A ultima coisa que posso te dizer é que na maioria das vezes subir e cair ainda é mais vantajoso que "só" ser um dos melhores times em uma divisão inferior por algumas temporadas. Você aprende mais jogando contra times bons, usuários que se dedicam, mais experiência, mais dinheiro... Agora como você vai conseguir isso? Vai apanhar um pouco, mas com seus erros vai aprender... As dicas que passamos aqui não se comparam a praticar.
Um exemplo próprio: quando participei pela primeira vez da LN, depois de umas 6 temporadas na II( 5 delas sendo Vice da II.3), eu achava que tinha um bom time mesmo a nível de LN, e tinha mesmo. No início do campeonato os medalhões da época, como o Leonan, apostavam que eu ficaria entre os 5 primeiros. Isso eu caí no Oeste que era a mais difícil na época. Mas no final do campeonato só fiquei a frente do cebola(eterno II kkk) e fui rebaixado na repescagem, pois não basta só montar um time competitivo.
Moral da história, alguns times da III e até da II que adiam suas promoções por uma ou duas temporadas iamginando que com isso estarão se fortalecendo, quando decidirem subir vão levar porrada do mesmo jeito. e ai? será que valeu a pena...