É impressão minha há uma série de pontos de vista que são coincidentes e mesmo assim as pessoas parece que estão a discutir opiniões diferentes? É que na maior parte dos casos as pessoas estão de acordo e defendem a mesma coisa.
Em relação à dificuldade actual, nem se discute. Hoje em dia, nenhuma equipa recém-criada conseguiria subir directamente da Vª divisão até à Liga Nacional, aliás, posso apostar com 100% de garantia que nenhuma equipa conseguiria chegar sequer à 2ª divisão de forma consecutiva.
A maioria já deve ter reparado na grande caldeirada que segue no fórum global sobre a discussão entre os países grandes e os países pequenos. Não sei se o post inicial foi inspirado nessa conversa mas acaba por ter muito a haver com o que por lá se discute. A nossa comunidade ainda é relativamente pequena quando comparada com a Espanhola, a Italiana ou a Polaca mas não deixamos de ser um pais de nível médio\alto no que ao nº de utilizadores diz respeito e todos já sentimos directa ou indirectamente alguma injustiça quando competimos com algum utilizador destes "paraísos fiscais" pela compra de um jogador ou treinador. Na medida do possível, o que ali se discute poderá originar uma alteração nas regras do jogo a curto prazo. Algo que, em minha opinião, seria bem-vindo. Caso não tenham seguido a novela e precisem de alguma explicação, apitem.