Para quem, como eu, está acostumado com as posições de jogadores em ingles, ai vai uma dica:
Armadores Principal = PG = Point Guard = armador, organizador do jogo, escolha principalmente um jogador de controle de bola bom e passe bom. (posição 1)... steve nash, jason kidd, Tony Parker, T.J.Ford, waltinho, nezinho, etc.
Armadores Arremessadores = SG = Shooting Guard = eu o colocaria como o atacante do time, eu uso alguem com bom chute e com infiltração, (posição 2), kobe bryant, Ray Allen, ginobilli leandrinho, alex garcia, etc.
Alas = SF = Small Forward = Posição 3 = Lebron James, Nocioni, Luol Deng, Bowen, Marcelinho, etc.
Alas de Força = PF = Power Forward = (posicao 4) = Aqui tá fácil: Tim Duncan (alguns discordariam), Anderson Varejão, Chris Bosh, Kevin Garnett, etc.
pivos = C = Center = (posicao 5) = Shaquille Oneal, Yao Ming, Zydrunas Ilgauskas, Rafael Araujo (Baby), Nenê (no brasil), Thiago Splitter (no Brasil), Murilo, etc.
Alguns jogadores, tanto na vida real, quanto aqui no jogo, podem jogar mais de uma posição. O Varejão joga normalmente como Ala de Força e Pivô nos Estados Unidos, mas quando jogou pela última vez no Brasil foi tanto como ala e ala de força... igualmente o Leandrinho, pode atuar tanto como armador como armador arremessador, se bem que ele prefere a segunda opção... tudo depende das skills (atributos) do jogador em questão (Nenê por exemplo, joga como Pivô e como ala de força nos states, já no Brasil, normalmente ele joga como Pivô)... já no jogo, eu dou um exemplo: um jogador com boa infiltração, bom controle de bola, bom passe e bom arremesso pode jogar tanto como armador principal como Armador arremessador... eu por exemplo, tenho um jogador que está listado como ala de força na reserva de armador arremessador, já que ele é bom de arremesso, ingiltração e controle de bola... vocês não devem ter medo de fazer estas mudanças no jogo.