Posso expor-te quantos argumentos quiseres, inclusive factos que refutam alguns dos teus argumentos.
Manda lá os factos pra ver se eu depois refuto a refutação...
É um facto o facto de se receber mais na III ganhando os jogos todos, do que na II tendo recordes miseráveis. Isto é um facto que tenho para te apresentar. Tudo o resto são argumentos.
Quando, a época passada, percebi que era uma boa jogada descer de divisão, já não fui a tempo de o conseguir: a matemática já não mo permitia. Não tenho, de longe, a pior equipa da minha liga, e tenho a certeza que uma época na III potenciaria as qualidades da minha equipa e voltaria muitíssimo mais forte.
Primeiro que tudo, descer ficando em 6º lugar, indo a Playout com 2 jogos em casa, dá logo muitíssimo dinheiro, muito mais do que qualquer equipa que se fique pela 1ª ou 2ª ronda dos Playoff - é absurdo, mas é verdade. Depois, o ir jogar um aninho à divisão abaixo proporciona imensas "regalias". Eu tive de abdicar de IMENSOS jogos da liga (uns 10), para poder manter a campanha na taça. Esse abdicar levou a menores receitas de bilheteira nos jogos em casa que precediam derrotas por abdicar, levou a menores receitas de merchandising também. Na III, com a mesma equipa que tenho, poderia manter a campanha que tive na taça, e ganhar regularmente no campeonato. Encheria o estádio na mesma, apesar de estar na III (há equipas da III a ganhar mais que eu de bilheteira, ou, pelo menos, havia antes das minhas obras mais recentes), e a gestão de minutos e treino seria MUITO mais fácil.
Por fim, o facto de, se quisesse voltar a subir logo nessa época, ter mais que equipa para fazê-lo, tendo novamente um percurso nos Playoff cheio de jogos em casa, com o bónus do prémio de subida, que ainda são 500k.
Estupidez?