@Damena: Não se trata de fazer de ti um GM mau ou bom. Disponibilizaste a base de dados, fizeste o que tinhas a fazer em prol do melhor para a nossa comunidade. Obrigado! Agora repara que nem eu nem ninguém da minha lista cascou ou bateu no que quer que seja da vossa. E isso eu vou continuar a exigir dos meus 7 companheiros de luta! Respeito e postura perante os users num tópico que se pretende ser de esclarecimento e não um tanque para lavar roupa suja.
Quanto ao PGodinho7, não vou falar por ele pois a seu devido tempo, ele poderá esclarecer as tuas dúvidas. E não vou dizer que ele aceitou pois finalmente encontrou uma candidatura que ia de encontro aos seus princípios porque não tenho conhecimento de causa. Assim como tu não devias fazer suposições baseadas no facto de ele nunca ter aceite até aqui.
Indo então ao que interessa.
Eu tenho a minha visão muito própria. Posição a posição, eis o que penso, de uma maneira muito sucinta:
PG: Temos bons valores individuais, com bom potencial, pelo que o trabalho das próximas duas épocas será fundamental para finalizar o treino dos nossos melhores ragazzos. Gosto dos nossos jovens da geração de 23 anos.
SG: Muito trabalho pela frente. Penso que é a posição em que estamos mais longe do top (tenho de concordar com o Raven). Miguel Veloso está muito desacompanhado e não sei qual a disponibilidade do seu treinador em continuar o seu treino mas seria fundamental colocar ali o 'money'. Precisamos de muito mais valores, grandes shooters e grandes stoppers, que não dispomos de momento.
SF: A posição da discórdia. Creio que é uma posição carenciada também. O Samuel é um óptimo jogador mas daí a ser um top 10 mundial, tenho muitas dúvidas. Tenho visto óptimos extremos no mercado pelo que contra selecções que apresentem poderio físico nessa posição encontraremos grandes dificuldades. É muito importante fazer um trabalho de base, que eu teria imenso prazer em desenvolver com o Ardinario, nesta posição que considero, pessoalmente, a mais fulcral no jogo.
É aqui que os ideais mais se confrontam. Mais uma vez, a minha opinião pessoal é de que prefiro um jogador completo (Alberto Vaz) a um jogador mais exterior. Sendo que contar com um Samuel, um Vaz e um Domingues não é mau de todo mas lá está, é digno de um top 10 mundial. Apenas. Temos de querer mais.
PF: É outra posição fundamental. Temos jovens fabulosos que em 2 épocas estarão ao nível dos melhores mundiais. Gosto das opções que temos e tenho toda a confiança no trabalho que o nuno_blue vai desenvolver caso sejamos eleitos. O nosso ideal de PF é semelhante, procuramos o mesmo, estamos em sintonia. Esperemos que os treinadores colaborem.
C: Sem problema, pertencemos ao top3 mundial nesta posição. Trabalho árduo para o PGodinho7 para conservar as formas dos nossos bichos. É a posição que menos me preocupa de momento, ainda que queira ver postes completos a aparecer.
El Pipo