BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: RFlagzzz

This Post:
00
39120.629 in reply to 39120.628
Date: 12/3/2009 10:17:17 AM
Overall Posts Rated:
1818
Equipas essas que caso desçam de divisão vão ter mais receitas porque irão colocar mais gente no estádio porque estarão a ganhar e irão também ter mais merchandising porque os jogadores irão defrontar adversários naus fracos e poderão sobressair mais dando mais merchandising.

Isto é certo? É esta parte que a mim me confunde...
Uma equipa seja ela qual for se tiver estádio de 10K faz mais bilheteiras na III a ganhar os jogos todos ou na II a ficar em 6º com um parcial de 8-12 por ex.?
Vocês acham que a da III faz mais guita? Eu acho que a da II deve ser a que faz mais guita se tiver o preço dos bilhetes bem medido.
Quanto ao merchandising ainda acho mais improvavel que no exemplo que dei acima a da III faça mais guita semanal do que da II.
Se eu tivesse que escolher em ser 6º ir aos playout para depois acabar por descer preferia mil vezes fazer de propósito para ficar em último.

Muito dificilmente Alguém que fique em 6º tem a certeza que desce. Que mais não seja tens o factor casa a teu favor... Podes ter duvidas das capacidades da tua equipa, mas daí a teres a certeza que desces vai uma distancia... De qualquer forma, abdicas dos jogos de playout, respectivas receitas e minutos de treino pela 1ª pick do draft? Eu não preferiria... As receitas e os minutos são garantidos e o facto de seres o 1º a escolher do draft não te dá garantias nenhumas de tirares uma vedeta. Até podemos dizer que se fores o 5º ou 6º a escolher, muito dificilmente não ficas com a 1ª observação da tua lista... E como bem sabemos, mesmo que gastes os 40K semanais não garantes as observações todas, ou seja pode o melhor jogador dos 48 não ter sido observado por ti, e sendo assim não te adianta seres o primeiro a escolher...
Só a titulo ilustrativo...
Silves, António Ultra Nuggets pick nº13 observação nº1

Nenhuma equipa implementada que ande a meio da tabela ganhará o que quer que seja em descer, uma equipa que lute para n descer, que durante a época se aperceba que n se safa, pode ganhar bastante com uma descida propositada de divisão.

Mais uma vez lembro que tamos a falar de alguém que tem hipóteses de se manter e que faz de propósito para descer com vista a quando voltar estar mais forte do que estaria se não fizesse essa jogada... Não tamos a falar das equipas que não têm hipóteses... Mas mesmo essas o que têm a ganhar em perder de propósito? Não fariam uns tostões extra se tivessem umas vitoriazitas ao lutar pela manutenção e depois se descessem planeavam coerentemente? É que ficar em ultimo só te dá a primeira pick do draft, mais nada.

Pra finalizar, eu entendo uma equipa que abdique de resultados desportivos a curto prazo por melhores resultados a longo prazo, (por ex. vender os melhores jogadores pra fazer estádio ou vender os melhores postes pra comprar grandes trainees pra bases) e entendo que uma equipa opte por isso e que acabe por descer em virtude dessa re-estruturação. O que não entendo é descer de propósito pra re-estruturar...

This Post:
00
39120.632 in reply to 39120.628
Date: 12/3/2009 10:45:22 AM
Overall Posts Rated:
1818
Flagzzz, eu não dei um mau exemplo, dei um belo exemplo, e um exemplo real. Claro que se o Riaxos Celtics tivesse um melhor estádio, isso equivaleria a ter uma melhor estrutura, que lhe permitira mais melhorias, e mais vitórias, que, no final, é o que interessa, e tendo essa melhor estrutura montada, seria prejudicial a descida de divisão.

A meu ver aqui tas a fazer uma comparação errada. O Riaxos Celtics já devia ter no minimo 10K de estádio. Nem que tenha que vender o melhor jogador pra o fazer e depois acabar por descer em virtude dessa escolha. Enquanto ele não fizer estádio não vai conseguir competir na II, concordo. No entanto não vejo motivo nenhum pra descer de propósito. Ele que venda um dos trainees por 1M e que faça estádio. Concerteza que na época seguinte ja faz mais por semana que os Perfeitinhos. Mesmo que acabe com o parcial que acabou esta época.
Os Perfeitinhos eram da minha série na época passada e desceram com alguma infelicidade. Tenho quase a certeza que ele faz menos lucro esta época do que fazia a época passada pelo simples facto de andar na III. Talvez lhe compense com o prémio de subida e que dê algum lucro marginal... Mas tenho sérias duvidas...
Pra terminar ilustro-te com exemplos de maneira a veres que o Riachos com menos estádio e preços exageradamente altos em alguns sectores faz quase tanto por semana como os perfeitinhos mesmo estes tendo o estadio quase cheio, pois para ocupar os 10K lugares tem que baixar os preços dos bilhetes.

RIACHOS - Jogo de 21-11 - ultimo jogo em casa pro campeonato da II que ele terminou em 7º com parcial de 6-16.
Lugares em pé : 6780 x 16 =108.480
Bancada : 880 x 55 = 48.400
Plateia : 240 x 150 = 36.000
Camarotes : 13 x 1200 = 15.600

Total : 208.480

PERFEITINHOS - Jogo de 28-11 - ultimo jogo em casa pro campeonato da III que ele terminou em 1º com parcial de 20-2
Lugares em pé : 9000 x 12 = 108.000
Bancada : 1139 x 42 = 47.838
Plateia : 262 x 120 = 31.440
Camarotes : 15 x 800 = 12.000

Total : 199.278

E não Afonso... Os dados não estão trocados! Agora imagina se os Riachos tivessem mais estádio e repara que mesmo com as vitórias todas que tem os Perfeitinhos tiveram que cortar drásticamente no preço dos bilhetes e mesmo assim não conseguer encher todos os sectores!
Ainda achas que dá lucro?

This Post:
00
39120.634 in reply to 39120.631
Date: 12/3/2009 11:19:49 AM
Overall Posts Rated:
1818
Ter uma vitóriazinhas e depois descer era economicamente pior, porque desceriam na mesma, teriam o tudo de mal envolvente e n teriam um bom draft. Ter 1º ou 2º escolha num draft n é nada de indiferente como queres fazer passar.

.
mas como disse, economicamente falando, entre ser 6º e descer e ser 8º preferia ser oitavo. E não n perdes treino, no máximo perdes treino em 1 jogador.

Não posso concordar...
Uma equipa da II que fique em 6º e consiga os 2 jogos em casa de playout faz aprox. 320K (usando os numeros dos Riachos)
Se fizer os 3 jogos de playout tem mais 2 semanas com 3 jogos e logo com + treino do que uma equipa que fique em 8º. Se treinar 2 posições tamos a falar de 4 jogadores a treinar 48m que não treinariam se ficasses em 8º
Uma equipa que fique em 6º mesmo que seja o melhor dos 6ºs tem a 6ª pick do draft.

Época 9
Equipa

O Castro Basket Pick 1 Escolha 1
U.D. Leoria Pick 2 Escolha 2 - De notar que embora fossem os 2ºs a escolher não tiveram a 1ª escolha
P&BB Pick 3 Escolha 1 - Estes foram 3ºs e conseguiram a 1ª escolha
Porshe Club Pick 4 Escolha 2
Destrói Tabelas Pick 5 Escolha 1
Superpika Pick 6 Escolha 3 - Nesta época o 6º pick foi a 3ª escolha.

Época 8
Equipa

2manytshirts Pick 1 Escolha 1
Barroca BC Pick 2 Escolha 2 De notar que embora fossem os 2ºs a escolher mais uma vez não tiveram a 1ª escolha
Santarém Lions Pick 3 Escolha 1
P&BB Pick 4 Escolha 1 foram 4ºs e conseguiram a primeira escolha
Soldados da Paz Pick 5 Escolha 2
Parte Tabelas Pick6 Escolha 1 Nesta época o 6º pick foi a 1ª escolha

Época 7
Equipa

Arsenal Football Club Portugal 1 1
Caxineiros de Ryxar 2 1
Perfeitinhos 3 1
Superpika 4 2 - só este é que não conseguiu a 1ª escolha da lista, mas mesmo assim ficou com a 2ª
O Castro Basket 5 1
Soldados da Paz 6 1 - mais uma vez o 6º pick deu a 1ª escolha da lista

Época 6
Equipa

Mendes, Silvestre BlackHeart 1 1
Medeiros, Ambrósio Teo 7 BC 2 1
Barbosa, Alex Perfeitinhos 3 1
Vieira, Adriano Biologia[UA] 4 1
Ribeira, Paulo Django Acess 5 2
Moniz, Vítor Arsenal Football Club Portugal 6 1 - e de notar que mais uma vez o 6º pick deu a 1ª escolha da lista...

Ter 1º ou 2º escolha num draft n é nada de indiferente como queres fazer passar.

Isto são dados do draft da Superliga que eu suponho seja a série que faz melhor scout em portugal... Queres que vá mais pra trás?

From: yakuli
This Post:
00
39120.636 in reply to 39120.635
Date: 12/3/2009 12:15:31 PM
Overall Posts Rated:
44
Eu ja tive na LN, na II e na III mas também desde então que o jogo mudou muito e só por uma vez é que desci que foi da LN para a II onde estou agora. A minha descida para a II deveu-se em grande parte pela mudança no foco de treino que passou do interior para o exterior devido ao facto de me ter saído o ascenção no draft.

Foi mau ter descido, foi... preferia estar na LN, preferia mas também n desci de proposito, sabia é que a probabilidade aumentava e muito com a mudança no treino. Perdi bastantes adeptos com a descida mas a verdade é que ganhei mais vezes na II do que na LN o que me permitiu realmente fazer mais dinheiro, algo que se nota mais nesta época

A descida teve os seus beneficios, melhor escolha no draft (que infelizmente n correspondeu ao que pretendia), permitiu-me melhorar a pouco e pouco o jogo exterior mas não ainda ao ponto de ter uma época "tranquila" na LN e nesta época tenciono ir à final da II, se conseguir subir óptimo, se nao conseguir subir paciencia

This Post:
00
39120.637 in reply to 39120.635
Date: 12/3/2009 12:16:22 PM
Overall Posts Rated:
1818
e, mas que raios interessa se sacas a primeira ou a 2º escolha da tua lista?

O que interessa?? Se sacares o primeiro da tua lista e fores o ultimo a escolher sacas exactamente o mesmo gajo sendo o primeiro a escolhe-lo, ou estarei enganado?
Por outras palavras, à excepção desta ultima época, as equipas que escolheram em 6º lugar (ou seja,foram os melhores 6ºs classificados) levaram exactamente o mesmo gajo que levariam se ficassem em 8º classificado e fossem os primeiros a escolher. É isto ou eu é que estou a confundir alguma coisa?

interessa a qualidade da mesma.

Se esse gajo que sacas é bom ou menos bom, já vai das sortes e do que te calhou nas tuas observações... Tu escolhes da tua lista e pode nem sequer te aparecer nenhum 5* 5* 18 anos pra pores em primeiro da lista... logo não é por ficares em ultimo que tiras melhor gajo do que um 6º classificado... A meu ver isso é um mito...

This Post:
00
39120.638 in reply to 39120.633
Date: 12/3/2009 12:41:17 PM
Overall Posts Rated:
1818
O intinkeble faz mais 40k por semana que o silvax. Intinkeble 2º na sua conferencia na IV e silvax na III em 7...

Não podes sequer comparar uma equipa que ta na IV e tem 17500!!! de estádio com uma da III que tem 8470
Porque não é por o Silvinhas descer que o estádio dele vai crescer pros 17500 lugares!

De qualquer maneira e pra veres que esse raciocinio está mesmo errado vamos fazer as continhas usando esse exemplo...

Silvax Team dia 28/11 jogo pro campeonato que ele terminou em 7º na III com um parcial de 8-14
7000 x12=84000
751 x45=33795
346 x95=32870
10 x800= 8000
Total=158.665

Glory of win
dia 24/11 jogo pro campeonato que ele terminou em 2º na IV com um parcial de 16-6
15384 x 7 = 107688
1058 x 32 = 33856
149 x 115 = 17135
21 x 450 = 9450
Total=168.109

O Inthinkeable com aquele EXAGERO de estádio pra uma equipa da IV e o investimento que isso representa, só consegue mais 10K! de bilheteira por ter que baixar tanto os preços pra ocupar as cadeiras!

POR FAVOR Coach de Bancada e Inthinkeable, postem aqui o que tiraram na ultima semana da época regular de merchandising e de contrato de TV que eu quero ver onde está o lucro!

Só acrescento que o Inthinkeable não desceu pra IV, ele já lá estava, ou seja, não teve que andar com 0,5 a 1 bolinha no inquéritos dos fãs no item da época passada...

This Post:
00
39120.639 in reply to 39120.637
Date: 12/3/2009 1:05:34 PM
Overall Posts Rated:
5252
e, mas que raios interessa se sacas a primeira ou a 2º escolha da tua lista?

O que interessa?? Se sacares o primeiro da tua lista e fores o ultimo a escolher sacas exactamente o mesmo gajo sendo o primeiro a escolhe-lo, ou estarei enganado?
Por outras palavras, à excepção desta ultima época, as equipas que escolheram em 6º lugar (ou seja,foram os melhores 6ºs classificados) levaram exactamente o mesmo gajo que levariam se ficassem em 8º classificado e fossem os primeiros a escolher. É isto ou eu é que estou a confundir alguma coisa?

interessa a qualidade da mesma.

Se esse gajo que sacas é bom ou menos bom, já vai das sortes e do que te calhou nas tuas observações... Tu escolhes da tua lista e pode nem sequer te aparecer nenhum 5* 5* 18 anos pra pores em primeiro da lista... logo não é por ficares em ultimo que tiras melhor gajo do que um 6º classificado... A meu ver isso é um mito...

Claro que se conseguires tirar o primeiro da tua lista, seria igual estando tu com a 1ª escolha, ou com a última. O que difere é que, quanto mais para trás estiveres em termos de escolha, muito maior é a probabilidade de o teu primeiro jogador da lista, ser o 1º jogador da lista de alguém, o que faz com que não o leves.

Se planeares uma época para descer, podes apostar convenientemente nos olheiros, para que te tragam boas observações, e consigas um bom jogador. Muito dificilmente uma equipa com bastante dinheiro em olheiros (20k), e com a 1ª escolha do Draft, não consegue um bom puto.

Advertisement