogadores, pois sei que temos gente bastante dedicada e conhecedora), e é normal que as pessoas vejam em ti alguém que sabe o que faz, e que fará um trabalho melhor que elas. Eu, pessoalmente, nunca vi as eleições como uma batalha desenfreada pela obtenção do lugar de seleccionador, mas sim o nomear de um utilizador que se saiba experiente e competente para fazer o melhor trabalho possível. Falo por experiência própria, e com sinceridade, quando vos digo que, à posteriori, fiquei contente por não ter sido eleito para seleccionador sub21 quando fiquei em 2º lugar nas eleições que o Martinêz ganhou - tive tempo para perceber o alcance do seu trabalho e dedicação, e fiquei contente por ter sido ele o escolhido, pois sei que tudo o que ele tem feito ao longo destas 4 épocas me seria muito difícil mesmo de fazer.

Tanta conversa para resumir dizendo que, se sei que não sou a pessoa mais indicada para o cargo, não me candidato. Pessoalmente, prefiro trabalhar e contribuir para alguém que eu sei que vai fazer um bom trabalho, do que lutar por ser eu o escolhido, quando o que quero é o melhor para a selecção, e sei que o meu trabalho à partida será menos bom.

This Post:
00
124542.52 in reply to 124542.47
Date: 1/5/2010 4:27:16 PM
Overall Posts Rated:
1818
Não percebi bem as tuas contas... Tentaste estimar das 2100 que têm equipa quantas são humanos e quantas são bots?
Se não me engano as 2100 equipas que falei são todas de humanos... alguem que confirme ou desminta sff.
O que eu acho é que destas 2100, 100 delas "deve ler os fóruns com atenção e até criar posts...."
Sendo que há prai 30 que ligam à selecção são 30% delas...

Pelo que entendo tu ainda achas q o numero é menor, pos 1/20 de 800 dá 40 que "deve ler os fóruns com atenção e até criar posts..." usando as tuas palavras... portanto a admitir que 30 ligam á selecção são 75% do teu universo.

Eu acho que fizeste confusão com as minhas palavras, eu quis mostrar que a "malta" das conferencias é o teu universo de "Comunidade" e na realidade quantos somos? Pq diga-se que todas as iniciativas que temos são nos foruns, mesmo as candidaturas a um cargo são aqui, portanto se um user não vier cá, muitas vezes nem sabe que há eleições, se estamos a discutir o modelo A ou B, ou se concordamos com a opção X ou Y.


Last edited by RFlagzzz at 1/5/2010 4:54:57 PM

This Post:
00
124542.53 in reply to 124542.52
Date: 1/5/2010 4:44:50 PM
Overall Posts Rated:
4545
Eu entendi "pessoal que participa nas conferências" como "pessoas que na realidade jogam o jogo".
E há muitos users registados que nunca pegaram nisso... daí as minhas contas!

From: RFlagzzz

This Post:
00
124542.54 in reply to 124542.48
Date: 1/5/2010 5:05:25 PM
Overall Posts Rated:
1818
Ó Damena, tu tens nem sei quantos titulos nacionais, ja foste seleccionador AA tb várias vezes, tens equipa no Top10 Mundial e no fundo és considerado quase unanimemente o melhor jogador tuga de BB.

É um bocado "donkey" da minha parte tar a concorrer contra alguém que eu sei que sabe mais do que eu disto, não concordas?

Eu por exemplo considero uma candidatura aos S21 nas próximas eleições, mas se daqui até lá surgir um nome que me satisfaça sou bem capaz de não me candidatar e deixar o meu voto nessa pessoa, então se for o caso de haver vários BONS candidatos eu não me candidato de certeza...

Eu não acho que as eleições sejam ganhas à partida, mas vejamos, se o Pinto da Costa se recandidatar a presidente do FCP, concerteza ninguém bom do juizo se candidata... Pq? Pq o seu trabalho tem sido tão bom que ninguém ousa achar que é melhor que ele... Penso que aqui se passa o mesmo...

Mas voltando ao que interessa, quantos achas que realmente somos, aqueles que de facto se interessam e acompanham os foruns e as selecções??

From: Vasco92

This Post:
00
124542.55 in reply to 124542.54
Date: 1/5/2010 5:12:19 PM
Overall Posts Rated:
22
Concordo um bocado com o RFlagzzz. Qualquer pessoa que perca muito tempo a preparar uma candidatura, é porque quer mesmo ganhar. Logo, se souber que um damena ou um Martinêz se vão recandidatar, então essa pessoa opta por não gastar o seu tempo em algo de muito díficil realização. Aliás, quem se candidata às selecções sabendo que não tem hipóteses são os paraquedistas. Claro que há sempre casos como o do Martinêz, que sendo o "outsider", conseguiu ganhar as eleições, mas esses casos são muito raros.

Depois disto só posso dizer que o Martinêz fez muito bem em anunciar com quase uma época de antecedência a sua não recandidatura, pois desta forma já poderão aparecer candidaturas bem formadas.

This Post:
00
124542.56 in reply to 124542.46
Date: 1/5/2010 6:14:27 PM
Overall Posts Rated:
55
esquece la isso,que p mim é pouco importante...
Parabéns por esse começo de campeonato , mesmo com bl lesionado tens sabido tomar conta de ti!Abraço

Advertisement