BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Taça de Portugal (10)

Taça de Portugal (10)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
109801.69 in reply to 109801.68
Date: 10/29/2009 7:36:05 PM
Overall Posts Rated:
344344
A vantagem desta treta é que cada um pode sempre levar a sua bicicleta para casa. A minha é com rodinhas porque o puto ainda está a aprender.

This Post:
00
109801.71 in reply to 109801.70
Date: 10/29/2009 7:48:43 PM
Overall Posts Rated:
344344
Mas só para meter nojo, diria que na minha óptica é tão errado comparar ratings entre equipas como ratings entre jogadores. Sabemos que os ratings dos suplentes não valem um Xavier e sabemos como os mesmos são influenciados por alguma skills que não têm valor nenhum mediante algumas escolhas tácticas.

Eu sei que tu sabes que eu sei que conheço de cor e salteado as características da maior parte dos nossos adversários nas selecções, assim como conheces a forma como interpreto as suas notas. Exemplo: basta olhar para as notas dos nossos postes no último jogo e compará-las com os postes gregos.

Ou mesmo em relação ao Slanina checo e o ratings de ataque interior que fizeram contra nós. Mesmo em relação aos polacos que estão agora a ser vistos à lupa. Aparentemente fazem exactamente os mesmos ratings que nós mas todos sabemos que não é bem assim e sabemos onde podemos inchar ou dar-lhes porrada.

Na prática é uma tentativa de se tentar sacar alguma coisa interessante desta conversa.

From: AfonsoP

This Post:
00
109801.72 in reply to 109801.70
Date: 10/29/2009 7:54:14 PM
Overall Posts Rated:
5252
Spooky, entendeste-me muito mal. Ao contrário até do que o damena disse, tens TODO o mérito de não teres, pura e simplesmente, abdicado e levado os suplentes antecipando uma derrota, tentando disputar o jogo, e até mesmo ganhar. Não é isso que está em causa, obviamente.

A minha 'revolta' também não é para contigo, pessoalmente, mas sim para com o motor de jogo. São as derrotas por motivos alheios à qualidade dos jogadores em campo, e das tácticas, que me deixam chateado. É como perder por causa do árbitro, por exemplo - a qualidade e o merecer ganhar estão lá, mas por motivos transcendentes, essa vitória não acontece.

Martinêz, respondendo ao que disseste, tenho também de discordar. Não é o random que traz a imprevisibilidade ao jogo: isso somos nós, managers, que trazemos: um ataque surpresa, uma táctica defensiva inesperada, um lineup alterado à última da hora, etc., etc. Isso é da nossa responsabilidade. O random apenas tira credibilidade ao jogo, e como já fiz a analogia antes, acho que podemos comparar o random a uma arbitragem tendenciosa.

No meu caso em específico, ando a apostar na taça desde o início da época. Já tive de abdicar algumas vezes de alguns jogos, e outras vezes tive de arranjar um ponto de equilíbrio do plantel para entrar com uma equipa competitiva em todos os 3 jogos, com possibilidade de discutir o jogo. É muito frustrante chegar ao final do jogo, saber que se escolheu os jogadores certos e necessários para ganhar determinado jogo, mas por capricho do Motor de Jogo, isso não aconteceu. É frustrante, e desmotivante.

From: AfonsoP

This Post:
00
109801.74 in reply to 109801.73
Date: 10/29/2009 7:59:59 PM
Overall Posts Rated:
5252
O que eu sei é que é impossível alguém ambicionar alguma coisa a jogar em Bola para Dentro: acho que isso me parece já uma lei, e um facto concreto. Eu também gostava de ter os meus postes a fazer 40 lançamentos como alguns bases fazem em Corre e Chuta.

This Post:
00
109801.75 in reply to 109801.72
Date: 10/29/2009 8:03:09 PM
Overall Posts Rated:
344344
Mas se tu praticas ou praticaste desporto a sério sabes em que há dias em que por mais que te esforces, por muito que te prepares tactica e tecnicamente e mesmo que a vaca tussa, a bola simplesmente não entra e mais valia irmos todos à pesca do que jogar.

Isso tem de estar reflectido no jogo. Se pelo facto de tu acertares tudo vais ganhar sempre, então não tem piada nenhuma porque o jogo é complexo mas não é assim tanto e ao fim de algum tempo, um jogador experimentado conseguia tornar impossível perder um jogo destes. Nesse caso, nem valeria a pena jogar e ficavam meia-dúzia de tipos para aqui a dizer barbaridades sobre as 8 equipas que existiam em todo o BB.

Obviamente esta questão não é pessoal e nem circunstancial, praticamente nem me preocupei em analisar exaustivamente o jogo em causa, achei que era um momento interessante para defender algumas coisas que há já algum tempo vou mandando para o ar sobre este belo jogo.

This Post:
00
109801.77 in reply to 109801.74
Date: 10/29/2009 8:04:54 PM
Overall Posts Rated:
5252
O que eu sei é que é impossível alguém ambicionar alguma coisa a jogar em Bola para Dentro: acho que isso me parece já uma lei, e um facto concreto. Eu também gostava de ter os meus postes a fazer 40 lançamentos como alguns bases fazem em Corre e Chuta.

nem mais

This Post:
00
109801.78 in reply to 109801.70
Date: 10/29/2009 8:05:21 PM
Overall Posts Rated:
407407
O fair play é uma treta e o random também. Não usem a palavra random à toa. Sem "random" ou lá o que isso é, este jogo não tinha o seu toque de realidade. O jogo do Spooky não foi mais que um "dia sim" vs um "dia não", tal como acontece no desporto quase todos os dias. É mais raro no basket, é um facto, mas não se esqueçam que ainda este semana uma equipa da 3ª divisão espanhola ganhou 4-0 ao Real Madrid, que tem um orçamento 400 vezes superior.
Lembram-se da Ovarense do D.J. e do Mario Ellie, o tal que foi campeão da NBA uns anos mais tarde? Tinham uma equipa fantástica, praticamente imbatível, e num jogo para a taça quase perdiam contra o Ginásio, que nessa época estava na 2ª divisão. Porquê? O Lita, o Gil Seabra e o Vince Carter estavam de tal forma inspirados da linha de 3 pontos e a Ovarense um completo desastre no ataque e na defesa, que chegaram a estar 20 pontos atrás. Não acontence todos os dias, mas FELIZMENTE acontece.

Perguntar
This Post:
00
109801.79 in reply to 109801.75
Date: 10/29/2009 8:16:11 PM
Overall Posts Rated:
5252
Mas se tu praticas ou praticaste desporto a sério sabes em que há dias em que por mais que te esforces, por muito que te prepares tactica e tecnicamente e mesmo que a vaca tussa, a bola simplesmente não entra e mais valia irmos todos à pesca do que jogar.

Isso tem de estar reflectido no jogo. Se pelo facto de tu acertares tudo vais ganhar sempre, então não tem piada nenhuma porque o jogo é complexo mas não é assim tanto e ao fim de algum tempo, um jogador experimentado conseguia tornar impossível perder um jogo destes. Nesse caso, nem valeria a pena jogar e ficavam meia-dúzia de tipos para aqui a dizer barbaridades sobre as 8 equipas que existiam em todo o BB.

Obviamente esta questão não é pessoal e nem circunstancial, praticamente nem me preocupei em analisar exaustivamente o jogo em causa, achei que era um momento interessante para defender algumas coisas que há já algum tempo vou mandando para o ar sobre este belo jogo.

Pratiquei desporto bem a sério, e percebo o que dizes. No entanto, como também disseste, isso acontece MUITO esporadicamente, não é uma coisa que aconteça com regularidade. Eu posso dar-te os exemplos que quiseres, nesta época só, de resultados injustos. 10, 20, 30, os que quiseres. E isso já não é ser um acontecimento esporádico.
E outra coisa: se os ratings é suposto darem-nos uma ideia do que se passou em campo, então que mostrassem ratings reais, onde o Spooky teria sido superior. Nesse caso que falaram da Ovarense, com inspiração da linha de 3 pontos, etc., seria uma derrota inesperada à priori, mas para quem tivesse visto o jogo, veria a equipa teoricamente mais fraca a ser, na prática, mais forte que a outra. Então, nesse caso, é essa vantagem que os ratings têm de transmitir, porque se não, mais vale acabar com eles, porque são enganadores.

O Real Madrid realmente perdeu os tais 4-0, mas é uma coisa que nunca mais volta a acontecer. O Godinho acontece-lhe todos os anos coisas destas, e se eu me queixo de derrotas injustas para o campeonato, fará para a taça que é "mata-mata".

Advertisement