Eu convoquei um jogador numa tentativa de enganar o adversário porque não tínhamos MAIS NENHUMA opção credível para jogar de outra forma. Finalmente, acreditamos que eles jogariam para dentro e poderíamos ter problemas de faltas, pelo que se justificava ter um reserva em melhores condições que o Leitão, para além de termos a certeza que o Miranda seria útil de futuro como tem vindo a ser.
O que eu disse é que, a saber o que se sabe agora, mais valia ter convocado 2 ou 3 bizarmas em forma regular e fazer o que fizemos esta semana. Mas à 4ª jornada, era abusar, até porque mesmo ganhando, o jogo à partida não era decisivo porque era provável receber uns Mots valentes mais lá para a frente.
Mais, para eles não foi nada fácil ganhar, é completamente injusto dizer isso, primeiro porque ganharam por 3 com um triplo a segundos do fim, e segundo porque sacaram um jogo do outro mundo de um tipo que estava no banco e entrou para substituir um problema de faltas do jogador que constituía a grande aposta deles para o jogo.
E finalmente, mesmo tendo ganho aquele jogo, teríamos chegado a este jogo final numa situação melhor (sem dúvida) mas ainda sim com tudo por decidir, por isso é que o Mutual Tie foi útil.
Acho muito bem que se discutam estas questões publicamente, mais opiniões são sempre bem-vindas.