Eles começaram a corrigir essas coisas de fato foi na temporada passada. Por exemplo o pivô Giovani Orelha parou de subir skills de garrafão exatamente quando atingiu o nivel extraordinário nas três principais, depois disso nao teve mais nenhum pop e só de treino de ataque de garrafão foram 4 semanas, eles falam que continua subindo, mas é um completo desperdício de tempo continuar investindo de cinco a seis semanas para ter um pop quando vc podia estar treinando outro jogador e ter três pops com seis semanas e fazer dinheiro para o time com isso.
Não vale mais a pena investir tempo em jogador com potencial menor que "super estrela", lógico que isso é uma opinião minha, ninguém é obrigado a acompanhar e existem variantes a serem analisadas. Você vai preparar um reserva por exemplo, que vai parar em defesa deperimetro extraordinario, infiltração e controle admirável e arremesso sensacional, somente para compor o time, tudo bem que treine um All Star para isso. Mas se for treinar para ter um jogador definitivo no time, nunca começe um jogador com menos que potencial "super estrela".
Eu acho muito engraçado as pessoas darem muito mais valor(sem ter nenhum) a um jogador que tenha 18 anos ao invés de 19 no início do draft, que ao potencial do jogador que deveria ser a primeira coisa a ser olhada. Lógico que a combinação 18/potencial seria melhor do ponto de vista de seleção sub-21 mas para o time somente a idade não influencia absolutamente nada, eu tenho dois jogadores um de 21 anos e um de 22 que treinei defesa de perímetro na temporada passada tinham 20 e 21 anos respectivamente, poparam exatos a cada duas semanas, sem falhar e foram quatro pops em cada um deles. De admirável a fantástico em oito semanas exatas.
Manoel Liberato