BuzzerBeater Forums

BB Portugal > U21 National Team Speeches

U21 National Team Speeches (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Figo10
This Post:
44
231088.5 in reply to 231088.4
Date: 11/29/2012 7:13:08 PM
Overall Posts Rated:
113113
Boa noite comunidade portuguesa do Buzzerbeater!

Sou o Figo10 e apresento aqui a minha candidatura para a minha própria sucessão no cargo de selecionador U21.

Pequena apresentação pessoal:

O meu nome é Michaël, tenho 25 anos, sou luso-descendente (a minha família é de Vieira do Minho que pertence ao distrito de Braga) e vivo em França (Paris). Falo, escrevo e leio a língua de Camões. Sou o manager do Benfica United Argenteuil, equipa da segunda divisão francesa (nona época na II.1). Estive durante 4 temporadas a cabeça dos U21 da Bolívia e fui selecionador dos U21 portugueses durante as duas ultimas épocas.

Não vou voltar a contar a minha experiência a cabeça dos jovens bolivianos (o meu percurso esta no meu discurso das ultimas eleições). Vou falar da minha primeira experiência a cabeça dos U21 lusitanos. Para começar, foi uma honra ser eleito nesse cargo que representa muito para mim. Foi uma boa experiência e uma realidade bem diferente da Bolívia: comunidade bem maior, um maior pool de jogadores e uma exigência ainda maior. Tenho de admitir que a pressão é bem acima da que eu tive na Bolívia :)

Na primeira temporada, passamos a primeira fase de grupos do Europeu depois de ganhar frente a Israel com um crunch. Tivemos um total de 6 vitorias e 1 derrota na primeira fase. Infelizmente, na segunda fase, pagamos o crunch e não conseguimos nenhuma vitoria. Acabamos com 5 derrotas e no ultimo lugar atrás de Polónia, Finlândia, França, Ucrânia e Lituânia. Um bocado triste por ter acabado essa competição desta maneira mas Portugal não tinha atingido essa fase desde a época 16.
Na segunda temporada, fizemos uma primeira fase de ótimo nível durante o Torneio de Consolação. Atingimos um total de 7 vitorias e 1 derrota. Como a vida é sempre cheia de surpresas, tivemos um reencontro com Israel nos 16-avos de final do Torneio. Com um bocado de falta de sorte, fomos eliminados por Israel mas esse jogo mostrou que tínhamos melhorado muito em relação a época passada. Mesmo assim, foi uma grande desilusão ter sido eliminado tão cedo. Acho que não merecíamos e que podíamos ter ido bem mais longe.
Por fim, Portugal conseguiu ganhar 13 lugares, na classificação mundial, passando do 37° lugar ao 24°.

Agora, quero continuar esta aventura a frente da seleção U21 e continuar o trabalho que fiz para tentar ajudar Portugal a progredir e impor-se nos lugares cimeiros do BuzzerBeater. Também quero agradecer o staff que me ajudou.

Tenho alguns projetos em mente para facilitar a comunicação com o meu futuro staff. Estou a refletir nos elementos que o vão constituir e espero poder informar-vos o mais rapidamente possível.

Como disse da primeira vez que eu me candidatei, não prometo resultados desportivos, nenhumas finais. Prometo muito empenho e o máximo de trabalho para fazer crescer esta equipa U21 de Portugal e tentar fazer melhores resultados que durante o meu primeiro mandato.

No caso de eu não ser reeleito, estou disposto a ceder a minha base de dados ao proximo selecionador para facilitar o trabalho! ;)

Espero que vocês tenham confiança no meu projeto.

Abraço a comunidade e Força Portugal !

Stay tuned,
Figo10

Message deleted