BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
148561.66 in reply to 148561.61
Date: 6/29/2010 11:57:50 AM
Overall Posts Rated:
7777
E eu acho que vai começar, porque as minhas ideias não iguais todos os anos e nem são iguais às do damena, eu nunca fui selecionador, mas toda a gente está a dizer que a nossa fase já acabou porque alguns dos membros do meu staff já foram selecionadores, ou seja, eu ja estou acabado sem nunca ter começado o que é espectacular :)

Todos dizem que já está na altura da mudança, mas esquecem-se que a mudança tanto pode ser para melhor como para pior e aí está na consciência de cada um decidir qual a melhor opção.

Last edited by Mod-MadRaven at 6/29/2010 11:59:26 AM

This Post:
00
148561.67 in reply to 148561.56
Date: 6/29/2010 11:58:48 AM
Overall Posts Rated:
7070
@Damena: Não se trata de fazer de ti um GM mau ou bom. Disponibilizaste a base de dados, fizeste o que tinhas a fazer em prol do melhor para a nossa comunidade. Obrigado! Agora repara que nem eu nem ninguém da minha lista cascou ou bateu no que quer que seja da vossa. E isso eu vou continuar a exigir dos meus 7 companheiros de luta! Respeito e postura perante os users num tópico que se pretende ser de esclarecimento e não um tanque para lavar roupa suja.
Quanto ao PGodinho7, não vou falar por ele pois a seu devido tempo, ele poderá esclarecer as tuas dúvidas. E não vou dizer que ele aceitou pois finalmente encontrou uma candidatura que ia de encontro aos seus princípios porque não tenho conhecimento de causa. Assim como tu não devias fazer suposições baseadas no facto de ele nunca ter aceite até aqui.

Indo então ao que interessa.

Eu tenho a minha visão muito própria. Posição a posição, eis o que penso, de uma maneira muito sucinta:

PG: Temos bons valores individuais, com bom potencial, pelo que o trabalho das próximas duas épocas será fundamental para finalizar o treino dos nossos melhores ragazzos. Gosto dos nossos jovens da geração de 23 anos.

SG: Muito trabalho pela frente. Penso que é a posição em que estamos mais longe do top (tenho de concordar com o Raven). Miguel Veloso está muito desacompanhado e não sei qual a disponibilidade do seu treinador em continuar o seu treino mas seria fundamental colocar ali o 'money'. Precisamos de muito mais valores, grandes shooters e grandes stoppers, que não dispomos de momento.

SF: A posição da discórdia. Creio que é uma posição carenciada também. O Samuel é um óptimo jogador mas daí a ser um top 10 mundial, tenho muitas dúvidas. Tenho visto óptimos extremos no mercado pelo que contra selecções que apresentem poderio físico nessa posição encontraremos grandes dificuldades. É muito importante fazer um trabalho de base, que eu teria imenso prazer em desenvolver com o Ardinario, nesta posição que considero, pessoalmente, a mais fulcral no jogo.
É aqui que os ideais mais se confrontam. Mais uma vez, a minha opinião pessoal é de que prefiro um jogador completo (Alberto Vaz) a um jogador mais exterior. Sendo que contar com um Samuel, um Vaz e um Domingues não é mau de todo mas lá está, é digno de um top 10 mundial. Apenas. Temos de querer mais.

PF: É outra posição fundamental. Temos jovens fabulosos que em 2 épocas estarão ao nível dos melhores mundiais. Gosto das opções que temos e tenho toda a confiança no trabalho que o nuno_blue vai desenvolver caso sejamos eleitos. O nosso ideal de PF é semelhante, procuramos o mesmo, estamos em sintonia. Esperemos que os treinadores colaborem.

C: Sem problema, pertencemos ao top3 mundial nesta posição. Trabalho árduo para o PGodinho7 para conservar as formas dos nossos bichos. É a posição que menos me preocupa de momento, ainda que queira ver postes completos a aparecer.

El Pipo
Message deleted
This Post:
00
148561.69 in reply to 148561.4
Date: 6/29/2010 12:09:16 PM
Overall Posts Rated:
5252
Antes de mais, gostava de saudar as três candidaturas existentes até ao momento, com o desejo que apareçam mais. Acho que estas eleições já prometem ser umas das melhores eleições a que a comunidade já presenciou, ao nível das da já longínqua Época 8. E também deixar a nota de que toda a gente tem o direito a tomar uma decisão consoante os critérios que ache mais adequados, mas que o acto de os trazer para a discussão implica estar sujeito a opiniões alheias. Passando ao que realmente interessa, gostava de colocar a minha primeira questão, apesar de já haverem posts que apontam na mesma direcção.
Sugão, quem acompanha o fórum da LN, sabe que na época passada tu foste crítico em relação a algumas atitudes tomadas pelo damena. Desde já, deixa-me dizer que vejo com bons olhos a tua candidatura porque parece-me ser um passo lógico. A minha dúvida resulta de algo que não me pareceu ter ficado claro em alguns dos teus posts. Creio que não vou cair em erro se disser que pretendes associar a tua candidatura a uma ideia de rotura, apesar de reconheceres o valor do trabalho desenvolvido. O que te queria perguntar é se essa mudança está limitada ás caras novas no staff, ou se há mais diferenças concretas e significativas no caminho que planeias seguir em relação ao que foi seguido pelo damena nas duas épocas passadas? Porque a nível de treino, reparei que tens alguns pontos em comum com o que foi expresso pelo corvo e, inclusive, pelo damena em outras ocasiões ao longo da época.
Numa espécie de aparte, por experiência própria e utilizando uma expressão popular, acho que não deverias "contar com ovos no cu da galinha". O que quero dizer com isto é que o treino dos jogadores nem sempre dependerá da tua vontade, nem da tua equipa técnica... Dependerá do dono do jogador, e por vezes a disponibilidade nem sempre é a desejada, pelos mais diversos motivos. No caso do Miguel Ângelo Veloso, posso dizer que quando acompanhei esse jogador, a disponibilidade do treinador foi total.

Independentemente do resultado destas eleições e da discussão acesa a que temos estado a assistir, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas que todos continuarão a fazer o melhor que podem para ajudar a Selecção a evoluir. E isso, parece-me muito importante.

Last edited by the L train at 6/29/2010 12:26:02 PM

This Post:
00
148561.72 in reply to 148561.68
Date: 6/29/2010 12:25:42 PM
Overall Posts Rated:
3838
Boas,

Como membro integrante da candidatura d'O Projecto', venho cá também deixar a minha posta.
Começo por me apresentar pois sou a par do nibs (o scout de Ext) dos jogadores mais recentes deste jogo pelo qual me viciei, pelo que a maioria não me conhecerá. Sou de Oliveira de Azemeís e conheço este grupo de 'trabalhadores' desde longa data, tendo sido os mesmos que me trouxeram até cá.
Embora novo por cá desde cedo me interessei pelo jogo e selecções consequentemente. Intervi quando achei necessário sobre a selecção AA assim como pela U21. Ofereci-me para trabalhar sempre em prol da comunidade, primeiro o BBdependente, agora como relações públicas dos U21 (o que mesmo não intervindo directamente com skills e tácticas, sempre acompanhei os planteis com grande interesse, o que me deu uma noção das gerações que agora atingirão os AA) e também num projecto que não chegou a nascer liderado na altura pelo sergiuz. Tenho um grande desejo de melhorar e ajudar a comunidade (e nela incluo as selecções).
No que toca à minha função em particular, o que posso garantir é uma grande vontade de trabalho (coisa à jogador da bola). Como sou um viciado na Lista de Transferências, tenho adquirido muito conhecimento ao observar os melhores jogadores, porque é com eles que se aprende, sendo que também treino bases desde sempre.
Quanto aos nossos jogadores, acho que BPs é uma grande lacuna, totalmente de acordo com o MadRaven. No entanto penso que poderá melhorar a curto prazo, sendo que existem bons valores que estão a ser treinados e com potencial ainda com margem de manobra. Peca-mos muito em falta de opções, noto isso quando observo as selecções de top mundial. E é aqui que quero dar o meu contributo!

Estou disponível para perguntas, excepto se forem difíceis

Il Pindello
From: Sugão

This Post:
00
148561.73 in reply to 148561.64
Date: 6/29/2010 12:29:31 PM
Overall Posts Rated:
7070
-A continuidade tem as suas vantagens... e quando quem está à frente da batuta é bastante competente, faz sentido (isto é, jogar pelo seguro).

-A mudança tem as suas vantagens... pois quando se atinge um período de saturação (não colocando em causa a competência de ninguém), a mudança é necessária, ou seja, o inicio de um novo ciclo (isto é, arriscar em algo totalmente novo).

O meu dilema é este. Visto que ambas as candidaturas têm users extremamente competentes, a meu ver, muito mais importante do que "eu acho que este extremo é melhor que aquele", ou "a minha é maior que a tua", ou "sou o maior da minha aldeia", é o impacto que uma mudança destas poderá ter na Comunidade. Se a mudança fará sentido nesta fase ou não? Se poderá ser um impulsionador da Comunidade ou não?

E, independentemente de quem vencer isto, o fundamental é que no final o pessoal una esforços por uma causa comum, que é crescermos como Comunidade BuzzerBitiana.

Bom ponto, Balbinhas.

Creio que faria todo o sentido a mudança. E porquê?

Há temporadas e temporadas a fio que vemos os mesmos rostos. A mim não me faz qualquer diferença, já me habituei às fronhas (leia-se, sem gozo agora, no sentido carinhoso do termo - quem me conhece sabe...) da maltosga mais antiga (Madraven e Damena) a mandar papaias em tudo quanto é conferência. Quer-me parecer que ver nomes novos, de malta que se diverte imenso a jogar disto, que tem piada (já que peguei no nariz vermelho, vou deixar a modéstia de parte), pode, deve e seguramente servirá como factor de motivação aos users mais novos constituindo um passo largo na fuga à saturação de ver, como o Radmanovic falou, sempre a mesma malta no poder. A brincar a brincar, são 6 épocas. E nós queremos que a malta que está a começar se interesse pelo jogo, acreditando que poderá no futuro ser seleccionador, mesmo sem ser GM. Nesse aspecto, lembro-me de que foi unânime considerar a 1ª candidatura do Martinêz um passo fulcral no nosso desenvolvimento pois foi um dos primeros "users comuns" a ganhar umas eleições. Muitos users perceberam que este é um jogo para todos e houve um crescimento exponencial da nossa comunidade. Não sou parvo e sei que não foi apenas por isso mas quem se atreve a dizer que não teve a sua importância? Naturalmente, eu que já cá conto umas épocas, sei que é possível qualquer um ser seleccionador (querendo sempre que seja um user competente), mas parece-me importante, colocando-me na óptica do noob, perceber que este é um jogo total, um jogo global, e não apenas um jogo do poder.

Sendo que a nível de conhecimento, estaremos muito parecidos (não sei se em pé de igualdade, pois a lista concorrente tem malta muito conhecedora também) e temos vontade de prosseguir o trabalho de conquista de novos utilizadores ajudando-os, queremos acrescentar aquele "je ne sais quois" de que falei no discurso de candidatura - divertindo-os e cativando-os, com intervenções acertivas e bem dispostas. Repara que o nome do RP não foi escolhido ao acaso. Meleiro Zangão é, como é do conhecimento geral, um dos users mais divertidos e com intervenções mais fabulosas de que tenho memória desde que jogo este jogo. Daí eu voltar a afirmar que acho que a nossa lista é completíssima, a todos os níveis.

El Pipo
This Post:
00
148561.74 in reply to 148561.68
Date: 6/29/2010 12:32:00 PM
Overall Posts Rated:
5252
Bem...,vou referir a razão porque decidi apoiar e fazer parte do "Projecto" mas antes..

sempre referi e refiro que nunca me canditaria ao cargo de treinador Principal por falta de tempo para controlar tudo e principalmente estudar adversários ,tácticas e todas as vertentes do jogo em si ...esse é o ponto principal.

depois de ter recebido o convite para fazer parte do projecto na função de scout de Postes,achei aliçiante e que estava na hora de tentar ajudar e participar mais activamente na nossa seleção ,por isso aceitei o convite do Sugão ,visto achar que teria todas as condiçoes para se apresentar uma candidatura extremamente viável,e com gente capaz tal como a vossa,por isso caberá aos users Portugueses a decisão.

e não é nada bom nem bonito vir criticar ou dizer mal de uns dos outros,até porque no fundo isso torna-se tudo inútil e nada acrescenta para o que é realmente importante que é discutir ideias sobre o que cada "candidatura" tem para a seleção,e as vossas ,diga-se candidatura do Raven,eu já sei ,pois tenho acompanhado a seleção desde sempre ;) não com a atenção devida,mas nunca deixei de a acompanhar,não faria sentido pois fui o primeiro user a apresentar uma candidatura com pés e cabeça com o meu amigo damena...não faria sentido desligar-me completamente,mas nunca assumir o cargo principal.

gostaria de ler por aqui ideias novas e debates com conteudo objectivo ,isso sim seria importante para os users decidirem os seus votos,porque está nas mãos deles e digo isto porque desta vez realmente acabaram os paraquedistas que iam apareçendo para se candidatarem...o que mostra que a nossa comunidade está cada vez melhor e mais participativa no jogo

This Post:
00
148561.75 in reply to 148561.74
Date: 6/29/2010 12:33:37 PM
Overall Posts Rated:
7070
Bem...,vou referir a razão porque decidi apoiar e fazer parte do "Projecto" mas antes..

sempre referi e refiro que nunca me canditaria ao cargo de treinador Principal por falta de tempo para controlar tudo e principalmente estudar adversários ,tácticas e todas as vertentes do jogo em si ...esse é o ponto principal.

depois de ter recebido o convite para fazer parte do projecto na função de scout de Postes,achei aliçiante e que estava na hora de tentar ajudar e participar mais activamente na nossa seleção ,por isso aceitei o convite do Sugão ,visto achar que teria todas as condiçoes para se apresentar uma candidatura extremamente viável,e com gente capaz tal como a vossa,por isso caberá aos users Portugueses a decisão.

e não é nada bom nem bonito vir criticar ou dizer mal de uns dos outros,até porque no fundo isso torna-se tudo inútil e nada acrescenta para o que é realmente importante que é discutir ideias sobre o que cada "candidatura" tem para a seleção,e as vossas ,diga-se candidatura do Raven,eu já sei ,pois tenho acompanhado a seleção desde sempre ;) não com a atenção devida,mas nunca deixei de a acompanhar,não faria sentido pois fui o primeiro user a apresentar uma candidatura com pés e cabeça com o meu amigo damena...não faria sentido desligar-me completamente,mas nunca assumir o cargo principal.

gostaria de ler por aqui ideias novas e debates com conteudo objectivo ,isso sim seria importante para os users decidirem os seus votos,porque está nas mãos deles e digo isto porque desta vez realmente acabaram os paraquedistas que iam apareçendo para se candidatarem...o que mostra que a nossa comunidade está cada vez melhor e mais participativa no jogo

That's my boy!!!

El Pipo
This Post:
00
148561.76 in reply to 148561.75
Date: 6/29/2010 12:51:19 PM
Overall Posts Rated:
7777
O que me leva a crer que sou mesmo aborrecido eu, só fui scout de extremos uma temporada na selecção A, mas já estão todos fartos de mim :)

Está tudo farto de mim, porque sempre dei a minha opinião sobre as selecções, mesmo só fazendo parte do staff uma temporada, ou seja, um segredo de um bom candidato são 9 épocas de silêncio :)

Até agora os argumentos que vi foi a mudança, ou seja, vamos votar na mudança porque os treinadores adjuntos da outra candidatura já foram selecionadores, ou seja, escolher para treinadores adjuntos quem já esteve no cargo de selecionador para não cometermos erros do passado passou a ser uma má escolha.

Está tudo farto do staff que escolhi, mas olhando bem só 3 é que estiveram mais de uma época no staff da selecção A, sendo que de dois deles ninguém fala (karter e AfonsoP) e só falam do damena, o que me leva a concluir que até agora toda a gente demonstrou apoio na outra candidatura porque o damena faz parte do meu staff, há coisas fantásticas não há :)

Advertisement