Já o treino, se a velocidade for aumentada, realmente não terá como comparar com os antigos, o que causaria problema. Outra coisa seria que os jogadores iriam estagnar muito mais rápido, elevando ainda mais o preço dos trainees MVP, HOF e SCTT. A oferta de treinadores vem sendo aumentada, mas ainda não é suficiente. Acredito que o preço máximo a ser pago por um staff não deveria passar de 500k. Isso representa um incentivo pra todos treinarem mais, em vez de comprar pronto.
Isto é um assunto que para mim é importante. E discordo totalmente. A velocidade deveria sim ser aumentada um pouco, e, aliás, até foi feito, para as primeiras época por via do novo staff (azar dos azares, eles aparecem exactamente na época que os meus deixam de ter idade para lucra kkk).
Efectivamente, ao se aumentar a velocidade de treino, os jogadores vão estagnar mais rápido, isto vai levar a 2 alteração no mercado. Jogadores de potencial alvo, vai sair mais caros, se nada for feito, e, jogadores "feitos" passaram a ser mais baratos porque há menos necessidade de substituição dos principais jogadores porque eles duram mais tempo.
E a verdade é que é muito difícil de prever o impacto que cada um dos efeitos teria na inflação, que poderia ou não trazer problemas, e é a razão de não ser alterada a velocidade. O risco é alto.
A solução passaria por aumentar
em média o potencial dos jogadores do draft assim como a qualidade, isto é, não mexer nos melhores, mas fazer que o lixo gigante que sai no draft seja menos lixo e haja mais conteúdo que possa ser aproveitado, e desta forma aumentar a oferta de jovens no mercado reduzindo o impacto do aumento dos preços pelo aumento da velocidade de treino.
Eu sou da opinião que o treino devia ser mais rápido não só para aumentar o auge dos jogadores, mas, fundamentalmente, aumentar a oferta de jogadores no mercado, que está morto. Se houver mais jogadores a serem treinados, vão haver mais excesso, logo mais jogadores no mercado, logo mais ofertas. Claro que isto baixaria preços de alguns jogadores, é certo, mas jogadores de mid-level estão demasiado caros para o que são as receitas dos times.
Relembro que já foi algo feito, aumento da velocidade de treino, creio que na temporada 3 ou 4. 3, creio. Na altura a ideia era maturar mais rapidamente os jogadores para criar gap entre os melhores times e os restantes, assim como aumentar a oferta no mercado. É fundamental aumentar a oferta no mercado, e na minha opinião aumentar a velocidade de treino poderia ajudar. De notar que o aumento não seria nunca super significativo, mas aumentar qualquer coisa com 10% poderia significar 1 época ou 2 a menos de treino dependendo do potencial, o que poderia ajudar o mercado na minha opinião.
Tema sensível, e algo muito arriscado mexer.