Na prática trata-se de usar a estrutura que utilizamos nestas últimas épocas mas com mais pessoas a ajudar o que facilita as coisas. Em termos de organização parece-me bem.
Sim! Basicamente é isso... penso que aproveitar a nossa pequena organização é o 1º passo para que se venha a implantar, num futuro não muito distante, uma outra maior, melhor e com mais "ramos" para além da prospecção e acompanhamento de treino.
Além de manter a estrutura de acompanhamento aos potenciais Sub21, seria alargada ao acompanhamento efectivo dos jogadores acima dos 21 anos. Penso que haverá bastantes que chegados aos 22 anos, sem a qualidade exigida para uma selecção AA, deixam de treinar perdendo-se assim valores que se treinados até aos 24/25 anos poderiam ser mais-valias para os AA.
Fica a faltar a definição do grupo de utilizadores que ficará com a responsabilidade de coordenar todo o processo, ou seja, a tal "comissão". Na área que temos vindo a falar a função da "comissão" passa por definir os perfis desejados para os jogadores para que depois a equipa de scouting possa por em acção os planos de treino. Um dos membros seria o responsável directo por esta área.
Os outros membros seriam os responsáveis pelas restantes que já aqui foram faladas (comunicação, tutores, etc. etc.).
Cheguem-se à frente.
Nesta 1ª fase, essa comissão está automaticamente formada: Coordenador mais os dois seleccionadores.
Relativamente às outras áreas de interesse não serei a pessoa mais indicada para dar ideias mas terá 1º de passar pela elaboração de um plano de actividades a realizar. Depois pelo 'calculo' do nº de pessoas necessárias para levar a cabo tal plano de actividades.
A junção de todas as áreas numa só organização determinará automaticamente a composição da, digamos, "Administração" que será composta por cada um dos coordenadores de área, aos quais se deveria juntar pelo menos um dos GM que, para além da sua experiência, creditaria a legalidade das acções/actividades a desenvolver.