O Jameer registou 16 pontos e 5.4 assistências durante o tempo que jogou. O Alston regista, nestes PO, 12 pontos e 5 assistências. Menos pontos? sim. Mais experiência? Muita mais. Eu tendo a pensar nos jogadores como mais que meros elementos estatísticos. O Glen Davis tem a mesma média de pontos nos Playoff, que o Garnett teve durante a época regular. Em termos de pontos a diferença não foi assim tanta, mas a verdade é que o Garnett traz muito mais à equipa do que simples pontos. Traz carisma, garra, experiência. E isso, caro balbas, não se vê nas estatísticas nem nas percentagens.
Se vamos analisar estatisticas sejamos mais especificos...
Jameer Nelson - 16.7 pts, 5.4 ass, 3.5 rss. FG%=0,503. 3p%=0,453. FT%=0,887
Rafer Alston nos playoffs - 12.8 pts, 4.7 ass, 2.5 rss. FG%=0,389. 3p%=0,333. FT%=0,667
As percentagens de lançamento também são fundamentais e poucos se lembram de as revelar... conclusão, o Jameer Nelson vence de caras este mini concurso ;)
Não me parece que neste caso a maior experiência do Alston seja decisiva. Posso até avançar que os Magic já estavam afeiçoados ao seu base, a equipa revelava bastante coesão... não é nada fácil ficar sem o base principal perto dos playoffs!
Quanto ao que me diz em relação ao Garnett no seu último parágrafo, não podia concordar mais. Eu como jogador de basket federado desde 1999, e campeão nacional 4 vezes em formação, sei disso muito bem, fazem falta jogadores com essas caracteristicas em qualquer equipa ;)
Já pra não falar que é um excelente defensor
Last edited by pimba at 5/18/2009 2:52:33 PM