Antes de mais, gostava de saudar as três candidaturas existentes até ao momento, com o desejo que apareçam mais. Acho que estas eleições já prometem ser umas das melhores eleições a que a comunidade já presenciou, ao nível das da já longínqua Época 8. E também deixar a nota de que toda a gente tem o direito a tomar uma decisão consoante os critérios que ache mais adequados, mas que o acto de os trazer para a discussão implica estar sujeito a opiniões alheias. Passando ao que realmente interessa, gostava de colocar a minha primeira questão, apesar de já haverem posts que apontam na mesma direcção.
Sugão, quem acompanha o fórum da LN, sabe que na época passada tu foste crítico em relação a algumas atitudes tomadas pelo damena. Desde já, deixa-me dizer que vejo com bons olhos a tua candidatura porque parece-me ser um passo lógico. A minha dúvida resulta de algo que não me pareceu ter ficado claro em alguns dos teus posts. Creio que não vou cair em erro se disser que pretendes associar a tua candidatura a uma ideia de rotura, apesar de reconheceres o valor do trabalho desenvolvido. O que te queria perguntar é se essa mudança está limitada ás caras novas no staff, ou se há mais diferenças concretas e significativas no caminho que planeias seguir em relação ao que foi seguido pelo damena nas duas épocas passadas? Porque a nível de treino, reparei que tens alguns pontos em comum com o que foi expresso pelo corvo e, inclusive, pelo damena em outras ocasiões ao longo da época.
Numa espécie de aparte, por experiência própria e utilizando uma expressão popular, acho que não deverias "contar com ovos no cu da galinha". O que quero dizer com isto é que o treino dos jogadores nem sempre dependerá da tua vontade, nem da tua equipa técnica... Dependerá do dono do jogador, e por vezes a disponibilidade nem sempre é a desejada, pelos mais diversos motivos. No caso do Miguel Ângelo Veloso, posso dizer que quando acompanhei esse jogador, a disponibilidade do treinador foi total.
Independentemente do resultado destas eleições e da discussão acesa a que temos estado a assistir, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que todos continuarão a fazer o melhor que podem para ajudar a Selecção a evoluir. E isso, parece-me muito importante.
Last edited by the L train at 6/29/2010 12:26:02 PM