Pergunta ao LA-the L train, o que é que ele prefere - ficar na II, ou ir à III por uma época.
Ó LA-the L train o que é que preferes?? Ficar na II ou ir à III por uma época?? E já agora porquê?? Fizeste as continhas a ver se dava lucro??
Não. Antes de tudo, eu desci porque não fiz a equipa uma catrefada de jogos e as formas tiveram lixadas durante imensas semanas, o que inevitavelmente, me custou algumas derrotas que poderiam não ter sido. Ou seja, estou a descer porque teve de ser. Agora, tenho de admitir que esta descida à III divisão já está a ser rentável. Ávila, um BP bastante sólido, aos seus 28 anos rendeu-me 2.1M. Jorge Torres, um BL aceitável, aos seus 27 anos rendeu-me 650k. Atenção, irão fazer 29 e 28 respectivamente! Ou seja, permitiu-me vender esta madeira morta sem me preocupar com a competitividade. Porque vender este pessoal, não me iria garantir a compra de um puto novo com as mesmas skills por aquele preço, de certeza absoluta. Ou seja, teria de equacionar mantê-los na equipa até ao final das suas carreiras, visto o Capelão não estar pronto para o frente-a-frente com os outros BP's titulares desta liga. O que também significa, que estou a descer de divisão com 4.2M no bolso. Se também achas que isto são trocos... :P
Depois, passei esta época toda a construir o pavilhão. Quando subi, tinha o pavilhão mais pequeno da II divisão. Obviamente que haverá diferença no lucro mas espero que com um ajuste no preço, a diferença não seja assim tão significativa. Porque no exemplo que deste, o Riaxos está a ganhar mais que o Perfeitinhos na III, mas tens de admitir que o Perfeitinhos está a ganhar muito bem para uma equipa de III. Quase tanto quanto uma equipa de II. Voltando ao meu caso, eu ainda vou com dinheiro para umas obras, a ver se consigo manter o "life-style" que tinha na II ou pelo menos, muito perto disso.
Umas observações quanto à descida... top pick no Draft. Isto é do melhor que pode haver quando procuras treinar um novo jogador, como é o meu caso. A época passada, não fiquei com a minha top pick e revelou-se ser um bruto jogador (MVP, 18 anos de 5k, salvo erro). Fiquei com a seguinte que era Super-Estrela. Mas pronto, como já disseram, há questões de sorte envolvidas mas pronto... às vezes, tem de se arriscar um bocado.
Depois, na III divisão, dá mesmo para fazer uma melhor gestão para a Taça. Isso é sempre um factor a ter em conta, visto que nem sempre dá para a colocar em prioridade na II. O que já não é verdade na III. São uns trocos a mais que vêm semanalmente, talvez dê para compensar a perca da guita na TV. A não ser que apareça logo o damena numa das primeiras rondas... ai fica tudo lixado. Mais uma vez, está aqui uma questão de sorte. E para que conste, não me agradam muito mas que podem vir daqui coisas muito boas, é inegável.
Lugar nos playoffs nunca é garantido, ainda mais com o aumento de competitividade a entrar na III. Contudo, talvez tenhas uma maior probabilidade de lá ir na III que na II, visto talvez não haverem equipas tão activas como na II. Na II, são garantidamente todas activas, mesmo aquelas que estarão a disputar os playouts, o que não sei se é sempre verdade na III.
Resumindo, se o golpe do pavilhão resultar, não estou à espera de um grande abrandamento. O que me manteria com uma margem de lucro muito confortável e um bom ritmo de desenvolvimento. É claro que há mais coisas que podem correr mal ao invés de teres esse dinheiro garantido na II, via merchandising/TV e maior rentabilização do pavilhão. Mas tendo em conta que a descida permitiu-me livrar de madeira morta e poderei treinar os meus putos mais tranquilamente na III, isto torna a cena uma questão de escolha (porque este treino, de uma forma mais directa, tornará a tua equipa mais forte). Tudo dependerá do que pretendes fazer com a tua equipa e parecem-me ambas estratégias válidas.
Last edited by the L train at 12/5/2009 10:55:40 AM