BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Dúvidas II

Dúvidas II (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
57147.460 in reply to 57147.459
Date: 7/6/2009 6:29:33 PM
Overall Posts Rated:
5656
Ahhhhhhhhhhhhhhhh.........desculpa xD.

O senhor karter não devia estar a estudar ? Menino mau.....olha que chumbas meu menino.

Lol.

Vá, para não fazer-te virar para o monitor vou-me deitar e não vou postar mais nada

From: AfonsoP
This Post:
00
57147.461 in reply to 57147.460
Date: 7/8/2009 6:55:12 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bom, isto não é uma dúvida, é mais uma sugestão/ideia, e é apenas uma esboço para ver o vosso feedback. Eu pelo menos acho que seria uma coisa muito interessante e que tornaria o próprio jogo mais interessante. Não sei se já foi sugerido sequer no Global, mas eu gostaria de o sugerir, mas antes, prefiro ver o que o pessoal em geral acha.

De há uns tempos para cá que venho a pensar nisto, e até já tinha comentado com o meu fiel escudeiro Abdullah Kamel (aka LA-the L train) ao qual ele me respondeu que seria uma boa ideia. Resumidamente, a minha proposta era a introdução de uma nova feature táctica, a introdução de um "go-to guy". Para quem não está familiarizado com o termo, ele usa-se para definir o líder da equipa, o key player, o jogador mais clutch, aquele que pega na bola para decidir os jogos (p.e. Kobe Bryant nos Lakers, Wade em Miami, LBJ em Cleveland). Em termos práticos, seria definir previamente aquele que gostaríamos de ver a lançar quando o tempo de ataque escasseasse, aquele que deveria lançar quando a equipa se encontraria num periodo crítico e decisivo para o jogo, ou, em último caso, aquele que tivesse nas mãos a responsabilidade de lançar um game-winner, ou um game-tier.

Pessoalmente, acho que traria muito mais rigor táctico ao jogo, e evitaria que víssemos desadequados jogadores a ter desadequados lançamentos num período crucial do jogo. Entraria certamente em jogo a Experiência, a Resistência, e claro, as capacidades ofensivas.

Em suma, acho que seria algo que tornaria o jogo ainda melhor, e gostava de saber qual a vossa opinião. Não tenham pena de me apelidar de bandalho, se assim o acharem :P

This Post:
00
57147.463 in reply to 57147.462
Date: 7/8/2009 7:11:43 PM
Overall Posts Rated:
5252
:P

Mas é assim tão descabida? Por acaso é algo que acho que podia melhorar o motor de jogo...

This Post:
00
57147.465 in reply to 57147.463
Date: 7/8/2009 7:19:32 PM
Overall Posts Rated:
115115
Há várias coisas desse estilo que podiam introduzir... e que provavelmente vão introduzir, como poder escolher o marcador directo, por exemplo. Só espero que quando introduzirem essas variáveis tácticas todas não se perda uma coisa que este jogo tem de melhor, a forma intuitiva como se joga, sem 300 varáveis e 467 combinações :)

This Post:
00
57147.466 in reply to 57147.464
Date: 7/8/2009 7:20:36 PM
Overall Posts Rated:
344344
Por este lado espero pela alteração sobre a possibilidade de escolher os emparelhamentos defensivos. Para mim, essa será a maior novidade de todas e aquela que tornará o jogo tacticamente (ainda) mais rico.

Em relação à implementação do "go to guy" é uma ideia. Possivelmente só faria sentido entrar em acção a partir de certos momentos do jogo.

Supostamente a alteração do ano passado já serviria para este tipo de situação mas só em alguns casos tem vindo a ser aplicada. Tratando-se de um jogo tão "americanizado" sempre achei curioso como é que algo assim do género não existia por defeito. Por mim dispensa-se porque há outros aspectos mais prioritários a resolver e a implementar embora a ideia não seja nada descabida.

This Post:
00
57147.467 in reply to 57147.464
Date: 7/8/2009 7:21:03 PM
Overall Posts Rated:
5252
Fizeste bem que há-que aproveitar as oportunidades :P

Tipo, seria uma coisa que poria várias variáveis em jogo. Possivelmente o go-to guy teria de jogar mais minutos em algumas partidas, para não perder algum período mais intenso do jogo, poderia ter de arriscar a entrada apesar de já ter algumas faltas, etc.. Seria uma opção táctica como outra qualquer. Poderia também haver uma opção onde não houvesse um jogador definido, quase como se anulasse essa feature e levasse a equipa actuar naquela partida em concreto como vemos as equipas actual na actualidade: sem esse jogador chave. Não sei, podia ser interessante.

This Post:
00
57147.468 in reply to 57147.467
Date: 7/9/2009 4:59:03 AM
Overall Posts Rated:
5656
Eu acho uma excelente ideia a serio, só vejo um problema pequeno, algo me diz se fosse implementada essa ideia, haveria mais jogos em que um jogador faria de lançamentos 4-19 como acontece em alguns jogos, pois os coplegas de equipa tentaram com que a bola chegue a ele e vai-se perdendo eficacia penso.

Mas resumindo excelente ideia.

Já agora, o que acham se implementassem no BB a táctica "Box + 1"?

This Post:
00
57147.469 in reply to 57147.468
Date: 7/9/2009 5:24:07 AM
Overall Posts Rated:
407407

Já agora, o que acham se implementassem no BB a táctica "Box + 1"?

Era excelente!

Perguntar
This Post:
00
57147.470 in reply to 57147.469
Date: 7/15/2009 3:15:29 PM
Overall Posts Rated:
55
boas,eu devo ser dos poucas pessoas que acham que o motor de jogo esta bem acima da media dos jogos que conheço de gestao desportiva.julgo que em nada desvirtualiza a realidade estando ate muito proxima desta,na minha opiniao claro...
Reparei ainda que as maiores queixas sao no final dos jogos(jogadores que falham lançamentos,ou que lançam de 3 pontos ,ou lançam demasiado rapido ou quem vai p a linha de lançe livre é fraco etc).
Sei que custa perder jogos que se julgam a meio ganhos mas como é logico o jogo acaba com o apito do arbitro!
Na minha opiniao a tactica do jogo a forma e resistencia dos jogadores e a defesa homem/homem (escolha cuidadosa de quem vai defender quem)sao demasiadas variaveis para que se fale(mal) deste motor sem pelo menos fazer uma reflexao profunda desses jogos que se perdem nessas verdadeira finais made in USA,que as vezes quase que da para ataques cardiacos:).
Random é palavra que nao existe no meu dicionario e espero sinceramente que o novo motor venha na linha deste em sentido de evoluçao,claro!

Advertisement