BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Sugestões para o jogo

Sugestões para o jogo

Set priority
Show messages by
This Post:
11
298856.47 in reply to 298856.45
Date: 4/23/2019 1:08:17 PM
Tartaglia Team Basketball
II.3
Overall Posts Rated:
77
Uma outra ideia seria:

A janela de compras fechar antes, bem antes.

Vou dar um exemplo que aconteceu comigo, eu tinha um time razoável, pra ficar em 4 ou 5 na conferência, eu tinha uma boa saúde financeira, treinando meus jogadores, resolvi a 3 rodadas do fim, procurar atletas bons para tentar subir pra liga nacional, comprei 2 jogadores caros que eu não poderia bancar a temporada toda e terminei em terceiro a conferência e fui até a final da liga, não subi,olhei pro meu lucro semanal e era de 50k negativo, mas tinha um saldo bom, mas depois pensei, poxa, dever ter times que tiveram um planejamento a temporada toda, com o orçamento no limite, aí vem um zé ruela (eu nesse caso) compra um monte de jogadores no fim da temporada e me elimina, depois vende todo mundo e tá tudo certo, isso com certeza já desanimou muita gente.

Pra beneficiar a temporada de jogadores organizados, a janela de compras deveria fechar no all star game ou no fim do segundo turno, jogadores comprados a partir desse prazo não podem jogar na temporada corrente, a não ser amistosos e ligas privadas.

Last edited by santar200 at 4/23/2019 1:10:17 PM

This Post:
00
298856.48 in reply to 298856.39
Date: 4/23/2019 1:37:02 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
@lipexd e @barth

Então, o que poderia ser implementado seria a opção de troca de táticas a cada início de quarto ou tempo, porém esta ideia iria confrontar com o GDP, assim como o Márcio argumentou. Não deixa de ser uma boa ideia, seria possível de ser implementada com a engine que temos, mas teria de ser mais explorada e ver se a comunidade aceita, pois mexe com um aspecto sensível do jogo.

@RalfMS

Não podemos (ainda) ordenar os elencos pelo potencial mas, seguindo sua ideia de facilitar a vida dos scouts, existe uma ferramenta que faz essa pesquisa e disponibiliza para qualquer usuário, trata-se do "NT Scout", onde você pode pesquisar todos os HOFs+ de 18 e 19 anos de um país, por exemplo, rápido e fácil.

@santar200

Essa prática de deixar para comprar na última hora já é bem longa e já foi bem mais eficiente haha O que acontece hoje em dia é que, ao contratar um novo jogador, este vem com a forma prejudicada para os primeiros jogos, não desempenhando em alto nível. Esta foi a forma vista para evitar "surpresas", já que existem competições como B3, Copa e Liga que possuem jogos-chave em datas diferentes.

@Ronaldo e @Giba

Concordo com vocês com relação ao custo implícito das instalações do time, este deve ser tratado separadamente no Balanço Semanal. Enviei aos BBs e no fórum dos GMs um post a respeito para já adiantar quanto a isso.

Jogue Limpo.
This Post:
00
298856.49 in reply to 298856.48
Date: 4/23/2019 1:45:11 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
E, sobre o selfbid, que é você dar lance em seu próprio jogador no leilão, para inflacionar ou se arrepender da compra, esta prática é imoral, apesar de não ser punida com suspensão, multa ou outros. O que pode ser feito e que vem sendo discutido, aqui e no chat do facebook, é introduzir um prejuízo financeiro a quem faz isso.

Temos diferentes ideias para isso, como a ideia do Gege, baseada no tempo do jogador no time, ou a do Ronaldo, com uma parcela fixa + tempo de time.

Eu sugiro, como alternativa, um percentual fixo sobre o valor do bid vencedor, algo como 30%. Por exemplo, se o time recomprou seu jogador a $1M, ele recebe somente $700k. Uma solução simplista, fácil de entender.

O que acham? Estamos abertos para mais opiniões.

Last edited by GM-Hanks at 4/23/2019 1:45:22 PM

Jogue Limpo.
This Post:
00
298856.50 in reply to 298856.47
Date: 4/23/2019 6:51:02 PM
Overall Posts Rated:
4040
Concordo muito com isso, pois incentiva o jogador a manter o próprio elenco.

Janela de transferências terminando no meio da temporada mudaria bastante a dinâmica, favorecendo a manutenção do elenco, os times que investem no treinamento.

Outra coisa que eu acho que deveria ser revisto.:

Os times de playoffs eliminados na primeira semana pagarem salário semanal até o final da temporada.
Na atual forma os times tem prejuizo ao irem para os playoffs mas serem eliminados no primeiro. (renda semanal de ingressos apenas 50% do jogo 1, enquanto todos os outros custos/receitas se mantém igual)

Classificar para os playoffs deveria ser lucrativo independente de quando vc é eliminado!!!

Na vida real nenhum time que classifica pros playoffs tem prejuizo com isso, mesmo os eliminados na primeira rodada, em qualquer liga do mundo

Last edited by RalfMS at 4/23/2019 6:55:40 PM

This Post:
00
298856.51 in reply to 298856.50
Date: 4/23/2019 10:10:46 PM
Overall Posts Rated:
103103
Gostei da maioria das sugestões.

Opção de mudança de tática com determinada condição amplia muito o leque de opções para os jogos;

Deadline do mercado após o All Star Week - até mesmo após o último jogo da cross conferece - sempre achei válido;

Redução dos drops de velhos/aumento dos pops de jovens - acho válido muito mais para a primeira opções do que a segunda, é muito mais competitivo ter um jogador no seu ápice até os 35/36.
Aqui talvez poderia ter algo linkado com o Potencial, quanto maior o potencial, mais tempo o jogador fica sem dropar;

Sobre o selfbid, na minha opinião uma multa relativamente pesada financeira dói mais na pele. Também concordo que o ideal mesmo é não poder dar o bid, pois, assim como colocar um jogador no Hall da Fama, o cara pensa bem ante de colocar alguém a venda, não acredito que há um arrependimento e sim pura imoralidade. Só não podemos deixar do jeito que está hoje, com pena muito leve.

Sobre os custos de manutenção é isso mesmo gente, valeu Hanks.

Eu tenho outras ideias mas acredito não serem o foco atual, por serem mais complexas e envolver mais desenvolvimento e engine.

This Post:
11
298856.52 in reply to 298856.50
Date: 4/30/2019 2:50:14 AM
Overall Posts Rated:
1010
Realmente... Paga-se o salário semanal integral, mas tem metade da renda do ginásio e geralmente um menor lucro com marketing, já que o time vem de derrota (mesmo sendo nos playoffs).

Uma simples bonificação por chegar aos playoffs resolveria. Depois outra, caso passasse para a semi, e outra, se chegasse às finais. Exatamente como é nos campeonatos de mata-mata no futebol (Libertadores, por exemplo), e até semelhante à Copa do Brasil aqui no BB.

This Post:
00
298856.53 in reply to 298856.52
Date: 4/30/2019 3:37:26 AM
Overall Posts Rated:
4040
Exato....

From: RalfMS

This Post:
00
298856.54 in reply to 298856.53
Date: 5/5/2019 12:54:51 AM
Overall Posts Rated:
4040
Uma coisa que andei pensando devido ao desequilíbrio entre as conferências dentro das divisões II e a ideia que me surgiu foi a de UNIFICAR A SEGUNDA DIVISÃO inteira
-porque isso?

Atualmente a quinta vaga para LN vai para o time de melhor campanha que não foi campeão.
Ou seja, times que jogam em conferência com 2,3 bots levam uma vantagem decisiva para a vaga

Proposta:
Excluir as 4 divisões e levar em conta 8 conferências.

Cada time joga dentro da sua conferência apenas, turno e returno como é feito normalmente. Está seria a temporada regular > 14 datas.

O campeão e o vice se classificam para os playoffs, começando nas oitavas de final com 16 times

Os 4 semi finalistas já garantem o acesso a LN.

Os 4 times eliminados nas quartas de final disputariam a quinta e última vaga na LN. (Nas mesmas datas que ocorreriam as semis e a final)

Assim todo ano subiriam as 5 melhores equipes.

Como teriam 8 datas a menos na temporada regular (seria cortado o turno contra a outra conferência da sua divisão), os playoffs poderiam ser alongados, com jogos ida e volta, entre a elite da Divisão II.

Eu acho que isso elevaria bastante o nível da divisão.

E para o ano seguinte as conferências seriam reorganizadas de acordo com a campanha da temporada anterior (um sorteio com 8 potes, cada um com os times que ficaram na mesma posição em cada conferência).

Isso afetaria também o rebaixamento para a liga III.

Atualmente caem 20 times (5 times por divisão na II).
No novo formato seriam 8 conferências, então os últimos colocados já seriam rebaixados automaticamente. E as outras 12 vagas sairiam de um "torneio contra o rebaixamento" envolvendo os sextos e sétimos colocados de cada conferência. Onde apenas 4 dos 16 permaneceriam na segunda divisão.

Eu acredito que unificando as ligas traria um equilíbrio e uma justiça maior quanto ao rebaixamento e promoção para liga nacional e da III para II.

Assim também garante que caiam as 20 piores equipes, independentemente da liga que eles jogam.

É possível em relação a datas e não mexe com a engine do jogo..

O que vcs acham da idéia? Podem ficar a vontade para dar opiniões em cima do que falei

Last edited by RalfMS at 5/5/2019 1:04:33 AM

This Post:
00
298856.55 in reply to 298856.54
Date: 5/6/2019 8:37:07 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Isso ACHO IMPOSSIVEL de ocorrer, visto q o "design" de ligas por divisao segue um padrao pra TODOS os paises... e tem paises q tem times normais joganda III até IV e V divisoes...... entao segue o padrao...... a questao da liga q vc vai cair, é aleatoria...... Bem mesmo como a nossa LN, q uma conferencia é mais fraca q a outra. E outra coisa, demandaria mais tempo de temporada por conta disso..... Enfim, acredito nao ser possivel, mas a ideia seria mais "justa" sim....

Abraços

This Post:
00
298856.56 in reply to 298856.55
Date: 5/6/2019 9:01:43 PM
Overall Posts Rated:
4040
Cara em questão de datas é completamente viável, cuidei dessa parte também na explicação.
Mas o que vc falou em o jogo ter a mesma engine mundial e cada país tem um equilíbrio diferente, isso torna a ideia impossível realmente, teria que acontecer com todas as ligas em todos os países.. muito complicado de levar para frente.

Brigado pelo toque Márcio

From: damena
This Post:
00
298856.57 in reply to 298856.56
Date: 5/7/2019 7:04:44 PM
Overall Posts Rated:
7777
Antecipar o encerramento do mercado não é boa ideia, porque tem contrapartidas negativas que podem ser muito nefastas. Imaginando que o limite seria no final do 2º terço, o 3º terço da temporada e os playoff pura e simplesmente não haveria mercado. Ninguém iria comprar jogador para lhe pagar o salário se não o poderia utilizar por várias semanas. Ora, isto significa que assim ninguém poderia vender. Agora imaginemos que um time sobe de divisão, investe em melhorar o time para tentar competir, mas não consegue, ai entra o boicote dos fãs, e tem prejuízo, sem ter feito nada de errado. Ai como é? Vamos forçar o time a falir e desistir do jogo porque o mercado esta fechado? Se ninguém comprar...ninguém vende.
E depois temos um período de compra-venda bem mais curto, o que significa que os preços vão ser influenciados, como o prazo é mais curto, cria mais desespero, o que aumenta o preço do jogador, o que vai criar uma inflação que pode criar imensos problemas na economia. São logo 2 problemas que me saltam a vista, e que cria um problema.

A solução encontrada de prejudicar a forma, parece-me bem conseguida. E o prazo onde está não impede compra-venda porque é relativamente perto do final da temporada. Antecipar em 1 ou 2 semanas não faria grande diferença porque ia ao ao mesmo que agora, e as duas que comprariam mais cedo so ajudaria a recuperar a forma, por isso vai dar um pouco ao mesmo.

Uma possível solução seria aumentar a quebra da forma quando o jogador é comprado, com o hard-cap da forma em respeitável, ou até comum.

Quando à questão de oferecer nos próprios jogadores não acho que seja um problema muito importante, se o jogador está só a tentar subir o valor, então deixe de oferecer a partir do valor que ache que não é justificado. Por outro lado, o time pode ter-se apenas arrependido de vender o jogador, e estar apenas a tentar recomprar o jogador, o que não me parece imoral, eu próprio o fiz na minha conta antiga, em que recomprei um jogador meu por 11kk, sendo que neste caso o time já está sofrendo penalização por esta acção.

Advertisement