Viste os jogadores com os quais reclamámos da outra vez e os que jogaram desta? Eu reavivo-te a memória:
Estás a dizer que o Deco está a jogar mal? Maaaaaau! O que é que vais dizer a seguir? Que o Carvalho e o Ferreira também estão a jogar mal? Já agora, não queres também dizer mal do ataque, não? Liedson? O que é que vem a seguir... Umas Aulas de etiqueta para o Reinaldo com a Paula Bobone? Abre os olhos, pá! :P
Deco? Banco. Ferreira? Banco. Liedson? Banco. Manteve-se o Carvalho e fez uma melhor exibição. Aquilo do Reinaldo era um reparo à sua postura no lance em que levou amarelo, que fiquei ainda mais surpreso quando no dia seguinte é anunciado que a FPF apresentou recurso a essa decisão do árbitro. Mas mesmo assim, Tiago a fazer uma má exibição e Miguel idem aspas. Pessoalmente, acho que o Carlos Martins e o Rúben Amorim eram boas soluções, respectivamente. Hugo Almeida a jogar muito bem na jogada do 3º mas lembro-me de lances em que não percebi o seu posicionamento. E ainda vou mais longe... A Coreia do Norte não se manteve fiel ás suas armas e quis jogar de igual para igual connosco no meio campo. Ao principio, ainda conseguiu mas a falta de experiência neste tipo de jogo faz as suas mossas e depois ao tentar recuperar ainda mais complicado se torna. Mas gostei da substituição do Hugo Almeida pelo Liedson, no tempo mais avançado do jogo para tentar dar alguma motivação, o que parece ter resultado porque este meteu o 5º. O pior de um jogo não é quando este está desbloqueado, é desbloqueá-lo... E lembro-te que o Brasil só o conseguiu com um golo de absoluto génio do Maicon.
Subscrevo a maior parte, mas não posso concordar com o facto do Miguel e o Tiago terem jogado mal. Podemos não ter visto a mesma coisa, mas o que vi foi um Miguel muito disponível para o ataque, e a cobrir relativamente bem os espaços na defesa, e um Tiago a fazer um jogo extraordinário, a distribuir jogo para tudo e todos, e, também importante, a fazer 2 golos. Para além disso, se o Brasil desbloqueou o jogo com um lance de génio do Maicon, foi um lance de génio do Tiago que desbloqueou o nosso jogo.
De resto, tudo quanto previsto: já somos os maiores, já ninguém nos ganha, o Brasil que se cuide, já somos favoritos para sermos campeões. Enfim, as chamadas idiossincrasias portuguesas.
Mas apesar de tudo, é um dia de felicidade :D