sim, acho essencial que haja oficialmente os chamados "scouts", vulgo "olheiros", pra fazer esse meio-de-campo com os técnicos que administram os jogadores. o brasil poderia ter, por exemplo, um scout para cada posição.
posso estar falando isso e cometer injustiças, pois não tenho certeza se o brasil já tem esses olheiros, mas tenho a impressão que trabalhamos mais com colaboradores eventuais do que com pessoas com um "mandato" mais sério.
digo isso porque no começo da temporada comprei a peso de ouro um AP húngaro de 18 anos extremamente promissor e alguns minutos depois já recebi uma mensagem de um scout húngaro me perguntando qual era minha intenção em relação ao jogador, se eu pretendia treiná-lo, que tipo de treino etc. ou seja, já tinha alguém de olho no cara e sabia que ele tinha potencial e estava sendo vendido e podia cair na mão de algum mané. e era um cara da hungria, que está longe de ser uma potência no BB... posso dizer quase a mesma coisa da bulgária, que tem um sub-21 no meu time tb, os caras ficam de olho direto e com isso mesmo sendo um país pequeno no BB eles têm conseguido uma campanha bem boa no torneio de consolação sub-21.
abs