Agora que estamos na semanas das estrelas, impõe-se fazer um balancete de meio da época e a habitual previsão do vencedor da Liga Nacional.
No época passada, acertei na previsão, que era bem difícil (Ultra Nuggets), mas nesta temporada tenho a vida facilitada. O Campeão vai ser obviamente o Abrantes Basket.
Por duas razões: O Abrantes tem a melhor equipa e o Damena é o melhor jogador português e um dos melhores do mundo. Pois é, o Damena tem a mania que sabe. Mas ao contrário de outros que só têm a mania, o Damena para além de ter a mania, também percebe imenso de Buzzerbeater.
Confesso que já o consultei por diversas vezes e devo dizer que os seus ensinamentos são sempre imensamente úteis (agora não se ponham todos a chatear o homem!). Mesmo que uma vez ou outra não concorde com ele, fica aqui o meu agradecimento público e a minha vénia à sua disponibilidade e vontade de partilhar conhecimentos. E... parabéns (futuro) campeão.
Quanto ao Superpika, depois da venda do histórico Hélder Aranha (28 anos, no limite do potencial) e com a contratação recente de jogadores, não com objectivos imediatos, mas para preparar o futuro ( Leo Ghedin, August Pemberton, Fabio Magatti, Momo Tubi - gastei mais de 10 milhões de euros, mas todos têm grande potencial), as hipóteses de ficar na LN ficaram muito remotas.
Seria diferente se aguentássemos o Aranha mais uma época e se tivéssemos comprado 2 supercraques com salários cósmicos. Mas tal como diz o amigo da Portugal Telecom, por vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar 2 para a frente.
Na próxima temporada o Superpika estará certamente na II Liga com muito gosto, preparando o futuro. Mas continuaremos a lutar pela manutenção, o pessoal que não se distraia. A equipa tem muitos treináveis, e está a progredir rapidamente ainda não descemos.
Por último, estou a pensar arranjar tempo e paciência para fazer uma programazito de análise do BB. Vamos ver.
Um abraço a todos, foi a Palavra do
Senhor Presidente
Meleiro Zangão.
Editando, apenas para dizer que nem tinha reparado que o Abrantes tinha perdido, mas isso não altera rigorosamente do que eu escrevi. O Abrantes vai ter a vantagem do factor "casa" nos play-off.
Last edited by Meleiro Zangão at 5/8/2010 5:44:14 PM