O torneio de consolação vai ser mais difícil?... Óptimo! Nós gostamos é de desafios, ou não?
Vão lá estar selecções "monstras"?... E nós? O que somos?... Anjinhos?... Não me parece!
Isto para dizer que, é minha opinião, devemos apresentarmos-nos na máxima força, ou seja, utilizarmos os jogadores de 21 anos que continuarão a evoluir dando garantias de qualidade continua (infelizmente não são tantos como isso) e os de 20 que a curto prazo serão tão bons, ou até melhores, preparando, deste modo e desde já, a base do plantel da próxima época.
Resumindo, um misto de idades, parece-me a melhor opção, pois será a melhor maneira de salvaguardar os interesses da Selecção, presentes ou futuros.
Quanto à sucessão, devo dizer que concordo com as palavras do Seleccionador. É chegada a altura de se irem preparando para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido. Se possível melhorando-o mas não sendo isto possível, pelo menos mantendo-o nos actuais moldes visto ter dado alguns resultados interessantes.
É ponto assente a não continuidade do Seleccionador (palavras dele...:P) e é ponto assente a minha não continuidade como scout (o único resistente da equipa inicial deste projecto) mesmo na eventualidade dum recuo na posição do Martinêz. Foram quatro épocas e o cansaço está instalado. Está a chegar a altura de fazer uma pausa... :)