BuzzerBeater Forums

BB Portugal > O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão)

O muro dos Chorões (A.K.A o muro do Sugão) (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
39120.639 in reply to 39120.637
Date: 12/3/2009 1:05:34 PM
Overall Posts Rated:
5252
e, mas que raios interessa se sacas a primeira ou a 2º escolha da tua lista?

O que interessa?? Se sacares o primeiro da tua lista e fores o ultimo a escolher sacas exactamente o mesmo gajo sendo o primeiro a escolhe-lo, ou estarei enganado?
Por outras palavras, à excepção desta ultima época, as equipas que escolheram em 6º lugar (ou seja,foram os melhores 6ºs classificados) levaram exactamente o mesmo gajo que levariam se ficassem em 8º classificado e fossem os primeiros a escolher. É isto ou eu é que estou a confundir alguma coisa?

interessa a qualidade da mesma.

Se esse gajo que sacas é bom ou menos bom, já vai das sortes e do que te calhou nas tuas observações... Tu escolhes da tua lista e pode nem sequer te aparecer nenhum 5* 5* 18 anos pra pores em primeiro da lista... logo não é por ficares em ultimo que tiras melhor gajo do que um 6º classificado... A meu ver isso é um mito...

Claro que se conseguires tirar o primeiro da tua lista, seria igual estando tu com a 1ª escolha, ou com a última. O que difere é que, quanto mais para trás estiveres em termos de escolha, muito maior é a probabilidade de o teu primeiro jogador da lista, ser o 1º jogador da lista de alguém, o que faz com que não o leves.

Se planeares uma época para descer, podes apostar convenientemente nos olheiros, para que te tragam boas observações, e consigas um bom jogador. Muito dificilmente uma equipa com bastante dinheiro em olheiros (20k), e com a 1ª escolha do Draft, não consegue um bom puto.

From: RFlagzzz

This Post:
00
39120.641 in reply to 39120.636
Date: 12/3/2009 1:17:35 PM
Overall Posts Rated:
1818
A minha descida para a II deveu-se em grande parte pela mudança no foco de treino que passou do interior para o exterior devido ao facto de me ter saído o ascenção no draft.

Foi mau ter descido, foi... preferia estar na LN, preferia mas também n desci de proposito, sabia é que a probabilidade aumentava e muito com a mudança no treino.

Compreendo e concordo inteiramente com esta opção e esta forma de encarar o desafio, a meu ver é a mais rentável... Já o tinha dito antes, mas fica dito mais uma vez...
Vamos lá a ver...
1º Não perdeste jogos de proposito na LN pra ficar em 8º, amealhaste algum com as vitorias que te permitiram ficar em 7º, conseguiste tirar um trainee que te rendeu 500K e que era a tua 2ª opção da lista. Quando desceste tentaste aproveitar o melhor... optima abordagem...
Engraçado na época anterior ficaste em 6º e tiraste o Ascensão no draft (era a tua 1ª opção) que parece à primeira vista mais jogador que o Mota.

Perdi bastantes adeptos com a descida mas a verdade é que ganhei mais vezes na II do que na LN o que me permitiu realmente fazer mais dinheiro, algo que se nota mais nesta época

Na 1ª época que desceste não tiveste que baixar o preço dos bilhetes? Tens a certeza que na 1ª época ganhaste mais guita do que na época anterior que ficaste em 7º?
Esta época podes estar equivocado... Parece que ganhas mais por causa dos contratos de TV+Merchandising. Se comparares o que ganhas semanalmente com o que alguém que ande neste momento em 6º ou 7º na LN, duvido que com um estádio da mesma dimensão faças mais guita na II do que na LN.

A descida teve os seus beneficios, melhor escolha no draft (que infelizmente n correspondeu ao que pretendia)

Errado! Já mostrei acima, que embora tenhas escolhido em 5º lugar, foi a 2ª escolha da tua lista (azar, mas algum dos 4 que escolheram primeiro tb viu a tua primeira escolha e ficou com ela). Na época anterior qdo tiraste o Ascensão foste o 6º a tirar o player, mas ficaste com a tua 1ª escolha. Só pra ilustrar o random que é o draft e que ficar mais mal classificado não significa um melhor rookie...

permitiu-me melhorar a pouco e pouco o jogo exterior mas não ainda ao ponto de ter uma época "tranquila" na LN e nesta época tenciono ir à final da II, se conseguir subir óptimo, se nao conseguir subir paciencia

Outro pormenor interessante é que já vais na 2ª época na II, e pelo que vejo não tens a certeza absoluta que sobes... Ou seja se tivesses descido de propósito, a aposta tava-te a sair furada...

Por fim uma pergunta...
Imagina se conseguisses ter ficado na LN por milagre ou por sorte ou por outro motivo qq estas 2 épocas, achas que hoje a tua equipa estaria melhor ou pior do que está?

This Post:
00
39120.643 in reply to 39120.639
Date: 12/3/2009 1:24:19 PM
Overall Posts Rated:
1818
Muito dificilmente uma equipa com bastante dinheiro em olheiros (20k), e com a 1ª escolha do Draft, não consegue um bom puto.

Falsa questão a meu ver... Se gastares os mesmos 20K e fores o 5º a escolher (por.ex) tiras de certeza um bom rookie que será o 1º ou 2º da tua lista...
Repara que mesmo que gastes os 40K semanais isso não te garante todas as informações, logo a tua lista pode nem sequer ter o melhor jogador independentemente do que gastares...

This Post:
00
39120.644 in reply to 39120.642
Date: 12/3/2009 1:39:06 PM
Overall Posts Rated:
1818
Vá ao menos usa os valores que ele tirou durante a época, não é a usar um valor que ele conseguiu 1!!! vez...

Mas então se ele não tinha estádio pra mais onde querias que ele se sentassem??
Mal ele fez o estadio eles foram logo ver o jogo... ou seja... falta-lhe estádio, nada mais...
É por o silvinhas descer pra IV que as cadeiras vão brotar tipo cogumelos no pavilhão dele??

A diferença entre ambos anda ali nos 40k, o que por semana é muita fruta, e sim, comparo a diferença de estádio, pois isso prova que o silvinhas não tinha condições idílicas para estar na III quando subiu, e, portanto, uma descida de divisão, poderia economicamente resolver podendo assim aumentar o pavilhão.

E não pode aumentar o pavilhão estando na III?? Tanto pode que fez prai 2500 lugares esta época! E se ele tiver na divisão de baixo com aquele estádio que receitas é que vai ter?? vai fazer o que o outro faz com 17500 de estádio??
Se tiver que vender um jogador pra fazer pavilhão e depois vir a descer por essa escolha, concerteza que não recrimino...
Que ele não tava preparado pra III, tb posso acreditar, de qq forma se lá chegou é pq teve qualidade suficiente pra lá chegar... Pq não tentar ficar e lutar como pode?? No caso do silvinhas ele ficou em 7º, se ele tiver gasto os tais 20K no draft de certeza que vai tirar um bom rookie... pode vender ou treinar ou fazer o que quiser com ele... O que ganha ele em ir pra IV?

Se tiveres bastantes adeptos e ganhares terás boas casas.

De certeza que não é depois de desceres de divisão que vais ter mais adeptos do que tinhas antes...
E pra mim como ja disse antes o que leva assistencias é o inquerito aos fãs... Se conseguires 2,5 a 3 bolinhas no total na III de certeza que fazes mais guita do que 5 bolinhas na IV, desde que tenhas um estádio de igual dimensão.

From: yakuli

This Post:
00
39120.645 in reply to 39120.641
Date: 12/3/2009 1:40:07 PM
Overall Posts Rated:
44
Sim n tenho a certeza que subo e tenho muito mais certezas que n subo até porque se chegar quem eu penso à final irei jogar fora, o que será um handicap grande na final. Penso que se fores aos meus primeiros posts na conferencia da II à duas época, disse que pensava subir em 2 ou 3 épocas porque tinha/tenho perfeita noção que a mudança de foco de treino iria demorar muito tempo a dar os resultados que quero.

Quanto à pergunta que estás a fazer n tenho resposta, poderia estar como poderia n estar mas de certeza iria ser muito mais dificil atender a diversas variáveis, nomeadamente minutos de treino e ganhar jogos! O problema da minha equipa foi ter mudado o foco de treino pk penso que se mantivesse o treino interior iria estar melhor a nivel de resultados, agora assim estou a equilibrar a equipa

Quanto ao draft, digo que foi pior escolha pk eu na altura ja estava a treinar bases e saiu-me um poste, se na época em que saiu o ascenção tivesse saido o mota quase que te garanto que me mantinha na LN.

Quanto ao preço dos bilhetes, claro que baixei como é lógico... e quando falo que ganho mais estou a cingir-me à receita de bilheteiras mas também como podes ver nestas duas épocas na II n estive invicto e as derrotas aconteceram quase sempre depois de uma boa série de vitórias (à excepçao das primeiras). Esta epoca até tenho uma semana negra em que perco os dois jogos no campeonato e sou eliminado da taça

This Post:
00
39120.647 in reply to 39120.646
Date: 12/3/2009 1:59:18 PM
Overall Posts Rated:
1818
Sinceramente acho que vou desistir...

Não consigo argumentar mais do que já argumentei...

Deixo ao critério de cada um...

Abraço e boa sorte pra todos no resto dos playoffs/playouts!

From: yakuli

This Post:
00
39120.648 in reply to 39120.647
Date: 12/3/2009 2:07:09 PM
Overall Posts Rated:
44
Eu n estou nem contra nem a favor de nenhum dos pontos de vista, só estou a contar a minha experiência pessoal neste jogo

This Post:
00
39120.649 in reply to 39120.648
Date: 12/3/2009 2:48:23 PM
tuga basket
III.10
Overall Posts Rated:
3838
Aproveito para deixar a minha opinião baseada na curta experiência no jogo.

Na época passada estava na III com um défice semanal na ordem dos 30K. Esta época na II com aumento significativo no ordenados dos jogadores e staff (cerca de 70K semanais) tenho lucro de perto de 90K semanais.

A dúvida que tenho é se a alteração das receitas de TV e Merchandising implantadas esta época é que contribuiram para o saldo semanal positivo.

Advertisement