BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Sugestões para o jogo

Sugestões para o jogo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
298856.51 in reply to 298856.50
Date: 4/23/2019 10:10:46 PM
Overall Posts Rated:
103103
Gostei da maioria das sugestões.

Opção de mudança de tática com determinada condição amplia muito o leque de opções para os jogos;

Deadline do mercado após o All Star Week - até mesmo após o último jogo da cross conferece - sempre achei válido;

Redução dos drops de velhos/aumento dos pops de jovens - acho válido muito mais para a primeira opções do que a segunda, é muito mais competitivo ter um jogador no seu ápice até os 35/36.
Aqui talvez poderia ter algo linkado com o Potencial, quanto maior o potencial, mais tempo o jogador fica sem dropar;

Sobre o selfbid, na minha opinião uma multa relativamente pesada financeira dói mais na pele. Também concordo que o ideal mesmo é não poder dar o bid, pois, assim como colocar um jogador no Hall da Fama, o cara pensa bem ante de colocar alguém a venda, não acredito que há um arrependimento e sim pura imoralidade. Só não podemos deixar do jeito que está hoje, com pena muito leve.

Sobre os custos de manutenção é isso mesmo gente, valeu Hanks.

Eu tenho outras ideias mas acredito não serem o foco atual, por serem mais complexas e envolver mais desenvolvimento e engine.

This Post:
11
298856.52 in reply to 298856.50
Date: 4/30/2019 2:50:14 AM
Overall Posts Rated:
1010
Realmente... Paga-se o salário semanal integral, mas tem metade da renda do ginásio e geralmente um menor lucro com marketing, já que o time vem de derrota (mesmo sendo nos playoffs).

Uma simples bonificação por chegar aos playoffs resolveria. Depois outra, caso passasse para a semi, e outra, se chegasse às finais. Exatamente como é nos campeonatos de mata-mata no futebol (Libertadores, por exemplo), e até semelhante à Copa do Brasil aqui no BB.

This Post:
00
298856.53 in reply to 298856.52
Date: 4/30/2019 3:37:26 AM
Overall Posts Rated:
4040
Exato....

From: RalfMS

This Post:
00
298856.54 in reply to 298856.53
Date: 5/5/2019 12:54:51 AM
Overall Posts Rated:
4040
Uma coisa que andei pensando devido ao desequilíbrio entre as conferências dentro das divisões II e a ideia que me surgiu foi a de UNIFICAR A SEGUNDA DIVISÃO inteira
-porque isso?

Atualmente a quinta vaga para LN vai para o time de melhor campanha que não foi campeão.
Ou seja, times que jogam em conferência com 2,3 bots levam uma vantagem decisiva para a vaga

Proposta:
Excluir as 4 divisões e levar em conta 8 conferências.

Cada time joga dentro da sua conferência apenas, turno e returno como é feito normalmente. Está seria a temporada regular > 14 datas.

O campeão e o vice se classificam para os playoffs, começando nas oitavas de final com 16 times

Os 4 semi finalistas já garantem o acesso a LN.

Os 4 times eliminados nas quartas de final disputariam a quinta e última vaga na LN. (Nas mesmas datas que ocorreriam as semis e a final)

Assim todo ano subiriam as 5 melhores equipes.

Como teriam 8 datas a menos na temporada regular (seria cortado o turno contra a outra conferência da sua divisão), os playoffs poderiam ser alongados, com jogos ida e volta, entre a elite da Divisão II.

Eu acho que isso elevaria bastante o nível da divisão.

E para o ano seguinte as conferências seriam reorganizadas de acordo com a campanha da temporada anterior (um sorteio com 8 potes, cada um com os times que ficaram na mesma posição em cada conferência).

Isso afetaria também o rebaixamento para a liga III.

Atualmente caem 20 times (5 times por divisão na II).
No novo formato seriam 8 conferências, então os últimos colocados já seriam rebaixados automaticamente. E as outras 12 vagas sairiam de um "torneio contra o rebaixamento" envolvendo os sextos e sétimos colocados de cada conferência. Onde apenas 4 dos 16 permaneceriam na segunda divisão.

Eu acredito que unificando as ligas traria um equilíbrio e uma justiça maior quanto ao rebaixamento e promoção para liga nacional e da III para II.

Assim também garante que caiam as 20 piores equipes, independentemente da liga que eles jogam.

É possível em relação a datas e não mexe com a engine do jogo..

O que vcs acham da idéia? Podem ficar a vontade para dar opiniões em cima do que falei

Last edited by RalfMS at 5/5/2019 1:04:33 AM

This Post:
00
298856.55 in reply to 298856.54
Date: 5/6/2019 8:37:07 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Isso ACHO IMPOSSIVEL de ocorrer, visto q o "design" de ligas por divisao segue um padrao pra TODOS os paises... e tem paises q tem times normais joganda III até IV e V divisoes...... entao segue o padrao...... a questao da liga q vc vai cair, é aleatoria...... Bem mesmo como a nossa LN, q uma conferencia é mais fraca q a outra. E outra coisa, demandaria mais tempo de temporada por conta disso..... Enfim, acredito nao ser possivel, mas a ideia seria mais "justa" sim....

Abraços

This Post:
00
298856.56 in reply to 298856.55
Date: 5/6/2019 9:01:43 PM
Overall Posts Rated:
4040
Cara em questão de datas é completamente viável, cuidei dessa parte também na explicação.
Mas o que vc falou em o jogo ter a mesma engine mundial e cada país tem um equilíbrio diferente, isso torna a ideia impossível realmente, teria que acontecer com todas as ligas em todos os países.. muito complicado de levar para frente.

Brigado pelo toque Márcio

From: damena
This Post:
00
298856.57 in reply to 298856.56
Date: 5/7/2019 7:04:44 PM
Overall Posts Rated:
7777
Antecipar o encerramento do mercado não é boa ideia, porque tem contrapartidas negativas que podem ser muito nefastas. Imaginando que o limite seria no final do 2º terço, o 3º terço da temporada e os playoff pura e simplesmente não haveria mercado. Ninguém iria comprar jogador para lhe pagar o salário se não o poderia utilizar por várias semanas. Ora, isto significa que assim ninguém poderia vender. Agora imaginemos que um time sobe de divisão, investe em melhorar o time para tentar competir, mas não consegue, ai entra o boicote dos fãs, e tem prejuízo, sem ter feito nada de errado. Ai como é? Vamos forçar o time a falir e desistir do jogo porque o mercado esta fechado? Se ninguém comprar...ninguém vende.
E depois temos um período de compra-venda bem mais curto, o que significa que os preços vão ser influenciados, como o prazo é mais curto, cria mais desespero, o que aumenta o preço do jogador, o que vai criar uma inflação que pode criar imensos problemas na economia. São logo 2 problemas que me saltam a vista, e que cria um problema.

A solução encontrada de prejudicar a forma, parece-me bem conseguida. E o prazo onde está não impede compra-venda porque é relativamente perto do final da temporada. Antecipar em 1 ou 2 semanas não faria grande diferença porque ia ao ao mesmo que agora, e as duas que comprariam mais cedo so ajudaria a recuperar a forma, por isso vai dar um pouco ao mesmo.

Uma possível solução seria aumentar a quebra da forma quando o jogador é comprado, com o hard-cap da forma em respeitável, ou até comum.

Quando à questão de oferecer nos próprios jogadores não acho que seja um problema muito importante, se o jogador está só a tentar subir o valor, então deixe de oferecer a partir do valor que ache que não é justificado. Por outro lado, o time pode ter-se apenas arrependido de vender o jogador, e estar apenas a tentar recomprar o jogador, o que não me parece imoral, eu próprio o fiz na minha conta antiga, em que recomprei um jogador meu por 11kk, sendo que neste caso o time já está sofrendo penalização por esta acção.

From: damena

This Post:
00
298856.58 in reply to 298856.15
Date: 5/7/2019 7:27:16 PM
Overall Posts Rated:
7777
Já o treino, se a velocidade for aumentada, realmente não terá como comparar com os antigos, o que causaria problema. Outra coisa seria que os jogadores iriam estagnar muito mais rápido, elevando ainda mais o preço dos trainees MVP, HOF e SCTT. A oferta de treinadores vem sendo aumentada, mas ainda não é suficiente. Acredito que o preço máximo a ser pago por um staff não deveria passar de 500k. Isso representa um incentivo pra todos treinarem mais, em vez de comprar pronto.

Isto é um assunto que para mim é importante. E discordo totalmente. A velocidade deveria sim ser aumentada um pouco, e, aliás, até foi feito, para as primeiras época por via do novo staff (azar dos azares, eles aparecem exactamente na época que os meus deixam de ter idade para lucra kkk).

Efectivamente, ao se aumentar a velocidade de treino, os jogadores vão estagnar mais rápido, isto vai levar a 2 alteração no mercado. Jogadores de potencial alvo, vai sair mais caros, se nada for feito, e, jogadores "feitos" passaram a ser mais baratos porque há menos necessidade de substituição dos principais jogadores porque eles duram mais tempo.

E a verdade é que é muito difícil de prever o impacto que cada um dos efeitos teria na inflação, que poderia ou não trazer problemas, e é a razão de não ser alterada a velocidade. O risco é alto.

A solução passaria por aumentar em média o potencial dos jogadores do draft assim como a qualidade, isto é, não mexer nos melhores, mas fazer que o lixo gigante que sai no draft seja menos lixo e haja mais conteúdo que possa ser aproveitado, e desta forma aumentar a oferta de jovens no mercado reduzindo o impacto do aumento dos preços pelo aumento da velocidade de treino.

Eu sou da opinião que o treino devia ser mais rápido não só para aumentar o auge dos jogadores, mas, fundamentalmente, aumentar a oferta de jogadores no mercado, que está morto. Se houver mais jogadores a serem treinados, vão haver mais excesso, logo mais jogadores no mercado, logo mais ofertas. Claro que isto baixaria preços de alguns jogadores, é certo, mas jogadores de mid-level estão demasiado caros para o que são as receitas dos times.

Relembro que já foi algo feito, aumento da velocidade de treino, creio que na temporada 3 ou 4. 3, creio. Na altura a ideia era maturar mais rapidamente os jogadores para criar gap entre os melhores times e os restantes, assim como aumentar a oferta no mercado. É fundamental aumentar a oferta no mercado, e na minha opinião aumentar a velocidade de treino poderia ajudar. De notar que o aumento não seria nunca super significativo, mas aumentar qualquer coisa com 10% poderia significar 1 época ou 2 a menos de treino dependendo do potencial, o que poderia ajudar o mercado na minha opinião.

Tema sensível, e algo muito arriscado mexer.

From: RalfMS

This Post:
00
298856.59 in reply to 298856.57
Date: 5/7/2019 11:16:07 PM
Overall Posts Rated:
4040
Discordo do seu pensamento sobre o mercado de jogadores, vamos lá:

Primeiro vc fala que travaria o mercado porque impede o jogador de "atuar por várias semanas". Errado, pois o jogador só fica impedido de disputar os PLAYOFFS/ REBAIXAMENTO, nas partidas semanais da liga ele continuaria a ter direito de jogar.

Ou seja, vc pode comprar jogador para treina-lo ou aproveitar uma oportunidade abaixo do mercado para trazer um jogador que vai ser importante nas temporadas seguintes.

Além do mais, existem os times que não jogam os playoffs, que não seriam afetados em nada com a janela de transferências.
E existem os times que são eliminados após apenas um jogo (metade dos que se classificam) e os que jogam o torneio do rebaixamento maioria apenas uma semana de disputar também.
Ou seja, esses times poderiam aproveitar o jogador ainda por 7-1 rodadas para melhorar posição na liga ou para já melhorar o entrosamento do jogador no time visando o ano seguinte.
Ainda vão existir motivos para se comprar jogador!!

Então não há essa possibilidade de parar o mercado. Seja por times que querem treinnes, seja por times que já estão planejando a próxima temporada, etc

Outra coisa que vc fala é sobre o time sofrer boicote.

Acho que vc não entendeu que a janela é apenas para os playoffs, ou seja, esse time ainda vai poder comprar jogador em qualquer data de disputa do torneio.
Apenas não poderá contar com o jogador para subir/descer de liga

Mas ignorando este fato, ainda retruco tal argumento, pelo simples fato de estarmos falando do último terço da temporada, onde o time já jogou contra TODOS os adversários da liga (e todos eles já jogaram entre si), então dados não falta. Se acontecer o cenário citado por ti a culpa é por ERRO DE PLANEJAMENTO ou INTERPRETAÇÃO dos jogos e times adversários.

A culpa não pode ser jogada para "não tive tempo de comprar mais jogador"

This Post:
11
298856.60 in reply to 298856.51
Date: 5/12/2019 5:49:00 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
A redução dos drops dos jogadores mais velhos parece mais viável. Se os jovens saíssem com um TSP maior ou evolução (treino) mais rápido, teria impacto direto na NT e U21, fora o fato de que alterar o treino, um dos aspectos mais sensíveis do jogo, acaba sendo apoiado por alguns e criticado por outros, por isso é relutante em ser alterado.

Com relação à esse "prejuízo" por chegar aos offs, como o Ralf e o Vinicius falaram, realmente é uma questão não balanceada e que já vem sendo discutida internamente.

Já quanto à unificação da divisão II, conforme o Márcio falou, mexe com a estrutura e não acaba com o desiquilíbrio. Não existe como deixar 100% balanceado, as próprias conferências da LN são assim, as conferências da NBA são assim, é o que acontece, não tem como fugir disso.

Jogue Limpo.
From: GM-Hanks

This Post:
00
298856.61 in reply to 298856.58
Date: 5/12/2019 5:56:02 PM
Buffalo Braves
II.3
Overall Posts Rated:
106106
Second Team:
Idaho State
Efectivamente, ao se aumentar a velocidade de treino, os jogadores vão estagnar mais rápido, isto vai levar a 2 alteração no mercado. Jogadores de potencial alvo, vai sair mais caros, se nada for feito, e, jogadores "feitos" passaram a ser mais baratos porque há menos necessidade de substituição dos principais jogadores porque eles duram mais tempo.

Exato, ao elevar a velocidade de treino jogadores de alto potencial serão muito mais inflacionados. A mudança implementada através do staff veio para elevar pontualmente a velocidade de treino, porém não surte o efeito desejado, e tem custo-benefício bom apenas em jogadores muito raros ou treinados para U21/NT.

A solução passaria por aumentar em média o potencial dos jogadores do draft assim como a qualidade, isto é, não mexer nos melhores, mas fazer que o lixo gigante que sai no draft seja menos lixo e haja mais conteúdo que possa ser aproveitado, e desta forma aumentar a oferta de jovens no mercado reduzindo o impacto do aumento dos preços pelo aumento da velocidade de treino.

Concordo totalmente com essa ideia. Atualmente menos de 15% dos jogadores do draft são aproveitáveis, o que desmotiva a galera a investir para selecionar um jogador bom. Ao aumentar o quantidade de trainees decentes você também reduz o valor de um trainee no mercado, sendo que o time que o selecionou basicamente teve sorte ao escolhe-lo.

Jogue Limpo.
Advertisement