Tenho um desafio para os candidatos.
O cenário é o seguinte. Estamos na meia-final do europeu, à beira de alcançar um feito histórico. Defrontamos a União Soviética e estamos convencidos que jogando de igual para igual ganhamos por +-10 pontos. Os soviéticos são muito certinhos. O ministro do desporto, Radomir Antoniec, não os deixa jogar no estrangeiro e obriga os clubes a gerir as formas ao milímetro. Quem falha vai jogar uma época para a Sibéria.
A fase de qualificação foi um suplício: lesões atrás de lesões, formas miseráveis... e chegamos à meia final com as 18 vagas ocupadas. Só uma incrível série de randoms, aliados aos sábios conselhos de Ardinário e companhia, nos permitiu chegar até aqui. Quando tudo parecia entrar nos eixos, temos os nossos jogadores mais influentes em respeitável de forma. É 4ª feira de manhã e estamos a 5 dias do jogo. Todos os jogadores estão exactamente com 48 minutos jogados nos seus clubes, precisamente na posição que treinam.
O que é que vocês, como seleccionadores, fazem?
Atiro-me da ponte porque sei que os meus BB Mails a pedir para treinar forma e no máximo colocar os gajos a suplente no outro jogo da semana vão cair em saco roto?
Peço para que pelo menos 5 ou 6 deles me ouçam já que conseguimos ter alguns jogadores em equipas nacionais e por inerência o pessoal está disposto a ajudar. Além do mais estamos já nos playoff\playout e com isso preparo as coisas da melhor forma possível montando uma rotação de 7 como fiz na minha equipa?
Cago mais na posição de BP e Poste porque são as posições em que uma forma baixa tem menor impacto?
Dispenso 1 gajo que não preciso e chamo um tipo que está em impressionante porque dispensar apenas 1 tipo não tem praticamente impacto nenhum no entusiasmo?
Aposto que não acertei!