BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: sergiuz

This Post:
00
39120.512 in reply to 39120.511
Date: 10/15/2009 4:49:13 PM
Ermesinde HUSKIES
III.5
Overall Posts Rated:
909909
Hoje joguei para a taça sem escolher suplentes nem reservas. Não é que a 21 segundos do fim, a perder por dois pontos, o treinador mete-me dois adeptos a jogar?

Grande homem!

Tiveste dois jogadores excluídos com 6 faltas! Que mais querias...

From: pimba
This Post:
00
39120.513 in reply to 39120.512
Date: 10/15/2009 7:06:49 PM
Overall Posts Rated:
6464
Gostava de entender melhor a minha derrota para a taça... alguém que perceba mais disto que eu que me explique! =/

Uma nota, tinha o entusiasmo máximo e dei normal para não arriscar, mesmo com mais entusiasmo que o adversário perdi. Massacrei nos ressaltos, será que perdi apenas devido ao ritmo ofensivo?! Então a partir de agora só treino passe e um para um...

From: AfonsoP

This Post:
00
39120.514 in reply to 39120.513
Date: 10/15/2009 7:17:50 PM
Overall Posts Rated:
5252
O que te fez perder o jogo foi realmente o ritmo ofensivo, e eu explico-te a influência dele no resultado. Antes de mais, deixar uma questão: o que significa ter um baixo ritmo ofensivo? Significa que as circulações são em menor quantidade, e com menor qualidade, significa que as bolas não chegam em condições aos postes, ou que não chegam lá de todo. Eu sofro do mesmo problema, daí saber bem do assunto. Os bases, não tendo bons níveis de passe e drible, não conseguem colocar a bola nos jogadores interiores que é onde interessa que a bola chegue, e isso faz com que eles próprios lancem imensas vezes (como podes comprovar, tiveste o teu BP a fazer 18 lançamentos, e o BL 13, ambos com percentagens horrendas).

Em suma, até podes ter um belo rating de ataque interior, que, se tiveres um RO baixo, grande parte das vezes não vais usar essa vantagem que terias teoricamente. Ya, sucka muito o Bola para Dentro do novo motor de jogo, mas resta-nos ir adaptando às variações dele.

This Post:
00
39120.515 in reply to 39120.514
Date: 10/15/2009 7:22:35 PM
Overall Posts Rated:
6464
Fiquei esclarecido, e faz sentido! Mas sucka mesmo, assim perco bastante o efeito surpresa que tento manter na cabeça dos adversários...

Ainda bem que o meu treino intensivo de defesa exterior acaba amanha, assim poderei melhorar um pouco estes aspectos.

From: AfonsoP

This Post:
00
39120.516 in reply to 39120.515
Date: 10/15/2009 7:43:20 PM
Overall Posts Rated:
5252
Pois, sucka mesmo, mas será sempre assim a partir de agora.

Queria só acrescentar também, que nesta equação de Ritmo Ofensivo e Ataque Interior, conta também muito a defesa exterior do adversário, que é ela que cria a pressão nos teus bases, provocando os turnovers, e impedindo a entrada da bola nos interiores. Neste caso, ele teve uma defesa exterior razoável, e isso aumentou ainda mais o efeito que temos estado a falar.

From: Martinêz

This Post:
00
39120.517 in reply to 39120.515
Date: 10/15/2009 7:47:15 PM
Overall Posts Rated:
344344
E convém que não te esqueças que isto é basket e por isso perder um jogo por 3 pontos pode não querer dizer assim tanto como isso, pois na realidade foi muito equilibrado e podia ter caído para qq lado. Mas que a principal razão esteve nesse aspecto, não tenhas dúvida nenhuma.

E quando digo que foi importante mas não tanto, tem a ver com o facto de os teres colocado a jogar o jogo todo (treino né?), tendo estourado por completo no último período onde o problema provavelmente veio (ainda mais) ao de cima.

This Post:
00
39120.518 in reply to 39120.517
Date: 10/16/2009 4:56:49 AM
Overall Posts Rated:
6464
Sim, a questão do controle dos minutos foi devido ao treino, sabia que estava a arriscar mas pensei que chegasse para vencer, mesmo com um puto finlandês que estou a treinar para extremo a jogar os 48 min. a BP, mas infelizmente não deu. Pelo menos em termos de formas deverei manter-me nos fortes e impressionantes pois os minutos ficaram muito bem distribuídos. O jogador com mais minutos fez 75!

A questão da resistência também deve ter sido fundamental, vencia por 11 pts à entrada do 4º periodo, e acabo por perder por 3...

O que me consola mesmo é que terei mais uma semana de treino de pressão completo para 3 jogadores (em principio a última!) :P

From: Sugão

This Post:
00
39120.519 in reply to 39120.513
Date: 10/16/2009 7:18:00 AM
Overall Posts Rated:
7070
Gostava de entender melhor a minha derrota para a taça... alguém que perceba mais disto que eu que me explique! =/

Uma nota, tinha o entusiasmo máximo e dei normal para não arriscar, mesmo com mais entusiasmo que o adversário perdi. Massacrei nos ressaltos, será que perdi apenas devido ao ritmo ofensivo?! Então a partir de agora só treino passe e um para um...

Suponho que seja o meu caso...

Ora portanto, eu explico muito fácil e sucintamente. Marcaste 82 pontos, sofreste 85. Foi por isso que perdeste. O objectivo deste jogo é fazer mais pontos que o adversário, quando o conseguimos, ganhamos. Quando isso não acontece, perdemos. Ora, sendo este um jogo de mata-mata, perdeste, foste eliminado. Seja como for, estás convidado para a festa da final, na qual estarei presente. Prometo aqui que te arranjo convites para a zona VIP onde marcarão presença, entre outras celebridades, a minha boneca insuflável e umas quantas pegas ucranianas que vão estar de partida pois estarão a terminar os seus cursos superiores.

El Pipo
From: Jiaho

This Post:
00
39120.520 in reply to 39120.519
Date: 10/16/2009 7:54:26 AM
FC Lontra
II.3
Overall Posts Rated:
00
(39120.509)

Looooool

Também quero convites VIP -> vamos lá i Pimba xD

Last edited by Jiaho at 10/16/2009 7:55:06 AM

This Post:
00
39120.521 in reply to 39120.520
Date: 10/16/2009 10:29:59 AM
Overall Posts Rated:
6464
Suponho que seja o meu caso...

Ora portanto, eu explico muito fácil e sucintamente. Marcaste 82 pontos, sofreste 85. Foi por isso que perdeste. O objectivo deste jogo é fazer mais pontos que o adversário, quando o conseguimos, ganhamos. Quando isso não acontece, perdemos. Ora, sendo este um jogo de mata-mata, perdeste, foste eliminado. Seja como for, estás convidado para a festa da final, na qual estarei presente. Prometo aqui que te arranjo convites para a zona VIP onde marcarão presença, entre outras celebridades, a minha boneca insuflável e umas quantas pegas ucranianas que vão estar de partida pois estarão a terminar os seus cursos superiores.

O gajo mais chorão da liga nacional (sim é o sugão, não é o damena!), a gozar com o meu choro... irónico! ahah

Provas...

Uma vergonha... Que bug estúpido...

Um jogador titular, nao se lesiona e tem uma falta... Joga 11min... Muito bem.. Á pala disto perco o jogo. A quem devo reportar este erro Damena?

Já não me chegava o calendário de m****, ainda sou roubado desta maneira. tá boa. Se tiver a atrapalhar alguém por aqui na LN é favor avisar que eu deixo de fazer equipa e desço de propósito...

O maior chorão, sem dúvida...

Começa hoje a mítica semana...

"Xau Taça" by Orange J.A.F.

Agora que ganhas-te já falas outra vez não é?! ahah

Boa sorte para a taça pá (desde que não chegues à final...senão ninguém te pode ouvir!) :P

From: Sugão

This Post:
00
39120.522 in reply to 39120.521
Date: 10/16/2009 10:50:41 AM
Overall Posts Rated:
7070
Humm, numa visão despegada e isenta, aposto que o Damena numa semana consegue chorar mais que eu nas longas épocas (época e meia, vá) que já levo de LN.

Começa hoje a mítica semana...

"Xau Taça" by Orange J.A.F.

"Xau Taça" by Orange J.A.F. to PedroPinto. Falhou-me o pormenor do destinatário da afirmação. Se há alguém que conhece o que os meus jogadores são capazes de fazer, esse alguém sou eu. Nunca iria dar por perdido um jogo em que era claramente favorito e no qual a vitória acabou por pecar por escassa

Final da Taça? Há outras prioridades, entre as quais ganhar o concurso prof.Chibanga, o Euromilhões e a LN. Só depois vem a taça... Mas quiçá não faço uma gracinha... ;P

El Pipo
Advertisement