Cerca de 2 horas foi quanto durou a reunião de ontem. Hora e meia de palhaçada e meia hora de sorteio para decidir tácticas, shortlist e convocados. Passaram pela ordem de trabalhos à volta de 7 ou 9 treinadores.
Muita indecisão na escolha do BL suplementar que fará companhia aos nabos que já lá se encontram. O Balbas acabou por barrar manteiga de amendoim na nádega direita com as iniciais de Bruno Acácio, e as de Cristovão Santarém na nádega esquerda. Chamámos o cão do sergiuz, que após muita indecisão e duas mijinhas de intervalo acabou por lamber a nádega esquerda. Cristóvão Santarém será apresentado já de seguida em conferência de imprensa. Achámos que a escolha do cão do sergiuz foi a mais acertada, mas na primeira linha de BLs da shortlist há material de boa qualidade e variedade pronto a saltar para estágio.
Célio Tenente foi outro dos temas da noite. O que se passa? O que treina, o que não treina? Vai virar retired? O dono tem arcaboiço financeiro para o aguentar numa 3ª divisão? Estará estagnado? Pois bem, algumas respostas foram dadas já depois de terminada a reunião, com um email do seu treinador a dar conta que está vivo e de saúde.
Quanto a tácticas para o jogo de logo, praticamente todas foram atiradas para cima da mesa, incluindo o arrojado e arriscado 4-1-2-2-1, com Tenente a ponta de lança. Chegámos a equacionar lançar um CeC na 1ª parte e um BpD na segunda, mas o cão do sergiuz decidiu-se pela táctica em que se corre muito, juntamente com uma marcação à indio.
O momento alto da noite chegou com a discussão sobre o treino de um tal de Fabricio Mora, um jovem MVP de 19 anos que teimava em não aparecer na nossa BD. O "nem penses em treinar mais distância!" rapidamente passou a "distância? distância nível 15 no mínimo!" assim que percebemos que Fabricio Mora era originário do Peru.
Para finalizar, a escolha do BP titular, a única posição que originou dúvidas. De notar a forte pressão que fui alvo, a fazer lembrar os tempos que toda a gente me passava a bola para decidir jogos equilibrados (falo do PES 4, claro). Resisti estoicamente.
O resto do tempo foi para confirmar a eleição do Ruivo como o novo Ávila, em termos de mediatismo descabido.
Até logo às 19.30.
Perguntar