BuzzerBeater Forums

Portugal - II.1 > Época 22

Época 22

Set priority
Show messages by
This Post:
00
236868.5 in reply to 236868.2
Date: 3/5/2013 6:44:00 AM
Overall Posts Rated:
115115
O servidor estava com problemas, saiu 3 vezes seguidas a mesma mensagem! eheh

Last edited by Ziad Mbouh at 3/5/2013 6:46:10 AM

This Post:
00
236868.6 in reply to 236868.5
Date: 3/5/2013 8:01:51 AM
Overall Posts Rated:
115115
Um exemplo muito famoso.
BC Torooo abdicou em várias finais da Taça, para o Canadá poder ter outro representante no BBB.
Por ex: (20025934). Naturalmente que aproveitava as receitas até chegar à final. Naturalmente que aproveitava os minutos de treino, no caso era o C.Thomas que ele treinava nesse jogo da final.
Nunca vi ninguém queixar-se que era "pouco desportivo e falta de consideração" pelas equipas que ele eliminava até chegar à final.
Ou o exemplo do brilhante manager checo, que na temporada 21 não quis ganhar o campeonato no último jogo (52564161). A opção dele foi ir com os melhores e ir em Playoff Normal. A minha foi a oposta, ir em Playoff Decisivo (para controlar as faltas) e jogar com a equipa B, como chamaram, e poder ter minutos de treino.

Se entrarmos por essa vertente e fazendo o raciocínio oposto, também podemos considerar "falta de consideração e pouco desportivo" perante as equipas que formos derrotando, jogar em Playoff Decisivo nas meias-finais e final de conferência, sabendo que chegando à final não haveria hipótese de vitória.

Last edited by Ziad Mbouh at 3/5/2013 8:03:17 AM

From: Mesonyx
This Post:
11
236868.7 in reply to 236868.6
Date: 3/5/2013 8:48:40 PM
ETRL BC
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
1717
Exato, são tudo maus exemplos que não devem ser seguidos =)

Eu penso que passa pela diferença que existe na visão de quem pratica o desporto na realidade e de quem só joga aqui no virtual pois é impensável uma equipa chegar a uma final e não dar o máximo para vencê-la.
E do meu ponto de vista isso aplica-se não só em finais como em todos os jogos pois jogar para perder é algo que não se entenderá enquanto jogador ou treinador.

No entanto, na prespectiva aqui do jogo, todos os exemplos apresentados podem fazer sentido pois existem outros objectivos, outras condicionantes e o ganhar ou perder deixa de ser visto da mesma forma e tem um impacto diferente.

Assim, penso que todos tem alguma razão nos seus pontos de vista, trata-se de uma questão de prespectiva, análise e de levar este jogo virtual mais ou menos a sério, com mais ou menos realismo.

De qualquer forma lembra-te que ao decidir perder jogos estarás sempre a prejudicar mais alguém e não só a ti pois mesmo em termos de estratégia virtual, os jogadores prespetivam quem é que ganha a quem e fazem contas e definem as suas estratégias a partir disso.
É bom que exista um minimo de verdade desportiva aqui também porque apesar de ser só um jogo, deve refletir alguma realidade, caso contrário não teria muito interesse joga-lo.

This Post:
11
236868.8 in reply to 236868.7
Date: 3/6/2013 5:44:52 AM
Overall Posts Rated:
115115
Serem maus exemplos, são opiniões. Cada um tem a sua. Acho um óptimo exemplo, quem por exemplo não quis ganhar para deixar outro participar no BBB. É altruísmo. É sentido colectivo e comunitário. É partilhar as "alegrias" e experiências. Acho que são qualidades que qualquer ser humano deve ter. E exemplos a seguir, para uma sociedade mais humanitária.
Ao contrário da ganância de só olhar para o umbigo e querer sempre ganhar mais.
E isto sendo um jogo virtual, adequa-se o comportamento ao que isto é, um jogo virtual. Não a final da NBA.

Tal como acho muito maior consideração e desportivismo, assumir que perdemos pq jogamos para tal. Em vez de fazê-lo de forma camuflada. É uma questão de carácter, personalidade e maturidade.

Sobre quem pratica/praticou desporto... tenho 10 anos de competição federada de natação em cima, mais 5 de basquetebol numa das maiores instituições nacionais. Sem falar de muitas outras competições de outros desportos que fui acabando por fazer esporadicamente ao longo da vida. Também tenho mais de uma década a liderar empresas na vida real. Gestão real, que permite alimentar famílias reais.

Exactamente, aqui no jogo há outras coisas em jogo, até pela forma como está construído. E exacto, é sempre uma questão de perspectiva. Os próprios BB's gostam muito de se defender da realidade, afirmando exactamente isso, que é um jogo, não simula com exactidão a realidade.

No jogo(s) em questão, a única equipa prejudicada foi a perdedora. E curiosamente essa não se queixou. O resto é a sorte do sorteio, que também acaba sempre por prejudicar uns e beneficiar outros.

Concordo que tem que tentar-se não prejudicar terceiros. Por isso que afirmei que todos os anos com a Taça isso acaba por acontecer, afinal, ao decidires em cada semana se abdicas de um jogo em detrimento de outro, estás a fazer uma escolha que poderá sempre ser lida, como o prejudicar de um, em beneficio de outro. Acho que é fácil de entender, apesar de haver quem não tenha entendido essa afirmação.

Também penso que é fácil de entender, por quem conhece a "big picture", que é uma estratégia utilizada há muito, por milhares de managers, por muitos dos maiores nomes do jogo e mentes mais brilhantes que já passaram aqui, como tal, válida.
Há sempre a opção do forum de sugestões. Podem sugerir que seja proibido para quem chega a uma final, rodar a equipa. Que seja obrigatório queimar minutos de treino. Ou alguma outra coisa que se lembrarem. Como há sempre forma de se perder, não sei como mudarão isso, mas podem tentar. Mas prefiro perder e que percam às claras, do que de forma camuflada, como por vezes acontece.

E para encerrar o assunto, se entender que a estratégia em causa é em determinado momento a mais adequada, será novamente utilizada, já que as regras assim o permitem e é comummente aceite e praticada pela generalidade dos managers a nível mundial. Se as regras forem outras, as estratégias serão outras. Mas por enquanto são estas.
Também temos sempre a opção de deixar de acessar ao jogo, quando nos cansarmos, ou houverem muitas regras que não concordamos.

P.S: Eheh e ainda bem que não temos cá o japonês Wolph, senão é que seriam teorias de bradar ao céus e nunca mais teríamos sossego!!

And...Out!