BuzzerBeater Forums

BB Portugal > NBA

NBA (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
12107.663 in reply to 12107.662
Date: 5/18/2009 10:35:21 AM
Overall Posts Rated:
6464
Nah, os Celtics não eram favoritos. Pelo menos, não sem o Kevin Garnett. Se não fosse agora, caiam frente aos Cavaliers. Assim, acho que vamos ter duas semi-finais bem interessantes.

Na minha opinião eram favoritos contra os Magic mesmo sem o Garnett devido ao nível e à experiência global da equipa... e à irregularidade habitual desta equipa de Orlando nos playoffs, comprovada na época passada.

De salientar que os Magic também se apresentaram contra os Celtics sem um all-star, o Jameer Nelson, que vinha a fazer uma época fantástica!

Mas gostei que tivessem ganho os Magic ;)

Last edited by pimba at 5/18/2009 10:51:39 AM

From: AfonsoP

This Post:
00
12107.664 in reply to 12107.663
Date: 5/18/2009 1:28:43 PM
Overall Posts Rated:
5252
Ok, eu até posso compreender que apresentem a lesão do Jameer Nelson como um factor limitante para os Magic, agora, comparar o impacto que a ausência do Garnett tem em Boston com o impacto da ausência do Jameer Nelson, é quase brincar. Eu, pessoalmente, considero que a lesão do Jameer só veio beneficiar os Magic, que foram buscar um base experiente que consegue organizar muito bem a equipa. Faz menos pontos que o Nelson, é verdade, mas dá muito mais segurança e estabilidade. E até o vimos a meter 2/3 bolas importantíssimas por jogo.

From: pimba

This Post:
00
12107.665 in reply to 12107.664
Date: 5/18/2009 1:56:38 PM
Overall Posts Rated:
6464
Na minha opinião eram favoritos contra os Magic mesmo sem o Garnett devido ao nível e à experiência global da equipa... e à irregularidade habitual desta equipa de Orlando nos playoffs, comprovada na época passada.

De salientar que os Magic também se apresentaram contra os Celtics sem um all-star, o Jameer Nelson, que vinha a fazer uma época fantástica!

Mas gostei que tivessem ganho os Magic ;)

Ok, eu até posso compreender que apresentem a lesão do Jameer Nelson como um factor limitante para os Magic, agora, comparar o impacto que a ausência do Garnett tem em Boston com o impacto da ausência do Jameer Nelson, é quase brincar. Eu, pessoalmente, considero que a lesão do Jameer só veio beneficiar os Magic, que foram buscar um base experiente que consegue organizar muito bem a equipa. Faz menos pontos que o Nelson, é verdade, mas dá muito mais segurança e estabilidade. E até o vimos a meter 2/3 bolas importantíssimas por jogo.

Gostava de saber onde é que eu comparei o impacto Garnett nos Boston com o impacto Nelson nos Orlando?
Apenas referi que se os Celtics foram desfalcados para a série, é justo dizer que os Magic também foram... e de um base que vinha a ser destacado pela positiva por toda a imprensa norte americana ;)

Não concordo quando dizes que os Magic com Alston têm sido melhores que com o Nelson...o que eu tenho observado é que o Alston tem sido bastante irregular, não conseguindo impor-se na equipa como era esperado, e só não tem marcado mais pontos porque na série contra os Celtics teve uma média de lançamentos de 3 pontos bastante baixa. À entrada para o jogo 5 tinha uns míseros 13%...

Por vezes tenho gostado mais do velhinho Anthony Johnson a base apesar dos poucos minutos, até do Turkoglu, através do bloqueio directo! Mais um dado, se reparares o Howard na era Alston tem estado em muito menos evidencia que o Howard na era Nelson ;)

Last edited by pimba at 5/18/2009 2:06:17 PM

From: AfonsoP

This Post:
00
12107.666 in reply to 12107.665
Date: 5/18/2009 2:07:27 PM
Overall Posts Rated:
5252
Quando me dizem que Boston jogou sem Garnett, mas não é assim uma desculpa tão grande, porque o Jameer também estava lesionado, pressuponho que estão a fazer uma comparação, ainda que mínima.

O Jameer registou 16 pontos e 5.4 assistências durante o tempo que jogou. O Alston regista, nestes PO, 12 pontos e 5 assistências. Menos pontos? sim. Mais experiência? Muita mais. Eu tendo a pensar nos jogadores como mais que meros elementos estatísticos. O Glen Davis tem a mesma média de pontos nos Playoff, que o Garnett teve durante a época regular. Em termos de pontos a diferença não foi assim tanta, mas a verdade é que o Garnett traz muito mais à equipa do que simples pontos. Traz carisma, garra, experiência. E isso, caro balbas, não se vê nas estatísticas nem nas percentagens.

This Post:
00
12107.667 in reply to 12107.666
Date: 5/18/2009 2:28:06 PM
Overall Posts Rated:
6464
O Jameer registou 16 pontos e 5.4 assistências durante o tempo que jogou. O Alston regista, nestes PO, 12 pontos e 5 assistências. Menos pontos? sim. Mais experiência? Muita mais. Eu tendo a pensar nos jogadores como mais que meros elementos estatísticos. O Glen Davis tem a mesma média de pontos nos Playoff, que o Garnett teve durante a época regular. Em termos de pontos a diferença não foi assim tanta, mas a verdade é que o Garnett traz muito mais à equipa do que simples pontos. Traz carisma, garra, experiência. E isso, caro balbas, não se vê nas estatísticas nem nas percentagens.

Se vamos analisar estatisticas sejamos mais especificos...

Jameer Nelson - 16.7 pts, 5.4 ass, 3.5 rss. FG%=0,503. 3p%=0,453. FT%=0,887

Rafer Alston nos playoffs - 12.8 pts, 4.7 ass, 2.5 rss. FG%=0,389. 3p%=0,333. FT%=0,667

As percentagens de lançamento também são fundamentais e poucos se lembram de as revelar... conclusão, o Jameer Nelson vence de caras este mini concurso ;)

Não me parece que neste caso a maior experiência do Alston seja decisiva. Posso até avançar que os Magic já estavam afeiçoados ao seu base, a equipa revelava bastante coesão... não é nada fácil ficar sem o base principal perto dos playoffs!

Quanto ao que me diz em relação ao Garnett no seu último parágrafo, não podia concordar mais. Eu como jogador de basket federado desde 1999, e campeão nacional 4 vezes em formação, sei disso muito bem, fazem falta jogadores com essas caracteristicas em qualquer equipa ;)

Já pra não falar que é um excelente defensor

Last edited by pimba at 5/18/2009 2:52:33 PM

This Post:
00
12107.668 in reply to 12107.667
Date: 5/18/2009 2:54:24 PM
Overall Posts Rated:
166166
Em relação à vossa discussão, tenho a dizer que Boston ficou mais a perder sem o Garnett que Orlando sem o Nelson.

Garnett dava garra e intensidade ao grupo, assim como liderança, coisa muito em falta nesta 2ª ronda. O Pierce quase que desapareceu e não soube puxar pela equipa e Allen esteve muito infeliz. O RR só para o ano é que será o motor da equipa (IMO).

A lesão do Nelson tirou aos Magic não só um dos seus melhores atiradores como um dos 2 organizadores de jogo dele (o outro é o Turkoglu). O Alston não só é pior que o Nelson a lançar e a organizar como não me parece ter estofo para ser base titular numa equipa da NBA com as ambições dos Magic.

This Post:
00
12107.669 in reply to 12107.668
Date: 5/18/2009 2:55:31 PM
Overall Posts Rated:
6464
Em relação à vossa discussão, tenho a dizer que Boston ficou mais a perder sem o Garnett que Orlando sem o Nelson.

Garnett dava garra e intensidade ao grupo, assim como liderança, coisa muito em falta nesta 2ª ronda. O Pierce quase que desapareceu e não soube puxar pela equipa e Allen esteve muito infeliz. O RR só para o ano é que será o motor da equipa (IMO).

A lesão do Nelson tirou aos Magic não só um dos seus melhores atiradores como um dos 2 organizadores de jogo dele (o outro é o Turkoglu). O Alston não só é pior que o Nelson a lançar e a organizar como não me parece ter estofo para ser base titular numa equipa da NBA com as ambições dos Magic.

Concordo.

Last edited by pimba at 5/18/2009 2:58:44 PM

From: Saltos
This Post:
00
12107.670 in reply to 12107.669
Date: 5/18/2009 6:18:55 PM
Overall Posts Rated:
11
Go MAgic

This Post:
00
12107.671 in reply to 12107.670
Date: 5/20/2009 11:26:43 AM
Overall Posts Rated:
6464
Vamos lá ver se os teus Magic se safam hoje ;)

From: Saltos

This Post:
00
12107.672 in reply to 12107.671
Date: 5/20/2009 3:07:34 PM
Overall Posts Rated:
11
BEm se não ganharem hoje que ganhem no próximo jogo! uma victória fora ja era um excelente resultado!

This Post:
00
12107.673 in reply to 12107.672
Date: 5/20/2009 7:04:39 PM
Overall Posts Rated:
166166
Terão a melhor oportunidade hoje. O James e os seus LeBronettes ficaram alguns dias sem jogar e podem vir ferrugentos. Eu torço pelos Magic.

Advertisement