BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Taça de Portugal (10)

Taça de Portugal (10)

Set priority
Show messages by
From: jotapeq

This Post:
00
109801.51 in reply to 109801.50
Date: 10/29/2009 5:30:12 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Este resultado dos Nuggets só vem confirmar a minha teoria de que nos jogos em casa o peso maior para o desfecho final é o ataque, isto é se a equipa da casa conseguir uma boa vantagem atacante ganha o jogo independentemente da defesa.

From: Spooky
This Post:
00
109801.52 in reply to 109801.48
Date: 10/29/2009 5:35:45 PM
Overall Posts Rated:
33
Lamento mesmo muito tanta "revolta" que estão a sentir!

Longe de mim pensar que, ao arriscar numa táctica que o Godinho (um dos 2 "gurus" do BB com que aprendi a jogar isto, assim como o Damena) não iria contar que eu usasse, iria pôr-me a jeito para levar com esta indignação tão grande de alguns dos "barões" do BB.
Até eu próprio fico revoltado!

Tenho dúvidas de que algum desses "barões", não tenha já festejado alguma vitória inesperada contra uma equipa obviamente mais forte do que a sua, tal com a que aconteceu entre os Nuggets e os Spooky. Sabe bem, não sabe?
Em vez de "desmancha-prazeres", porque não procuram encontrar algum mérito e felicitar uma equipa que sendo mais fraca, apenas tentou a sua sorte baralhando o adversário, vencedor natural à partida?
Durante a época passada faziam-no com o "silvinhas", porque não agora comigo?
Ainda por cima, alguns, estarão a esfregar as mãos de contente , por o favorito (existente) na taça ter sido eliminado e terem agora a vida mais facilitada!
Estou certo de que o próprio Godinho não sente essa "revolta" que alguns sentiram e que deverá estar a concluir que errou na táctica defensiva, já que também não esperava que eu jogasse em "corre e chuta". Provavelmente, o Godinho deverá ter ido consultar o nosso histórico de desafios, onde na época passada me eliminou sem espinhas (aí errei eu na táctica) e deve estar a perceber que perdeu pela eficácia que consegui nos 3P. Já agora, um abraço para ele.
Mas enfim, cada um, é como cada qual...

Farei os possíveis para devolver aos "revoltados" a tranquilidade da verdade desportiva já na próxima ronda.

Saudações

This Post:
00
109801.55 in reply to 109801.53
Date: 10/29/2009 6:35:40 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Damena, mantenho o que já escrevi atrás, fiz um pequeno estudo em diversos jogos e conclui que a equipa da casa se ganhar por bastante no ataque ganha, mesmo perdendo noutros sectores e neste caso a equipa da casa ganhou por 8 sub-níveis no ataque exterior.

This Post:
00
109801.57 in reply to 109801.56
Date: 10/29/2009 6:46:15 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Claro que não levo a mal, mas em para aí 90% dos casos que vi foi o que aconteceu, é claro que não é garantido mas tem o seu valor. Neste caso particular é uma diferença abismal a favor dos Nuggets mas em situações mais equilibradas a minha teoria tem razão de ser.

Nos exemplos que apresentas as diferenças são muito pequenas mas é claro que a estatística vale o que vale.

Last edited by jotapeq at 10/29/2009 6:54:12 PM

This Post:
00
109801.59 in reply to 109801.58
Date: 10/29/2009 6:59:33 PM
Portugal Telecom
II.1
Overall Posts Rated:
8484
Não foi isso que eu disse, a defesa conta muito mas jogando em caso o ataque no meu ver é mais importante e terá mais peso no resultado.

Vou ver e dou-te os exemplos que quiseres, porque são muitos, mas atenção eu não disse que a defesa não conta e claro que as estatísticas valem o que valem como já escrevi.

From: Spooky

This Post:
00
109801.60 in reply to 109801.53
Date: 10/29/2009 7:01:25 PM
Overall Posts Rated:
33
Não me leves a mal, é a minha opinião.

Claro que não levo a mal nem a tua, nem a opinião de ninguém, muito menos se for construtiva e assente em argumentos factuais como os que acabaste de referir.
Também não quero é que ninguém leve a mal e se sinta "revoltado" por um "outsider" arriscar uma estratégia de jogo específica, ser maluco ao ponto de acreditar que o adversário seria enganado, conseguir vencer com a tal probabilidade de 1% e levar apenas com a "óbvia dedução" de que tudo foi "random" e que não houve o mais pequeno mérito nessa façanha?
Mas já agora, o random também iria funcionar se eu tivesse ido em bola pra dentro, ou se tivesse jogado com as reservas, ou jogado em tranquilo?
Se a resposta for afirmativa, o jogo deixa de ter interesse para mim.
Sabes que a parte "imprevisível" deste jogo, não traduzível em estatísticas, é para mim um dos seus maiores aliciantes, tal como no HT?
Chame-se random ou outra coisa qualquer... para o bem ou para o mal!

Cést la vie...

Advertisement