Naturalmente que a gestão de valores numa equipa e numa selecção é totalmente diferente. Todos sabemos!
E porque sou louco mas a minha insanidade tem limites não me atirei de cabeça sem pedir opiniões, apoios de circunstância off-record de gente com experiência nestes cargos. Em tempo oportuno eles aparecerão a dar o seu parecer também, com certeza.
Inexperientes a nível de selecções, experientíssimos a nível de clubes e de treino de jogadores, com vontade de trabalhar, de aprender e de mostrar que temos valor, qualidade e postura para ocupar um cargo tão nobre. É assim que 'O Projecto' se define.
Quanto ao meu alheamento em relação às selecções, é uma falsa questão, no meu ponto de vista. Nem só a picar o ponto nas conferências da NT se revela o interesse pelas selecções. Angariar dezenas e dezenas de novos users, entre meus jogadores / ex-jogadores, amigos, conhecidos, etc. é um trabalho fundamental para aumentar a oferta de jogadores. Participei de modo muito activo neste ponto, sendo que nunca tive necessidade de o anunciar nas conferências - há trabalho que é feito por gosto e do qual não necessito de me pavonear.
Admito, como já o fiz centenas de vezes, que nos primeiros tempos neste jogo, a ajuda de users experientes como o Damena (o exemplo maior, até porque é o user mais vezes campeão nacional) foi fundamental para saber o que sei hoje. No entanto, creio que não é a primeira vez que vemos "The Kid beating The Master" e seguir o seu rumo. Temos o exemplo do SonGoku que ultrapassou o Tartaruga Genial, o Bubu que ultrapassou o Babidi e por aí fora!
Agora que aproveitei o meu direito à resposta para me defender do veemente ataque sofrido, passemos ao que interessa, de verdade. Discutir o rumo que queremos seguir!
Faço aqui votos de que seja uma campanha leal e sem ataques de parte a parte. Como referiu o AfonsoP e muito bem, não é isso que se pretende!
'O Projecto' pretende vencer para assumir o cargo com lealdade, humildade e boa-disposição. Assim começámos, assim será a nossa linha de intervenção! Procurar melhor, valorizando o bom trabalho efectuado até aqui.
El Pipo